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mciola

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    Marcel Ciola
  1. sabe me informa qual seria o custo?

  2. mciola blz ?cara comprei um motor motor C20XE 2.0 16v e gostaria de umas dicas de como adaptar no corsa wind.se poder ficarei grato.obg

  3. Turbo só enche se vc pisar fundo. Vc pode fazer uma viajem no plano sossegado a 120 constantes sem nem mexer o ponteiro de pressão positiva nehuma vez, com a potencia original de fabrica, isso claro, se a preparação q vc fizer conservar o excelente acerto de fabrica.
  4. eu sinceramente não acredito nos numeros q saem nas materias pagas, nem em site de oficina sendo que esta possui um dino proprio, é só ver a quantidade de pessoas q tem desconfiança com certos dinamometros q aferem pra mais.
  5. Dinamometro de oficina é furada. Mas... se for pra deixar o motor irreversivel, e gastar os tubos pra chegar nos 100cv, turbo faz isso com o pé nas costas com tudo original.
  6. Se for injetar, use a injeção original do Gol 1.8Mi. Kit turbo não existe, o q existe é vc escolher a turbina certa pro teu projeto, coletor de escape, escapamento condizente com a potencia q vc escolheu, pressurização, e um modulo gerenciador do combustivel e ponto.
  7. Sim! http://www.reisdoasfalto.com.br/?pag=materias&id=277
  8. Não chega nem a 80cv... chip, filtro e escape não aumentam potencia. No maximo, tirando o chips, ajudam qdo vier um upgrade melhor (escape e filtro ajudam). Pro mpfi, e pra tdo aspirado, se quiser fazer andar, tem q converter corretamente pra alcool, muita taxa no cabeçote, escape montana 4x2x1 com cano de 2", cai com filtro bom... e uma boa ignição de alta potencia ja ajuda muitooooooo. Na cola dos 1.4 tu vai andar, agora é mta pretensão querer andar do lado de 1.6 e seus 92cv originais. Turbão, com 1kg, bem gerenciado, bico extra, passa dos 130cv. Eu pensaria melhor, entre gastar 2000 em aspirado gastaria 4000 em turbo.
  9. Ah mais uns detalhes, principalmente os motores flex, tem q existir gerenciamento do ponto de ignição, esse Palio tava montado com FT turbo pro, que mal da conta de clampear o map (nesse caso) e nem sabe o que é ponto de ignição. Foi tudo refeito, desde a linha de combustivel até o sistema de escapamento. Tudo errado, acho, q acima de tudo, o preparador antes de sair vendendo peça e aceitar o serviço, deve conscientizar e orientar o dono a tirar o maximo de aproveitamento do sistema q ele tem na mão (o original de fabrica) e não deixar que diferença de 200, 300 reais atrapalhe por exemplo o rendimento que um sistema de escape correto tem a oferecer, em função de mandar fazer o escape pensando que ele é só pra levar os gases la pra tras. Outra, bielas desse mtoor são bem frageis, no primeiro setup envergou biela com 0,8kg, turbina T3 Godspeed ja em substituição à GT22 Master Power. foi comrpadas bielas Scat, há necessidade de desbaste no bloco para passagem das forjadas, recebeu turbina nova, pressurização e escape decentes. A foto não é atual, é do setup q fiz gastando pouco, afim de corrigir os erros, hj, a montagem tem cara de serviço gringo, incluindo turbina refrigerada à agua e sistema de escapamento decente, radiador de óleo, bielas forjadas, coisa que falei, q se consegue um bom rendimento que ja tava escondido no motor. Abraço.
  10. Acabei de terminar um Palio 1.8R 2010 que tinha preparação da MVS, e afirmo com todas as letras, serviço bem feito nas coxas o eles, não sei como um preparador como ele q dizem de renome recomenda uma turbina q vira no maximo num motor 1.3 (no mapa dela gera no maximo 160cv), faz um escapamento porco todo amassado de 2,5" e uma ´pressurização que da vergonha, fora a pressão de combsutivel q caia de 3,5bar pra 1,8bar, e o grafico do dinamometro apontava queda do torque de 33kg para 20kg em 4000 rpm e ele não foi atras de resolver isso, que foi dificil de descobrir o que era mas depois facil de executar. O Palio hj está um canhão. MVS é mto bom pra fazer video no youtube e postar os graficos dele no dinamometro q ele sempre leva pra acertar e todo mundo sabe q é bem otimista. Foto de antes: Depois:
