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AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

sm753dfx

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  1. Vamos lá! Primeiro lugar, valeu pelos agradecimentos! O som ta montado faz um tempinho, só tive preguiça de atualizar o forum! rs Coveiros detected rulez! rs Respostas abaixo Se precisar de mais ajuda, grita ai! Absss duley
  2. Aeeeee Marcelinhooooo!!! Kraio... pq não falou q tava montando o som?!?? Faz mo kra q não entro no forum e me dou de cara com seu tópico! rs Acabei de montar o meu... na verdade falta o acabamento... mas eu nem ligo tanto pra isso... huahauhauhauha Então... se quiser combinar algum dia a gente combina algum lugar que eu te mostro como ficou!!! Seu set ta muitoooo mais top que o meu... Vai ficar muito bom!! Parabéns pelas escolhas!!! Só pra te falar meu futuro upgrade. Sai 12w6v2 entram 2 x 8w7-3 (o par ta saindo 550 doletas + frete) O JL de 12 eh a ignorancia em pessoa... percebi q não preciso de tanto! rs Importacoes me manda MP, trouxe tudo de fora e por correio... rs E no final ainda saia metade do preço daqui! Agora com o dolar baixo... fica mais facil. Te passo meus contatos no ebay! Absssss e não desanima do som não! rs E nunca... nuncaaaa coloque na ponta do lapis o quanto vc gastou! kkkkkkkkkkkkkk Duley
  3. Fala Erick, desculpa a demora! vamos as respostas: 1 - Para tirar o player original, precisa de uma chavinha que encaixa nos 2 furos que ele tem de cada lado, não vem essa chave no carro, pedi para a Renault e falaram para levar na concessionaria que eles removeriam sem custo. Passei na concessionaria e em 30 segundo o kra tirou... rs 2 - Por enquanto só a original Estou tentando importar 1 bateria de Gel para colocar no cofre da original. Estou com problemas para trazer pois o peso acaba tornando o frete muito kro. Como escuto o som para mim mesmo, não fico parado mostrando pra ninguém e quando precisar TORAR o volume o carro vai estar ligado, no primeiro momento não acho q vou ter problemas, mas futuramente a bateria de gel vai entrar no lugar da original. 3 - Em todo carro 0 q tive todos os vendedores e consultores tecnicos das concessionarias falam que perde a garantia. BALELA! Não perde não. Vc só não pode cortar o chicote original, não pode fazer emendas. Como vc tá usando cabo direto da bateria e provavelmente vai usar um conector 16 pinos para aproveitar o conector original para ligar o radio, acho dificil vc perder a garantia. Acho q é isso, espero ter ajudado. Abssss Edu
  4. Poucas fotos no final de semana. O cronograma atrasou... fui pra balada na sexta e acordei sabado 10h30 pra comprar manta/malha para fazer o pezinho. Comecei a direcionar o pezinho na parte da tarde! Uma mer**!!!!!!!!!!!! Fazer sozinho é uma mer**... fazer sozinho e sem paciencia é 1000 vezes pior... Era assim que tava na parte da tarde... Não tive ajuda e tava de ressaca da sexta! Entonces... já viu! Consegui terminar de direcionar os pezinhos umas 17 horas, passei resina para firmar e coloquei no restinho de Sol para secar. Fui cortar a cabeleira, e quando estava lá! CABUMMMMMMMMMMMMMMM!! Chuva do caraioooooooooooo!!! Eu não tinha tirado os pezinhos do ar livre, resultado? Molhou tudooooooooooooo!! Praticamente perdi meu trampo, a resina ainda não tinha secado quando caiu a chuva, e foi levada pelo temporal. Voltei com os aros encharcados, a cola branca molhada, morrendo de medo do MDF estudar. Resolvi secar com 1 pano/secador. A cola quente derreteu, ou seja... deu mer**! kkkkkkkkkkkkkkkkk Deixei pra la e depois de muita luta, salvei o q deu! Domingão acordei pronto para cobrir os pezinhos. Usei camiseta como das outras vezes, mas a camiseta de hoje era muito, mas muito podre! kkkkkkkkkk Apesar de bem esticadinha, na hora de passar a fibra, a bixinha fez barriga. Ficou uma caca! Tinha pouca cola quente tbm e alguns lugares a cola simplesmente soltou! Nossaaaaaaa... zicado... se salvar algo dos pezinhos... vou ficar feliz! kkkkkkkkkkkkkkkk Fora q veio