Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

karrylho

Montando O Som Do Meu Bora

Recommended Posts

Galera comecei a montar o som do meu Bora a coisa não ta fácil por se tratar de um sedan ,as caixas vão ter que ser individuais e com muito sacrifico para entrar na mala. os equipamentos esta em minha assinatura comecei a tirar algumas fotos vou ver se consigo postar ate o final do projeto. Opinem e me ajudem e claro pra ver se essa bagaca sai blz.

A vitima

avitimamn3.png

avitimamn3.684193e487.jpg

Tirei as rodas 17" para Pintura

imag057fq7.jpg

Isolando o carro

imag007wu0.jpg

Marcando o MDf para cortar

cpiadebora1sc1.jpg

Comecando a caixa 73,88 litros livres

medidas externas: Altura 44cm, Largura 49cm Profundidade inferior 52 profundidade superior 36cm caixa trapezio.

imjtil5.jpg

Eu testando o furo dos dutos.

http://img210.imageshack.us/img210/6333/jtgdu8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar muito bom esse setup!

Só não entendi uma coisa, vc vai usar no caso só 1 Over 15/800 1 MG10/300 ... ou vc vai usar um par?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais algumas fotos

Tentando colocar as caixas, a maldita mala e apertada na entrada e maior no meio

kkkk

http://img502.imageshack.us/img502/998/imag003zt8.jpg

lixando a caixa nos cantos para ver se entra melhor que panico.

cpiadeidi6.jpg

Serralheiro na jogada para fazer a chapa que vai segurar as 04 D405

imag02xi7.jpg

Teatando a chapa com os driver e cornetas e fazendo isolação para os fazer caixa para os MG-10/300,tive que cortar um poco das cornetas para poder fechar a mala

imag00jy3.jpg

imag00jy3.e23a938ead.jpg

Muleque cheirando resina kkkkkkk

cpiadeidi6.jpg

Eu e Filipe dono da loja comedia.....

http://img340.imageshack.us/img340/31/imabp2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Só não entendi uma coisa, vc vai usar no caso só 1 Over 15/800 1 MG10/300 ... ou vc vai usar um par?

Ola amigo blz vou usar dois 15/800 e dois MG-10/300 04 D405

vamo ver como vai ficar a bagaça

abração

Compartilhar este post

Link para o post

abração

Opâ, valeu aí pela resposta, aposto que vai ficar bom, bem equilibrado com uma boa qualidade.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

abração

Opâ, valeu aí pela resposta, aposto que vai ficar bom, bem equilibrado com uma boa qualidade.

Abraços

Charles Rafael

Tá ficando massa o projeto [-]

Show de bola []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Agora aprendi a colocar as fotos, rapaziada se tiver alguma coisa errada ai podem opinar afinal todos os produtos comprados e projeto final saiu depois de participar e ler muitos topicos aqui de voces portanto criticas e sugestões serão sempre bem vindas blz.

weqeqfdfdfsaik3.jpg

weqeqfdfdfsaik3.2562ed5476.jpg

dsadawewaewrwg4.jpg

dasdqwe124efrdsgdxw3.jpg

dasdqwe124efrdsgdxw3.310a124e4b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ca*****, vai ficar mais lindo doq ue eu achei, os MG de 10" nas laterais modeladas vai ficar muito lindo.

Depois posta aí a litragem que vc vai usar para os de 15" e os de 10" e a configuração de dutos de cada um, pra eu simular e ver como fica a resposta.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

É vai ficar muito show mesmo, mas o direcionamento nao vai ficar muito legal. Mas é melhor que sem, muito melhor.

Parabens

abs

Compartilhar este post

Link para o post
É vai ficar muito show mesmo, mas o direcionamento nao vai ficar muito legal. Mas é melhor que sem, muito melhor.

Parabens

abs

Também não fiquei contente com o direcionamento mas não tinha outro jeito e ainda estou com outro problema onde vou colocar os 02 tweeter St350 não queria colocar abaixo das cornetas mas o único local disponível agora e logo acima das caixas, amanha vou ver o que posso fazer.

E valeu pela força um grande abraço e fique de olho no tópico qualquer coisa manda ai blz.

karrylho

Compartilhar este post

Link para o post
Galera comecei a montar o som do meu Bora a coisa não ta fácil por se tratar de um sedan ,as caixas vão ter que ser individuais e com muito sacrifico para entrar na mala. os equipamentos esta em minha assinatura comecei a tirar algumas fotos vou ver se consigo postar ate o final do projeto. Opinem e me ajudem e claro pra ver se essa bagaca sai blz.

