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Ultra Sound

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  1. Rodrigão, sem querer te incomodar mas já te incomodando, será que você poderia me indicar medidas de duto e caixa para: Dois Bravox E2K de 15", 800 W RMS, 4+4 Gosto do som assim: SOM SÓ PARA DENTRO DO CARRO, NADA DE TRIO ELÉTRICO. Som com graves estendidos (buuuuuuuuum), que dispare alarmes com relativa facilidade pelo menos em estacionamentos de shoppings e que as batidas dos graves possam ser escutadas (escutadas mesmo e não sentidas) a uma certa distância com o carro em movimento e com o porta-malas fechado (nada de trio elétrico) por exemplo, o carro vai virar em uma esquina e antes dele fazer a manobra quem está depois da esquina já consegue escutar (e não sentir) o buuuuum dos graves. Se eles ficarem parecidos com o do carro do vídeo abaixo com dois MTX de 12" abaixo já vou ficar feliz: Só que tem um detalhe. O carro é um Peugeot 206, ou seja, porta-malas muito pequeno (tanto que a bateria de caminhão que vou colocar para dar um gás no som vai ficar atrás de um dos bancos da frente). Segundo meu instalador, só disponho de 62 litros (acho que livres, sem contar medidas do subwoofer) para cada subwoofer (no total deve dar uns 66 litros) para cada subwoofer. O que você pode indicar para mim, amigo? Será que a caixa recomendada pelo site da Bravox (60 litros, acho que sem contar as medidas do subwoofer) já vai me proporcionar o efeito que tanto desejo? Desde já agradeço as dicas!
  2. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=74984&st=0 Visite o meu tópico acima e veja o problema que estou passando por causa dessa desgraça de subwoofer chamado Bombastic. Pode até não ser culpa do Bombastic, de repente é o meu Soundigital que está com defeito e com baixa potência mas, no momento, não posso recomendar esse subwoofer para ninguém. Eu sei que um carro com subwoofer de 800 W RMS dá para se ouvir os bun buns buns dos graves se projetando para fora quando parado ou em movimento. Eu sei que em um carro com subwoofer de 800 W RMS, se o volume estiver no máximo, em poucos segundos o motorista e passageiros sentem dores nos tímpanos. No meu carro com Bombastic, que tem 1.000 W RMS, nada disso acontece. Por fora não se ouve bum bum bum algum, só se ouve a lataria do carro levando porradas de leve. Dentro do meu carro, dá para se ficar confortavelmente com o volume no máximo, nada de dores ou desconforto nos ouvidos. Não estou surdo (é a primeira vez que coloco som em um carro e fiz exame recentemente) e a instalação feita no meu carro está bem feita. A caixa segue as recomendações da Bomber (70 litros, dois dutos de 10 cms com comprimento de 30 cms). Já testamos outras configurações de dutos e não houve melhoras. O Bombastic só rende quando colocamos para tocar o CD USAC Outlaw SPL 2000, só que até aí, nada de anormal, já que com este CD qualquer subzinho da Sony de 200 W RMS vira um capeta e dispara até alarmes. O detalhe é que depois de alguns minutos de pau, sai fumaça e cheiro de verniz queimado do Bombastic. Antes que perguntem, sim, o ganho do Soundigital está bem ajustado, aliás NO MÍNIMO já que qualquer aumento no ganho faz a luz de clip do Soundigital piscar indicando distorção no subwoofer. Enfim, meu setup pode até estar com algum problema mas é melhor não arriscar com um Bombastic. Coloca mais uns 200 reais (o Bombastic é caríssimo) e pega dois Bravox E2K 800 W RMS de 15 polegadas. É bem mais garantido e pelo menos se pode acreditar nas medidas recomendadas pela Bravox pois elas estão corretíssimas.

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