chuva de novo e a resina não secava, passei só 2 camadas, ficou faltando 1, ou 2... depende de como vai ficar, se ficar durinho, passo só mais uma, se não endurecer, coloco mais 1. To puto... não acabei os pezinhos como previsto e ainda vou ter q acertar muita coisa na massa. Ai vão as fotos! Foto 1 - Pezinho do motorista! Sim... o carro tava sujo! Lavei hoje... mas choveu de novo! kkkkkkk Foto 2 - Esse é o passageiro! Parece feia a cola quente né? mas ninguem vai ver ela mesmo! Foto 3 - Os 2 pezinhos coberto com camiseta! Sim... aquela costura me atrapalhou 1 bocado... e não parece q ta esticado... mas tava sim.. Foto 4 - Pezinho do motorista depois da primeira camada de resina Foto 5 - Pezinho do passageiro. AGRADECIMENTOS: Pra quem tá acompanhando! VALEU! Hoje to coçando legal! O que não cocei semana passada do coçando hoje! kkkkkkkkkkkkkk Abssss Edu
  5. Terceira Parte: Removendo os Pezinhos Aqui é a parte mais facil, mas é onde vc vai ver o motivo de ter encapado tudo direitinho e colocado o papel aluminio. Materiais Necessários: Nenhum a. Puxe com gosto o molde para cima! rs b. Retire do carro c. Tempo estimado: 5 horas (comecei meio dia e terminei as 17 horas) Pezinhos vistos pela frente Foto 1: Pezinhos vistos por tras (note que a fita crepe colocada junto com o papel aluminio, praticamente derrete!) Foto 2: Foto do local onde a resina vazou Foto 3: No dia seguinte, coloque os pezinhos no Sol para que possam dar uma "curada" e secar o que falta e endurecer do jeito necessário. ________________________________________________________________________________ __________ 2. Encaixar o Sub na caixa dutada usada anteriormente no Selenium Extreme 12. (Domingão) Domingo foi bad, pq tive a noticia que um amigo meu de infancia simplesmente nos deixou, infarto fulminante, vai deixar saudade! Se cuidem galera. Como não ia mais beber com os amigos por causa do ocorrido acima, resolvi fazer o que estava agendado, abrir o aro em que o JL seria embutido e terminar a caixa. Para abrir o aro e o furo interno tive que ir atras de uma ferramenta que entrasse na furadeira comum. Não achei nada especifico, mas o kra da Copafer me indicou a lixa abaixo, é um rebolo que no lugar da pedra, tem várias lixas. Comprei 5 peças da lixa 50, precisava tirar 2,5 mm de parede do aro e 1,5mm do furo da caixa. Foto 1: Caraiiiiiiiiiiiiiiii!!! Que trabalho! A furadeira quase pediu arrego, demorei horas! Mas depois de um puta esforço, consegui abrir os buracos! Da horaaaaaaaaaaaaaa... o JL entrou gostosinho! rs Agora falta só forrar novamente a caixa, vedar e pronto, a dutada vai tá pronta! O fio vermelho é pra puxar o sub do aro embutido, vcs não sabem como pastei para tirar o extreme, agora consegui uma tenica fantastica... passa o fio pelo firo, dá uns nozinhos e depois puxa pelo fio! rs Foto 2: Foto dos dutos internos: Foto 3: Pronto! Ese foi o final de semana, praticamente não mexi dentro do carro! Mas terminei as coisas externas. Trabalhoso! Mas muito tranquis... depois q pega o jeito, vai que vaai! Recomendo DIY como uma ótima forma de matar stress! Agenda da semana que vem: sabadão: Recortar o a base do pezinho, direcionar os mids, e moldar a parte de cima do pezinho. Domingo: Começar a trabalhar no rack do assoalho traseiro. Continuem me desejando sorte rapaziada! Absssss Edu
  6. Segunda Parte: A Resina. Materiais Necessários: - Resina para laminação - malha de fibra de vidro - catalisador MUITO - bombinha fritz (tenicas especiais... kkkkkkkkkkkkkk) - Removedor de bolhas - Estilete para cortar a fibra - Removedor para limpeza - Estopa - Luvas de Silicone (luvas de procedimento, acho que dá pra comprar nas farmacias, é a mesma luva cirurgica, mas não é esterilizada, além de ser MUITO mais barata) Aqui é um ponto onde muita gente tem medo de tentar ou começar a moldar, para aprender, só fazendo, e para fazer é só botar a mão na massa! a. Corte os pedaços de malha de fibra de vidro, até vc verificar que ela vai cobrir toda a área em que será moldada, faça já para os 2 lados