Grande Rodrigo !!! (Tinha que ser Rodrigo mesmo, eu também sou Rodrigo kkk - abraços xará!!!)
É justamente isso que você postou que estou tentando colocar na cabeça dos caras...
Eu já tenho um SD400.4D tocando stéreo, empurrando um kit CS60D na dianteira e um CX60D na traseira do meu Voyage...
Eu tinha um sub Audiobank SW10S (coisa assim) que abriu o bico - não sei bem ao certo o que causou isso - não sei se foi excesso de distorção (não percebi) ou se foi a vida útil do sub mesmo (durou 3 anos) montado em uma caixa com dimensões reduzidas.... nesse caso, talvez o sub tenha morrido por ter sido "espancado" demais.... alimentado por um SD250.2D.
Muito bem... eu sei, tenho ciência que o SD250.2D é um amplificador fraco para o Pioneer w309, no entanto, agora eu nçao posso mais gastar dinheiro em amplificador, sub, caixa, cabo, etc, etc - ou vou acabar perdendo a muié kkkkk - No entanto, eu prefiro tocar o w309 com menos potência agora - ficando talvez até fraco como você sugeriu (creio que vá ficar mesmo) e mais para frente, trocar o ampli... ou colocar o SD700 ou o SD400.1D...
Como você disse, meu carro é um sedan sim... poor natureza já temos deficiência nos graves....
Como ficar só nos kits 2 vias é osso, optei por comprar agora a caixa de fibra lateral (talvez eu troque por mdf ou não mais para frente) e o sub que eu ainda tinha uma verba parada no Mercado Pago do que ficar sem nada e aos poucos , ir fazendo o upgrade da parte de graves...pois como eu disse, o stéreo está tocando bacana!
E tem mais, não quero nada absurdo não... muitas vezes estou com meu filho de 5 meses no carro, então ou eu reduzo o sub ou desligo ele completamente no player... não vou destruir os ouvidos do meu filho tão cedo não!!!
Agora somente preciso mandar fazer um baffle de 12" pois a "bunda" do sub está pegando no fundo da caixa... e olha que esse sub é bundudo mesmo kkkkkk - mas isso deve custar barato... só não faço por não ter ferramenta / material.
Abraços galera!!!