Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maconailp

Como Calcular Dimensões De Caixas

Recommended Posts

Postado em

ai galera...sei q é uma pergunta meio boba...mas alguem ai podia me ensinar como trasnformar o valor em litros para as medidas em cm....tipo assim.:

70L...como q vou transforma isso em cm para fazer as medias certas da caixa?..desde ja muito obrigado...

Postado em
ai galera...sei q é uma pergunta meio boba...mas alguem ai podia me ensinar como trasnformar o valor em litros para as medidas em cm....tipo assim.:

70L...como q vou transforma isso em cm para fazer as medias certas da caixa?..desde ja muito obrigado...

Bom, eu sei ao contrário, é mais ou menos assim: Em uma caixa trapezoidal, voce pega a altura X largura X (base maior + base menor dividido por 2). Pega esse valor todo e vc vai ter o volume em litros.

Por exemplo: 50 cm de altura.........70 cm de largura..........40 cm de base maior........e 20 cm de base menor.........

Isso dá: 50 X 70 X (40 + 20 : 2) = 50 X 70 X 30 = 105000 dividido por 1000 = 105 litros.........

Deu pra ter uma idéia de como é?

Postado em

É isso mesmo.. como nosso amigo nos informou, agora... só lembrando.. Essas medidas, é da parte interna da caixa, então dependendo da maneira que vai montar a caixa, deverá acrescentar a espessura da madeira.

Ex.: Madeira de 15mm = 1,5 cm... Se o fundo terá 15cm.. soma 3cm, por causa das laterais que vão em cima do fundo.

Espero que dê pra compreender.

Abraços,

Possamai

Postado em
É isso mesmo.. como nosso amigo nos informou, agora... só lembrando.. Essas medidas, é da parte interna da caixa, então dependendo da maneira que vai montar a caixa, deverá acrescentar a espessura da madeira.

Ex.: Madeira de 15mm = 1,5 cm... Se o fundo terá 15cm.. soma 3cm, por causa das laterais que vão em cima do fundo.

Abraços,

Possamai

to começando a entender sim....

agora...mais uma pergunta boba.....

como q eu acho esses valores em centimetros?....no manual do auto-falante?....ou por exemplo messo um lugar pra fazer a caixa e pego as medidas em cm?..

valeu ai

Postado em
QUOTE (possamai @ Mar 28 2007, 04:00 AM)

Abraços,

Possamai 

como q eu acho esses valores em centimetros?....no manual do auto-falante?....ou por exemplo messo um lugar pra fazer a caixa e pego as medidas em cm?..

valeu ai

Cara, aí você vai ter que adequar a caixa ao espaço que você tem disponível.......Messa o porta malas por exemplo, e calcule a medida da caixa que se encaixe no espaço ali permitido e desejado por você........o volume interno da caixa você vai ter que fixar em um valor, de acordo com o manual ou a seu gosto, e depois "arrisque" umas medidas e veja o resultado. Caso passe ou falte, vá ajustando os cm até chegar no valor desejado.....FLW

Postado em

Abraços,

Possamai 

valeu ai

Cara, aí você vai ter que adequar a caixa ao espaço que você tem disponível.......Messa o porta malas por exemplo, e calcule a medida da caixa que se encaixe no espaço ali permitido e desejado por você........o volume interno da caixa você vai ter que fixar em um valor, de acordo com o manual ou a seu gosto, e depois "arrisque" umas medidas e veja o resultado. Caso passe ou falte, vá ajustando os cm até chegar no valor desejado.....FLW

sim....agora entendi...é po0r que assim...

o Rodrigo Carvalho me passou uma caixa de 70l para cada auto-falante pioneer....ai queria saber como vou fazer isso em centimetros entende...

valeu ai.....brigadao...

Postado em

Abraços,

Possamai 

valeu ai

sim....agora entendi...é po0r que assim...

o Rodrigo Carvalho me passou uma caixa de 70l para cada auto-falante pioneer....ai queria saber como vou fazer isso em centimetros entende...

valeu ai.....brigadao...

Amigo,

Entra no link abaixo e vai tentando as medidas até dar os 70L que vc precisa.....

o mais legal desa pagina é o fato de calcular o volume interno a partir das medidas externas, descontando o volume ocupado pela madeira.....

Esse link é para uma caixa trapeizodal, as mais usada por causa da inclinação do banco traseiro....

http://www.bravox.com.br/calculos_trapezoidal.asp

Fabio

Postado em
Geral... :legal:

Ai entrei no link e fiz tudo blz ate atingir 70L...vou postar o resultado....

A-38cm

L-35cm

Pm-60,50

PM-70,50

E-1,5.......................tá bom para auto-falantes de 10?

Vol-70L

ta blz...isso ai é so para um sub..por que é 70l para cada....entao como q eu vou fazer pra ficar 140L?..to em mente assim...multiplicar a Largura por 2x..35c x2=70c....e essa Base Menor(Pm) e Base Maior(PM)?..como q vou fazer isso?..ou to pensando assim...antes de corta a chapa marcar um lado e depois marcar o outro...acho q assim..sera mais pratico.....

ai isso é as medidas internas da caixa né?....entao devo adicionar mais 3cm em cada pra poder construir tudo certinho..ou so 1,5cm/???..ai valeu..

e fiz uma simulaçao em um programa...das medidas da caixa...deu assim...vo postar as fotos....

my.php?image=desenhocf1.jpg

a litragem ai ta aparecendo 164 pq nao tem jeito de fazer sem o duto....e no projeto da incluindo o duto..

my.php?image=desenho2aa1.jpg

.nesse eu acho q ta certa as medidas eu so nao entendo o q ta falando..hehe

entao vamos la....em qual deve seguir as medidas?...e quando nessa foto ai é a base menor e a base maior?..pra mim poder ter a ideia certinha do q é?...

ai galera....prometo acabar logo com isso heim..to tirando muita a paciecia de vcs né......mas assim....mas essa duvida e ja to fazendo minha caixa pros meus pioneer...

valeu..desde ja obrigado....

Postado em

Olá maconailp!

Simples!

Aprendemos matemática pra isso.

Use as fórmulas de volume da matemática do 1º grau.

Faça a reversão pois tens o volume total;

Isole a medida que varia (tipo profundidade superior + inferior / 2) uma vez que a largura e altura são limitadas pelo espaço do bagageiro.

Penso que ter de usar programa pra calcular isso é preguiça e aí nossa cabeça não se exercita quase e o resultado é esquecermos a tabuada...

Saudações,

Paulo.

Ai Galera....ja finalizei os calculos....dei conta...ja fiz a caixa de papelao primeiro....agora vou comprar a madeira e fazer a caixa...ficou blz....agradeço a todos......valeu mesmo...muito obrigado...se nao fosse por vcs nao daria conta nem da começar...hehehe,.....valeu..fui...

Postado em

e ai galara blz??

gostaria de saber como fazer uma cx dutada pra 2 sub da bomber UP GRADE 12 polegadas modelo sw12bd

pois ate agora nao encontreis as medidas so tenho a litragem ki eh 50 lts.

obrigado deste de ja

felipe

Postado em
e ai galara blz??

gostaria de saber como fazer uma cx dutada pra 2 sub da bomber UP GRADE 12 polegadas modelo sw12bd

pois ate agora nao encontreis as medidas so tenho a litragem ki eh 50 lts.

obrigado deste de ja

felipe

IaE!

entao kra.. já entrou no site dos fabricantes?

lá tem como vc calcular as medidas e a litragem da caixa, dependendo do sub, no site mesmo tem as medidas prontas. ok?

www.bravox.com.br

www.bomber.com.br

flW!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...