do carro. A malha eu corto com estilete, a manta eu corto com uma tesoura veia! Foto 1: OBS: Diferença entre manta e malha. (malha = esquerda / manta = direita) Foto 2: b. Prepare a resina com o catalisador, aqui fica bem dificil de ajudar, cada 1 tem um jeito de se acostumar a trabalhar com a resina, a unica coisa que vc tem que prestar atenção é com relação a proporção, quanto mais catalisador, mais rapido a fibra ira endurecer e o risco de perder a resina preparada é grande! Quanto menos, mais tempo vc terá para trabalhar a resina, mas mais demora para endurecer, aconselho a vc ir preparando aos poucos até achar uma quantidade legal e que vc goste de trabalhar. c. Com a resina preparada, passe com 1 pincel no local para molhar o local, coloque o pedaço de malha/manta e molhe com o pincel, usando o pincel para moldar a manta/malha no local, cubra toda a base e aguarde o endurecimento. Foto 3: OBS2: Dessa vez usei apenas a malha de fibra de vidro, não intercalei 1 camada de manta, a manta é mais grossa e pouca coisa mais dificl de trabalhar, não usei pq não tinha na hora, achei que a base, mesmo com 3 camadas ficou bastante fragil, vou passar a quarta camada de manta para deixar o pezinho mais travado. OBS3: O pulo gato é a bombinha para espirrar o catalizador na fibra! Alguns falam que a fbra cristaliza e não fica dura suficiente, mas é o quarto pezinho que eu moldo e nunca tive problemas, pelo contrário, ajuda a endurecer muito rapido e a proxima camada sempre terá mais catalisador, fazendo sempre que a próxima camada possa endurecer mais rapidamente. d. A sua base ficará assim: Foto 4: e. Repita os processos por mais 2 vezes formando as 3 camadas necessárias e suficientes para remover o pezinho. (continua...)
  7. Final de Semana conturbado, cheio de problemas, surpresas e afins... De cara já vou pedir desculpas pra 2 users, não consegui ver se cabe o RCA e não consegui medir quanto de fio usei pra puxar la pra frente, os fios ainda não foram cortados então tem muita sobra. - Peço desculpas pela demora em atualizar tbm, mas to sem net no trabalho e de noite tá osso! Chego da academia/pedal e morro! rs Apesar de todos os contra-tempos, consegui finalizar o que eu tinha colocado na agenda: 1. Moldar a Base dos Pezinhos 2. Encaixar o Sub na caixa dutada usada anteriormente no Selenium Extreme 12. ________________________________________________________________________________ ________ 1. Moldando as bases dos pezinhos. (sabadão!) Vamos lá, já tinha comprado o material para montar os pezinhos, estava parado em casa fazia um tempo. Vou explicar o jeito que eu moldo os pezinhos, se alguém tiver alguma dica, por favor não deixe de colocar aqui para que eu possa usar da proxima vez em que for moldar o pezinho. Primeira Parte: Forrar o local. Materiais Necessários: 1 rolo de fta crepe Largo (na verdade a largura parece 2 rolos 1 do lado do outro. 1 rolo de fita crepe normal 1 rolo de papel aluminio (alguns pedaços na verdade, vc pode roubar da sua mãe! rs) a. Coloque os bancos o mais para tras possivel e em seguida determine com uma fita crepe o tamanho do pezinho. Foto 1: b. Após delimitar o pezinho, passe a fita crepe começando do banco para o painel, ficará como a foto abaixo. Foto 2: c. Após passar a primeira a primeira camada de fita crepe larga, pegue o rolo de tamanho normal e passe apenas sobre as juntas das fitas. Foto 3: d. Agora vem o pulo do gato, li isso aqui no forum! Colocar uma camada de papel aluminio. Não entendia o pq precisava disso, até que moldei os pezinhos de um carro de um amigo meu, não coloquei o papel aluminio e tentei desmoldar o maledito do carro. Quase arranquei o carpete fora do carro. O papel aluminio além de ajudar a proteger, se solta mais facilmente pq não tem cola. Foto 4: e. Depois de tudo forrado, eu sou meio exagerado e gosto de cobrir todo o resto com jornal, evita que o carro fique cheio de fibra de vidro e ainda evita respingos de resina que podem acabar com 1 carpete/banco em segundos! Foto 5: (continua...)
