Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

venturinisma

Par De Pioneer 307d4 Fazendo Feio :(

Recommended Posts

galera

comprei 2 sub pioneer 307d4 para serem empurrados por um Roadstar 1200d, deixei em 1ohm.

A minha situação é a seguinte, fiz uma caixa com as seguintes dimensões:

97 cm de comprimento

39 cm de altura

40 cm de profundidade

24 em cima

totalizando 93,4 L no total ---> dividindo por 2 = 46,7 L para cada sub.

Estou usando dutos de 4" (tirei o cano de dentro, estou só com o duto)

O problema:

Os subs não estão tocando nada, mas nada mesmo para fora, um sub que pelo o que tenho lido é comparável a um Bravox UXP não está tocando nem 1/3 de um. Peço ajuda ao pessoal do fórum para tentar resolver meu problema. Para fora um de 8 da nitro tocaria o dobro, sei que sub não é voltado para fora, mas quero o máximo dele, vi o vídeo do gabriel e tava tocando legal.

Caso tenha que refazer a caixa, ela teria que ter 94 de comprimento e 40 de altura, quanto ao resto deixo a cargo de vcs.

Abraço galera e desde já agradeço pela força.

abaixo as fotos de como ficou o acabamento (quando estava com dutos de 3") e ajustes dos módulos.

somnocelta.jpg

1200d01.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você tirou o cano de dentro, matou o tamanho do duto e a sintonia da caixa.

É o mesmo que você fazer um buraco apenas na caixa. Não sei o comprimento do duto para sua caixa mas, só o aeroduto não vai resolver o seu problema.

Vamos aguardar a opinião do pessoal quanto ao tamanho do duto ok! :legal::mac1

Compartilhar este post

Link para o post

É o mesmo que você fazer um buraco apenas na caixa. Não sei o comprimento do duto para sua caixa mas, só o aeroduto não vai resolver o seu problema.

Vamos aguardar a opinião do pessoal quanto ao tamanho do duto ok! :legal::mac1

se alguem calcular uma caixa nova pra mim blz. estou disposto a fazer uma nova. mas não sei calcular. Tem que calcular ela com frequencia para fora e tal.

Se alguem estiver disposto a ajudar.

só que devido a capela, ela tem que ficar com 94 de comprimento e 40 de altura,

o resto fica a cargo de kem calcular.

abraço e vlw pelo post hand26

Compartilhar este post

Link para o post

é impressão minha ou esse bass boost está quase no maximo?!

uahua

Compartilhar este post

Link para o post
é impressão minha ou esse bass boost está quase no maximo?!

uahua

he, ta quase no máximo sim.

não sei ajustar o módulo tb :banghead

oq seria o certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos aguardar a opinião do pessoal quanto ao tamanho do duto ok!  :legal:  :mac1

se alguem calcular uma caixa nova pra mim blz. estou disposto a fazer uma nova. mas não sei calcular. Tem que calcular ela com frequencia para fora e tal.

Dá uma olhada no DIY o tópico fixo para os Pioneer do Rodrigo Carvalho, com certeza vai achar uma caixa que te agrade.

Antes coloca o duto de pvc na sua ao invés de fazer outra caixa porque só o aeroduto não vai ter resposta satisfatória [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos aguardar a opinião do pessoal quanto ao tamanho do duto ok!   :legal:   :mac1

Dá uma olhada no DIY o tópico fixo para os Pioneer do Rodrigo Carvalho, com certeza vai achar uma caixa que te agrade.

Antes coloca o duto de pvc na sua ao invés de fazer outra caixa porque só o aeroduto não vai ter resposta satisfatória [¨]

velho

na boa to nas pilhas de fazer outra caixa, pq a minha atual entra a chute no porta malas, tu naum tem noção. Já penso se fura a po*** do pneu. To fudido.

Então, já que o som ta uma bosta e ta apertada d+ a caixa, vou unir o útil ao agradável e fazer uma nova.

Já postei lá, mas naum me responderam.

É que preciso dela com aqueles dimensões que falei acima devido a capela, sendo assim só uma boa alma com conhecimento para me ajudar.

abraçao e vlw pela dica []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um duto de aproximadamente 30cm e vê como fica a resposta. Se tiver os "canos" (entenda-se dutos) que você tirou ainda com você, coloca eles de volta.

Porquê você tirou????

Compartilhar este post

Link para o post

galera tudo bem que a caixa esteja mal feita ou com litragem e sintonia ideal..

mais o bass bosst no maximo ai ja eh sacanagem!

esse subwoofer n vai aguentar nem 3 meses!

cara qual seu cd player?desliga esse bass bosst ai!

Compartilhar este post

Link para o post
Coloca um duto de aproximadamente 30cm e vê como fica a resposta. Se tiver os "canos" (entenda-se dutos) que você tirou ainda com você, coloca eles de volta.

Porquê você tirou????

terei de colocar uma curva então, pq como vc pode ver na foto acima, não tem espaço. Não tem problema de colocar a curva para fechar os 30?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos aguardar a opinião do pessoal quanto ao tamanho do duto ok!   :legal:   :mac1

velho

na boa to nas pilhas de fazer outra caixa, pq a minha atual entra a chute no porta malas, tu naum tem noção. Já penso se fura a po*** do pneu. To fudido.