A vitima

avitimamn3.png

avitimamn3.684193e487.jpg

Tirei as rodas 17" para Pintura

imag057fq7.jpg

Isolando o carro

imag007wu0.jpg

Marcando o MDf para cortar

cpiadebora1sc1.jpg

Comecando a caixa 73,88 litros livres

medidas externas: Altura 44cm, Largura 49cm Profundidade inferior 52 profundidade superior 36cm caixa trapezio.

imjtil5.jpg

Eu testando o furo dos dutos.

http://img210.imageshack.us/img210/6333/jtgdu8.jpg

karrylho, parabens pela iniciativa!!!

Sei que vai ficar de primeira a somzeira :legal:

Esse carro tb é SINISSSSTRO!!!!!! coloca moral onde chega!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
ca*****, vai ficar mais lindo doq ue eu achei, os MG de 10" nas laterais modeladas vai ficar muito lindo.

Depois posta aí a litragem que vc vai usar para os de 15" e os de 10" e a configuração de dutos de cada um, pra eu simular e ver como fica a resposta.

Abraços

Charles Rafael

Só faltou vc me responder né Karrylho.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Amigo fiz os cálculos no programa de simulação de caixas aqui do autoforum e ficou com 73,88 litros livres para os 15/800

medidas externas: Altura 44cm, Largura 49cm Profundidade inferior 52 profundidade superior 36cm caixa trapézio os dutos to em duvida mas to pensando em 02 de 4' x 22cm +/- se vc puder me ajudar blz.Os MG-10 era para ser com 13 litros mas resolvi aproveitar o espaço lateral que sobrou e vou colocar duto de 3" x 8 á 10 cm +/- mande ai para mim alguma sugestão ok.

Compartilhar este post

Link para o post

cara do céu!!

em um sedan!! esse é o projeto!!!!!!!

so uma coisa q eu faria, e q so aprendi dpois d alguns mals projetos:

com o capo fechado, aqui no vectra, sobra quase 25 cm e tranquilamente uns 36 do início da porta até perto da caixa dos woofers, uma caixa extra, q daria p colocar embaixo do capo, servindo até mesmo de suporte para as cornetas qdo o abrir (será necessário isso), além do alinhamento que deixaria os mids qdo em uso o trio, ficaria mto mais lindo e traria melhor resultado hein...

quem sabe ja entra p um proximo up! se bem q ainda ta a tempo neh!!

ótimos equips cara, so atenuar os drivers pra qualidade e turbo qdo chega os mané, e ta mais q perfeito!!!

abração, sucesso ai!! acompanhando!!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Amigo fiz os cálculos no programa de simulação de caixas aqui do autoforum e ficou com 73,88 litros livres para os 15/800

medidas externas: Altura 44cm, Largura 49cm Profundidade inferior 52 profundidade superior 36cm caixa trapézio os dutos to em duvida mas to pensando em 02 de 4' x 22cm +/- se vc puder me ajudar blz.Os MG-10 era para ser com 13 litros mas resolvi aproveitar o espaço lateral que sobrou e vou colocar duto de 3" x 8 á 10 cm +/- mande ai para mim alguma sugestão ok.

Os dutos com 22cm de comprimento vai ficar até que legal, descer bastante, masi como vc vai montar trio eu colocaria com uns 15cm, mas basta vc fazer testes de comprimento de dutos, pra ver qual o que te agrada mais.

E o dos MG de 10" o duto que vc pretende colocar vai ficar perfeito, coloca de 8cm que fica muito bom.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa dos MG-10 quase pronta a fibra ta com as paredes dura pra ca*****

daskdiouqwiudoqiwjdksiy7.jpg

Tampa da mala retirada para fazer o molde em fibra das D405 coitado do meu Bora ta que da do de poeira, e os caras demanchando o manco todo e tacando fibra melhor não pensar muito senão entro em depressão kkkkkkkk

pjasdaslkjnxkluz9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Galera que entende me ajudem ai nessa duvida qual a amperagem do fusível na saída da bateria do cofre(60A.) para a bateria auxiliar de (150ª. Ajax nova) e qual a amperagem na saída da de 150A. para o bloco distribuidor.

Os módulos são 01 SD2300 2homs , 01 B52 ZL4240,01 gradiente dois canais que são para os tweeter.Ajude-me ai que to meio confuso blz. Outra coisa uso Fusível ou Disjuntor (automotivo ou residencial).

Karrylho

Compartilhar este post

Link para o post

Esse vou querer ver.. tambem tenho um bora e recentemente fiz o som dele.. ainda falta fazer o acabamento..

o porta malas é grande. . mas por ser sedan é fo** pra colocar a caixa.. primeiro fiz uma inteira pra 2 de 15... ai nao entrou. .rsrs cortei no meio ai separando as caixas entra numa boa..

c nao me engano a altura que usei foi de 48, largura 100 e profundidade nao lembro..

meu setup é 2 keybass ECO15 num taramps 2500, 2 10PW3 em um bridge de um pile driver e 4 driver e 2 tw nos 2 canais que sobram..

ficou bonzinho o som. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem nunca usou esses tios de disjuntores pra meda umas ideias se presta ajuda ae galera.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...