  8. -->>piterspl Aeeee valeu por acompanhar! Espero estar ajudando o minimo! Pq o minimo já ajuda! -->>Lucio (nojeeento) Kraaaaaaaaaa vc me preocupou! rs Eu ainda não vi se cabe, acabei sem tempo hoje de tentar encaixar o player junto com os RCA. Vou fazer isso e te respondo por aq! Qualquer coisa, se não entrar, acho q vai ser necessário remoldar o fundo de onde o player é colocado, é plastico e vai ser necessário uma serrinha pra cortar onde for necessário! rs E valeu por acompanhar! -->>chbolado Providenciando o link no rapidshare pra vc! Hoje eu não garanto que te mando, mas assim que subir lá eu te mando o link via MP. -->>erickmiyazaki Pois é Erick! Eu suspeitava que o 4m ia dar, mas não sabia q ia sobrar! Sobrou bem viu! E valeu por acompanhar! DIY é assim mesmo... uma vez que entra de cabeça, vc sempre vai querer fazer! É sim saco, vc xinga... vc reclama... perde finais de semana e no final, fica muito feliz com o resultado! Então, nas portas do sandero todos os buracos são de 5, não tem como colocar 6 não. E eu vou fazer pezinho na frente e falaram q rende melhor o 5 tbm, então já nem pensei no 6. Vamos ver como fica! Ao resto to povo que tá acompanhando! valeuuuuuuuuuuuuuuu!!! Absss Edu
  9. Agora o imprevisto!!! Eu só ia passar os cabos, massss, para a minha infelicidade, ia ter que desmontar o carro de novo para colocar os falantes na porta traseira! Esses falantes são o kit traseiro que eu coloco pq eu sempre acho q falta som na parte de tras do carro. Consegui passar eles pela borracha original! Deu um trampo maldito, zuei meu dedo nas tentativas de passar o cabo, mas consegui! Os falantes originais são Arlen de 40W (PMPO?!?!), ruizinhosss, feinhosss... dá até dó! Tirei eles rapidinho e já encaixei no lugar os Kenwood Excelon! Faltaram os aros de madeira, achei q encaixaria no local original, mas não, não encaixaram. Praticamente apenas pindurei os falantes! Mas já ficaram bonitinhos! rs Instrução para arrancar o forro da porta! São 2 parafusos a vista + 4 parafusos que seguram o autofalante! Mais umas milhares de travas branquinhas que custam baratinho, mais uma massa para evitar a trepidação do forro. Buraco do falante Os 2 parafusos a vista para serem removidos Visão das travas brancas e por dentro da porta O novo cabo já passado, soldado e com os terminais O novo mid! O novo mid 2 Agora só semana q vem! Sabadão é o molde dos pezinhos! Ai ai ai... ta saindooooooooooo!!! rs Me desejem sorte! Valeus! Absss Edu
  10. Agora os RCA vindo pelo meio. O console central é bico de desmontar tbm! São 4 parafusos la na frente philips e uma porta na parte de tras, ele desencaixa todo e vc tem acesso ao tunel A quantidade de fio que deixei na frente. (O radio ainda é o original!ecaaaaaaaaaaaaaa muito ruim!) Os fios passando pelo meio, praticamente imperceptíveis! Os RCA já saindo debaixo do banco (to com medo da bomba de combustivel! rs) A quantidade de cabo RCA que sobrou no porta malas! Sim, são cabos de 4m que deu e sobrou! Acho que o de 3 já adiantaria meu lado! Pra quem ta com medo de comprar o cabo pra colocar em carro hatch, vai na fé! Se passar pelo meio não tem como errar! Os cabos de Speaker vindo pelo passageiro, tbm sem segredo, tirou as borrachas, abriu o revestimento da coluna, pronto... acesso total a os cabos que já passam por ali, basta vc acompanhá-los! Continua no próximo post!