Então, já que o som ta uma bosta e ta apertada d+ a caixa, vou unir o útil ao agradável e fazer uma nova.

É que preciso dela com aqueles dimensões que falei acima devido a capela, sendo assim só uma boa alma com conhecimento para me ajudar.

É você que vai construir a caixa?

Se não for é só ver a litragem no tópico e pedir para fazer nas suas medidas disponíveis alterando apenas as variantes. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Tem certeza que tá fechando 1 ohm?

putz, acredito que sim.

dei para meu instalador o link SOM SC que tem as instalações.

acredito que esteja certo.

Compartilhar este post

Link para o post
galera tudo bem que a caixa esteja mal feita ou com litragem e sintonia ideal..

mais o bass bosst no maximo ai ja eh sacanagem!

esse subwoofer n vai aguentar nem 3 meses!

cara qual seu cd player?desliga esse bass bosst ai!

desligo todo?

meu player he o p880prs

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê você tirou????

terei de colocar uma curva então, pq como vc pode ver na foto acima, não tem espaço. Não tem problema de colocar a curva para fechar os 30?

O certo seria simular o resultado em um programa, mas não tenho disponível.

Pode colocar a curva sem problemas respeitando o comprimento do duto. Se não achar satisfatório corta pra 25cm até chegar a uma resposta satisfatória.

Compartilhar este post

Link para o post

velho

É você que vai construir a caixa?

Se não for é só ver a litragem no tópico e pedir para fazer nas suas medidas disponíveis alterando apenas as variantes. :legal:

eu e meu instalador

Compartilhar este post

Link para o post
O certo seria simular o resultado em um programa, mas não tenho disponível.

Pode colocar a curva sem problemas respeitando o comprimento do duto. Se não achar satisfatório corta pra 25cm até chegar a uma resposta satisfatória.

quanto ao ajuste do módulo?

o que você sugere?

Compartilhar este post

Link para o post
Sua caixa é Retangular ?

97 cm de comprimento

39 cm de altura

40 cm de profundidade

24 em cima

totalizando 93,4 L no total ---> dividindo por 2 = 46,7 L para cada sub.

Estou usando dutos de 4" (tirei o cano de dentro, estou só com o duto)

Compartilhar este post

Link para o post

pelos meus calculos, supondo que as medidas que vc tenha passado sejam externas e a caixa seja feita de MDF 15mm com uma divisória interna, deu cerca de 48 litros por camara. A caixa não é o seu problema, não ha pq fazer outra ou mecher nessa, basta acertar a sintonia nos dutos e dar uma melhor regulada nesse módulo.

Deixe seus dutos com 26cm de comprimendo, sintonizando a caixa em 40hz, deixando ela com um pico umpouquinho superior a 3dBs..se quiser ver o grafico eu te mando. Ps. Duto de 4" certo?

Minha duvida é sobre o teu módulo, qual a bitóla de fiação que vc ta usando na alimentação? qual a fiação dos falantes? qual bateria? fale umpouco mais do seu sistema.

E por ultimo, abaixa esse bass bost por favor, deixa ali na casa de 1/3 no maximo.

Compartilhar este post

Link para o post
pelos meus calculos, supondo que as medidas que vc tenha passado sejam externas e a caixa seja feita de MDF 15mm com uma divisória interna, deu cerca de 48 litros por camara. A caixa não é o seu problema, não ha pq fazer outra ou mecher nessa, basta acertar a sintonia nos dutos e dar uma melhor regulada nesse módulo.

Deixe seus dutos com 26cm de comprimendo, sintonizando a caixa em 40hz, deixando ela com um pico umpouquinho superior a 3dBs..se quiser ver o grafico eu te mando. Ps. Duto de 4" certo?

Minha duvida é sobre o teu módulo, qual a bitóla de fiação que vc ta usando na alimentação? qual a fiação dos falantes? qual bateria? fale umpouco mais do seu sistema.

E por ultimo, abaixa esse bass bost por favor, deixa ali na casa de 1/3 no maximo.

as medidas são externas e o mdf he de 18mm

Compartilhar este post

Link para o post

a galera e esse video do gabriel ...

mano ... no video é uma coisa ... na realidade , um Pw3 de 10" tóca mais que ele ...

coloquem na cabeça ... SUB com suspensão de espuma e ainda mais de 12" ou 10" NÃÃÃÃO É PRA TRIO .... !

Compartilhar este post

Link para o post

Bramer

estou usando uma nitro de 90Ah.

fiação, são 2 cabos de 16mm para o 1200d e 1 de 16mm para o PONE.

como a entrada no módulo e no porta fusivel naum comporta os 32 mm, vou comprar o produto abaixo e colocar logo após a bateria. ae coloco um porta fusivel banana para cada módulo lá perto do módulo mesmo.

pretendo colocar um mega capacitor de 2farad, o porta fusível vai antes do módulo neh?

o distribuídor

porta fusível

abraços e vlw

sepuder recalcula ae pra mim please, qual seria o duto ideal?

Compartilhar este post

Link para o post

Acerta o duto, liga o LOUD no HIGH e testa com bass boost no 0, só pra testar.

Sei que o pessoal odeia o LOUD, mas sempre tenho problemas em fazer o som tocar sem ele ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa ...

3 cornetas ??? que ligação LOKA é essa ?

( num tô te zuando tá ??? é só pergunta mesmo)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...