F1 é antes e depois de Senna... O cara foi, é e sempre será o melhor de todos os tempos!!!
Continuo vendo sempre que posso e acredito que o Massa pode nos dar muitas alegrias!!!
Sobre o acontecido...
As investigações chegaram à conclusão de que Senna passou reto na curva Tamburello, em Imola, porque a coluna de direção partiu. Radiografias constataram a fadiga do material.
Ayrton Senna queixava-se de estar desconfortável dentro do cockpit da Williams FW16, que a posição de dirigir estava ruim. Suas mãos batiam nas laterais do cockpit. A Williams decide então dar mais conforto ao piloto brasileiro, fazendo uma emenda na coluna de direção para modificar a posição do volante.
A modificação é artesanal, realizada no próprio box da equipe na pista de Imola. A equipe serra a coluna de direção, de 25 mm de espessura, ficando em dois pedaços e coloca um outo pedaço de diâmetro menor de 18 mm de espessura e de material diferente, soldando as duas extremidades.
Ayrton Senna na 7ª volta do GP de San Marino, na curva Tamburello a 310km/h, percebe que algo de sério está acontecendo com o volante do seu Williams. Senna tira o pé desesperadamente de acelerador e pisa fundo no freio, tentando impedir o impacto que era inevitável. O carro não faz a curva e vai reto em direção ao muro. A telemetria do carro, acusa que Ayrton exerceu uma pressão de 100% no pedal do freio, em uma desaceleração de 4.3G (força da gravidade), reduziu da 6ª para a 4ª marcha e a velocidade diminuiu de 310km/h para 230km/h na hora do impacto com o muro.