  11. Galera preciso de uma ajuda, estou meio longe de som, e to querendo ajudar um amigo meu que curte som mas não acessa o forum. Ele tem um endurance 2K de 750wrms bobina dupla de 2ohms cada. Ta comrpando um Modulo taramps T1200 2ohms. Me esclareçam uma coisa, como faço pra ligar esse sub nesse ampli pra ter a melhor resposta possivel? Não top entendendo muita coisa, parece que se eu ligar em série vira 4 ohms e queima o modulo, então eu teria que ligar em paralelo e 2+2 vira 1 ohms e tenho apenas a metade da potencia do sub, e nãotem outra saida certo? A melhor saida seria comprar um 4+4 e ligar em paralelo, ou um modulo 4ohms e ligar as duas bobinas em série, correto? Obrigado.
  12. Agora eu entendi, vi o grafico. Seria MUITO interessante que a nascar fornecesse o grafico da potencia original do Si ao invés de comparar o grafico do unichip + filtro com o q tem ja + escape full. Estranho que, com escape Full, tem mais torque em baixa. Sendo que teoricamente, com escape mais livre, o torque iria pra casa de rotações mais elevadas. De 193 pra 253... 60hp de ganho ou seja mais de 30% é realmente impressionante, se for verdade vale cada centavo claro. Mas... 33hp apenas mexendo na central? A honda ia perder a briga com o Golf GTI por causa de "acerto"?
  13. A questão é sobre aspirados amigon. Em turbos em que a turbina é controlada pela central, vc faz o diabo a 4. Pq vc ta alterando a quantidade de ar pra dentro dos cilindros e a correção vem com a quantidade de combustivel extra, ponto, aumento do fluxo de saida tbm pra não amarrar... isso tudo... chip pra turbo é imbativel mesmo porem se com a turbina original vc pode ve-la não durar tanto qto a original trabalhando sob pressão segura constante. Todos sabem que existe chip nascar 163cv pra Gol turbo de fabrica 112cv um ganho impressionantem onde vc trabalha no limite da pressão da turbina no limite de ponto e no limite de alimentação com 4 bicos. É dado, comprovado, e em turbo acontece, a grande questão é aspirado, e ninguem aqui ta discutindo x ou y e sim como se tira tudo isso no chip.
  14. Isso é verdade tbm, muitos falam sem ao menos conhecer ou nunca ter usado. Uma coisa é mecher com turbo, onde tudo pode acontecer, resultados bons outros ruins, outros até mais surpreendentes do que se pode esperar. A mesma coisa pode acontecer com chip, caso a fabrica tenha limitado seus motores como é no caso do Marea aspirado, Astra GSI brasileiro, etc. A gente achou estranho aqui, sem mecher en nada na dinamica dos gases ter um ganho mais supreendente q uma mudança radical no fluxo, e claro se vc altera uma coisa não há como não trazer consequencias futuras como é qqer tipo de preparação em cima de um motor original. Talvez o filtro de ar possa ter trazido 10% dessaparte toda? Acho q não, pois não mudou a qqtidade de ar aspirado pelos pistões. E escape idem, da pra considerar a retirada do catalizador q realmente segura coisa de 5% da potencia. O que realmente queremos saber, é de onde veio tanto potencial numa reprogramação de uma central que provavelmente ja foi posta no limite entre potencia, consumo razoavel e emissões. O Si ja é uma versão apimentada do modelo. Onde vi melhoras legais de desempenho é la fora, numa Ferrari que ganhou acho q 120 hp porém no Upgrade incluia aumento do corte de giro para q viessem esses 120 a mais, no caso do Civc em questrão, não mudou nada em relação a isso, então como q conseguiram otimizar uma coisa q seria perfeita? Acho que seria quase a mesma coisa que chipar uma Ferrari F430 dizendo q a fabrica deixou uma margem de segurança... como se num aspirado esportivo no desenvolvimento de meses não tivessem pensado nisso tbm. Chip + alguma coisa da pra acreditarm como mudança de comando + chip, ou aumento de cilindrada, qqer coisa q pudesse mudar a dinamica dos gases, fluxo etc ou seja tudo aquilo que realmente da mais potencia ao motor, injetando mais AR na camara... o resto é correção e vai do bom trabalho de quem tala naoficina.

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