  11. Os cabos! Definido onde iam passar! Força - lado do motorista RCA - Meio Speakers - Lado do passageiro O bom do Sandero é que tem um furo já aberto de fábrica que vem do cofre do mortor para dentro do carro. Basta arrancar a isolação acustica que já vem pré-cortada e passar o cabo pra dentro O local onde passa o cabo é o amarelin! Por baixo do carpete é muitoooo estranho, tem um isopor moldado, os cabos passam pelo lado desse isopor, que quase forma uma canaleta. O cabo seguiu os outros cabos que passam por ali. Para arrancar o carpete, é super facil tbm, basta tirar umas travas plasticas comuns que não quebram e arrancar a borracha. Ligando o fio à bateria! Antes que falem da muvuca no terminal, esse terminal vai sair e vai entrar o terminal da stinger, tinha q cortar os terminais originais, fiquei sem tempo para isso! Ali é o buraco de fabrica que tem no cofre do motor Foto do cabo de força já no porta malas com a lateral já fechada (que eu tive que abrir depois e eu explico mais embaixo)
  12. Bom galera, vamos lá! 2 finais de semana sem mexer no carro! Isso mesmo... Mo zica! No primeiro fui viajar... no segundo, peguei a mer** de uma amidalite e fiquei de cama! Agora, depois de 15 dias de molho, estou de volta! rs Esse final de semana tirei para passar os cabos pelo carro! Vou atualizar rapidim pq to com sono! Mais infos no blog! Começa a bagunça de novo! Os bancos dianteiros são easy to remove! rs 4 parafusos, saem com o trilho e tudo! Parafusos sem cola (diferente do corsa q tinha uma cola maldita), tira os 2 da frente, puxa o banco pra tras... tira os traseiros e já era! Os bancos fora do carro O carro sem os bancos dianteiros O banco traseiro tbm é facil! São 6 parafusos, e arranca o bi-partido! Espaço aberto para trabalhar! Continua no próximo post! Absss Edu
  13. Guto me diz uma coisa: Como eu faço para colocar fotos? kkkkkkkkkkkkkkkkk zuera! Muito bom o post, certeza que vai ajudar muitos users! Parabéns pelo help no forum!!! Abssss
  14. pollaku - então, esse veio com imposto free pq 1 amigo meu me mandou direto de lá e passou como gift, apesar de estar declarado U$95 doletas! O valor total mesmo ficou em U$ 365,00 convertendo pra real R$ 808,00 (cambio de ontem foi 2,20). Praticamente de gratis! Ernany - kracaaaaaaaaaaaaaaaa!!! tá vendo pq eu amo o forum? vc conseguiu resolver minha duvida da tarde inteira de ontem! tentei de todas as formas melhorar o cone displacement deixando apenas com 1 duto e não consegui, foi quando desisti e coloquei daquele jeito mesmo, hoje voltei pro bass box com a sua dica e tudo clareou! olha só como ficou muito melhor os graficos!!! Nada como ter a ajuda de experts!!! Valeu mesmo Ernany!!!! Segue o novo gráfico do bass box. Valeu mesmo Ernany!!!! Valeu pelos comments! E vamo q vamo... chega logo final de semana! rs =] Edu

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