Galera, relatei em um texto "longo", pois são muitos problemas... O que venho enfrentando com o meu carro... Um Mini Cooper JCW que teoricamente é o melhor Mini que tem.
Nem a montadora e nem a concessionária resolvem, enrolam e eu a cada dia perco mais tempo e o tesão com o carro.
Se puderem compartilhar esta informação, poistei a mesma em meu facebook, para que todos fiquem sabendo do que acontece. Acho que chega dessa palhaçada que sempre fazem conosco e nunca "perdem" nada.
meu face: www.facebook.com/julianocaju
Segue o texto que está lá:
É impressionante... 7 meses depois de comprar meu Mini Cooper JCW os problemas ainda continuam sem solução!
1 - Amassado da porta ao entregar o caro 0km
Eu percebi no momento da entrega, mostrei ao vendedor, ao gerente da concessionária, e, depois de 1 mês com o carro, ninguém se pronunciava eu optei por arrumar em um martelinho de ouro por minha conta. Viram que eu arrumei e nunca tocaram no assunto
2 - Base do retrovisor estragada
Já reclamei mais de 5x e nunca falaram nada, simplesmente ignoram o problema
3 - Presilhas e parafusos faltantes do para-choque dianteiro e traseiro
Nunca me deram nenhuma, eu que tive que comprar e arrumar por minha conta para que não caísse na rua
4 - Moldura do para-choque que se soltou na estrada
Se soltou pois estava faltando presilhas de fixação... Eu tive que comprar a moldura e colocar, nem a Mini e nem a concessionária assumiram o problema
5 - Barulho no velocímetro do carro
Após mais de cinco (5) reclamações, me dizem que é "normal" o barulho... Mas não me lembro de nenhum vendedor me dizendo que o velocímetro do carro fazia um "barulho" e duvido muito ser normal, pois senão, todo carro faria
6 - Barulho na suspensão
Desde os 100km notei um barulho estranho no carro. O carro já deu entrada mais de 3x na oficina para verificar o barulho. Já disseram que não era nada, mas, co minha insistência, "perceberam" o barulho e cogitaram o coxim do motor. Esperei mais de 30 dias o coxim chegou, o mesmo foi trocado e o barulho continuou. Eu dizendo que achava que era na suspensão, mas como nada entendo e ELES são os bons, não deram bola e partiram pra caixa de direção... Após mais de 30 dias na concessionária, um engenheiro de da montadora vem ver meu carro e diz que "pode" ser suspensão, estou agora esperando 30 dias pra chegar as peças e trocar, para "talvez" arrumar o problema.
7 – Recall
O recall foi publicado em todos os sites automotivos, e aqui na concessionária de Cuiabá, ninguém sabia. Quando perguntei se meu carro fazia parte, ficaram de verificar do que se tratava. Após alguns dias, me disseram que eu teria que fazer o recall, mas as peças demorariam mais vinte e cinco (25) dias pra estarem disponíveis. Quando chegaram as peças, o recall que a Mini, informa levar 1 hora, levou dois (2) dias. Aproveitei para ver outras questões, já retratadas acima, e não foram sanadas.
8 - Correia e tensores
Logo após o recall, meu carro começou a fazer barulho na correia do carro, como se fosse carro velho, isso com 4.500km ainda. Disseram que teria que trocar a correia, tensores e rolamentos. Após mais de 15 dias de espera, as peças chegaram e trocaram. Quatro (4) dias após pegar o carro, o barulho voltou.
9 – Danos ao carro
Meu carro já deve ter sido desmontado em algumas partes mais de 4x. Já da para ver as “marcas”. Porcas gastas, partes plásticas riscadas por descuido da oficina/mecânicos.
Meu carro já tem mais de 40 dias de oficina e continua com os mesmos problemas de sempre e o pior, sem previsão de solução.
Gostaria de saber ONDE fica o controle de qualidade da Mini Brasil (BMW Group) em gerenciar suas concessionárias e também o empenho em resolver os problemas dos clientes.
Até quando ficarei com esse carro problemático? Quantas vezes mais desmontarão e montarão meu carro para “tentarem” resolver o que parece não saber? Fica aqui registrada a minha indignação.