http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=74984&st=0
Visite o meu tópico acima e veja o problema que estou passando por causa dessa desgraça de subwoofer chamado Bombastic.
Pode até não ser culpa do Bombastic, de repente é o meu Soundigital que está com defeito e com baixa potência mas, no momento, não posso recomendar esse subwoofer para ninguém.
Eu sei que um carro com subwoofer de 800 W RMS dá para se ouvir os bun buns buns dos graves se projetando para fora quando parado ou em movimento. Eu sei que em um carro com subwoofer de 800 W RMS, se o volume estiver no máximo, em poucos segundos o motorista e passageiros sentem dores nos tímpanos. No meu carro com Bombastic, que tem 1.000 W RMS, nada disso acontece. Por fora não se ouve bum bum bum algum, só se ouve a lataria do carro levando porradas de leve. Dentro do meu carro, dá para se ficar confortavelmente com o volume no máximo, nada de dores ou desconforto nos ouvidos.
Não estou surdo (é a primeira vez que coloco som em um carro e fiz exame recentemente) e a instalação feita no meu carro está bem feita. A caixa segue as recomendações da Bomber (70 litros, dois dutos de 10 cms com comprimento de 30 cms). Já testamos outras configurações de dutos e não houve melhoras.
O Bombastic só rende quando colocamos para tocar o CD USAC Outlaw SPL 2000, só que até aí, nada de anormal, já que com este CD qualquer subzinho da Sony de 200 W RMS vira um capeta e dispara até alarmes. O detalhe é que depois de alguns minutos de pau, sai fumaça e cheiro de verniz queimado do Bombastic. Antes que perguntem, sim, o ganho do Soundigital está bem ajustado, aliás NO MÍNIMO já que qualquer aumento no ganho faz a luz de clip do Soundigital piscar indicando distorção no subwoofer.
Enfim, meu setup pode até estar com algum problema mas é melhor não arriscar com um Bombastic.
Coloca mais uns 200 reais (o Bombastic é caríssimo) e pega dois Bravox E2K 800 W RMS de 15 polegadas. É bem mais garantido e pelo menos se pode acreditar nas medidas recomendadas pela Bravox pois elas estão corretíssimas.