Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Finck

Membro
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Finck postou

  1. Usa um multímetro digital, tem em camelôs por R$ 20,00. Dependendo do modelo de multímetro, para ficar mais bonitinho, dá para abrir e eliminar a chave seletora, travando a seleção em 20 VCC, e cortar fora uma parte da placa de circuito impresso (normalmente a maior parte da placa só serve para acomodar a chave seletora). Como a chave ocupa bastante espaço, eliminando-a pode-se mudar o instrumento para uma caixa mais compacta. Ligar não poderia ser mais simples: Polo negativo do voltímetro na lataria do carro, e polo positivo em QUALQUER terminal não chaveado (*) do quadro de fusíveis ou mesmo no terminal positivo do amplificador ou rádio. (*) se ligar num ponto chaveado, o voltímetro só vai indicar a tensão com a chave do carro ligada. Ah, mais uma coisa: QUALQUER voltímetro destes automotivos (seja Shutt, Autometer, etc) tem precisão ruim. Isso não tem nada a ver com marca, mas com sistema de construção (ferro móvel). Quem quiser precisão com voltímetro ANALÓGICO tem que usar instrumento de BOBINA MÓVEL, mas eu não conheço nenhum instrumento deste tipo em versão "automotiva", porque são MUITO SENSÍVEIS À VIBRAÇÕES. Então, a saída é VOLTÍMETRO DIGITAL.
  2. Pode-se também fazer como aquele cara que deixava uma COBRA VIVA solta dentro do carro (não é piada, chegou a ficar famoso há alguns anos). Podia largar o carro aberto que ninguém mexia... Difícil vai ser convencer as meninas a entrar dentro do carro com a "cobra solta"... Falando sério, talvez o bom seja nacionalizar o sistema de alarme com gás, talvez usando um sistema "normal", mas ao invés de uma sirene, ligar um solenoide de "NOS" para liberar algum tipo de gás (preferencialmente um bem tóxico...).
  3. Com película anti-bandalismo o ladrão não quebra o vidro, mas pode muito bem meter o joelho na porta e entorta-la... Aí, além de perder o som, você terá que mandar o carro para umas férias forçadas na funilaria... Bandejas podem ser adaptadas para receber os RCA's, fazendo soldas bem feitas e usando cabos blindados para fazer as ligações, não se perde muita qualidade. Quanto à memória, pode-se adaptar um conjunto de pilhas para mantê-la (é só dar uma busca na web que tem o esquema de ligação, só precisa de um diodo e do suporte para as pilhas). Agora, eu já ví um instalador embutir o player na lateral do painel, do lado do passageiro, e por cima pôs um "forro falso". Claro que deve ter dado trabalho, mas ficou invisível.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...