Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Romu

Resposta Da Snake Sobre Os Hpx 2150

Recommended Posts

Amigos,

tendo em vista os recentes tópicos sobre woofers profissionais de grande porte (Selenium Sw1p, Eros SDS, Over 800, Snake HPX, etc...) resolvi tirar umas dúvidas que ainda tinha sobre os produtos da Snake.

Segue o email enviado e resposta:

Romualdo,

Agradecemos a preferência pelos produtos Snake. Também agradecemos pelos links do forum que nos mandou.

A resposta para cada pergunta está logo abaixo da mesma em MAIÚSCULA ITÁLICO.

Esperamos com as repostas abaixo sanar suas dúvidas e talvêz das pessoas com as quais você se comunica no forum.

Cordialmente,

Atendimento

SnakePro

----- Original Message -----

From: <romu.rios@globo.com>

To: <assistencia@snakepro.com.br>; <atendimento@snakepro.com.br>

Cc: <romu.rios@gmail.com>

Sent: Friday, January 12, 2007 4:00 PM

Subject: Duvidas sobre Snake HPX 2150

Boa Tarde,

Primeiramente gostaria de parabenizar a Snake pela qualidade em seus produtos,

sempre inovando em pesquisas e melhorias constantes.

Atualmente sou usuário de 2 Eros E-SDS 800 rms 4 ohms, e pretendo substituí-los

pelos Snake HPX 2150 4 ohms, que pela especificação pedem caixa de menor

volume. A aplicação será som automotivo e algumas vezes como PA em festas

particulares.

Segue a descrição do que utilizo hoje:

Faixa de graves 40 Hz a 160 Hz

- 02 Eros SDS 800 4 ohms

- Amplificador Soundigital SD2300.1 / 1 canal de 2.300 rms 2 ohms

Médio Grave 160 Hz > acima

- 02 Selenium PW3 10? 150 rms

- Médio Agudo 800 Hz > acima

- 02 Drivers Snake SD375

Gostaria de esclarecer algumas dúvidas:

- Os HPX me atenderiam bem numa caixa de 81 Litros brutos, com 2 dutos de

4 ? (o comprimento deles posso ajustar depois)

SIM. DOS 81 LITROS BRUTOS, DEVE-SE DESCONTAR O VOLUME OCUPADO PELO ALTO-FALANTE E PELOS DUTOS. COMO O ALTO-FALANTE OCUPA 6,5 LITROS E OS DUTOS OCUPAM 3 LITROS CADA UM, O VOLUME LÍQUIDO SERÁ DE 69 LITROS O QUE DARÁ UMA RESPOSTA NOS GRAVES DE 40Hz PARA CIMA. É NECESSÁRIO UTILIZAR UM FILTRO PASSA-ALTA (FILTRO SUBSÔNICO) CENTRADO EM 40Hz PARA LIMITAR O DESLOCAMENTO DO CONE ABAIXO DA FAIXA ÚTIL DE FREQUÊNCIAS O QUE PROTEGE O ALTO-FALANTE AUMENTANDO SUA VIDA ÚTIL.

- Quais cortes são recomendáveis para usar os HPX 2150 nesta caixa?

ALÉM DO FILTRO SUBSÔNICO EM 40Hz, O CORTE SUPERIOR PODE FICAR EM 120 Hz EM 24dB/OITAVA PARA SER COMPLEMENTADO PELOS ALTO-FALANTES DE 10" QUE VOCÊ POSSUI. ALIÁS UMA EXCELENTE OPÇÃO NESSE CASO SÃO OS SNAKE ESV610 EM CAIXAS DE 26 LITROS BRUTOS E 1 DUTO DE 3" POR 6cm DE COMPRIMENTO (VOCÊ TERÁ UM ALTO RENDIMENTO E UM TIMBRE INSUPERÁVEL NAS FAIXAS DE MÉDIOS E VOZ).

- Os Snake HPX possuem centragem dupla ?

NÃO. OS ALTO-FALANTE SNAKE DISPENSAM A CENTRAGEM DUPLA POIS SÃO FABRICADOS COM CENTRAGENS E BOBINAS DE EXTREMA RESISTÊNCIA E PRECISÃO EM CONJUNTOS MAGNÉTICOS TOTALMENTE USINADOS EM MÁQUINAS CNC QUE ATINGEM PRECISÃO MILESIMAL E GARANTEM A PERFEITA CENTRAGEM DA MONTAGEM. ESSE É MAIS UM DOS DETALHES QUE GARANTEM A ALTA EFICIÊNCIA DOS ALTO-FALANTES SNAKE. LEMBRE-SE QUE TODO COMPONENTE QUE É ACRESCENTADO AO CONJUNTO MÓVEL DO ALTO-FALANTE, ROUBA EFICIÊNCIA E DEFINIÇÃO NA REPRODUÇÃO.

- Qual a maior inovação/vantagem do HPX sobre seus concorrentes? (Selenium

Sw1p, Eros SDS, Oversound SUB800)

A LINHA HPX DA SNAKE UTILIZA TANTAS TECNOLOGIAS SECRETAS E INOVADORAS QUE SERIA NECESSÁRIO UM NÚMERO MUITO GRANDE DE PAGINAS PARA PODER DESCREVÊ-LAS APROPRIADAMENTE. PARA LHE DAR UMA PEQUENA IDÉIA DO QUE ISSO SIGNIFICA PODEMOS DIZER O SEGUINTE:

- A LINHA SLX DA SNAKE É FEITA COM BASES MAGNÉTICAS FORJADAS A FRIO E USINADAS EM CNC COM PRECISÃO MILESIMAL (ÚNICA NO BRASIL).

- A LINHA SLX TEM SUA BOBINA FEITA EM FIO CHATO DE ALUMÍNIO (TECNOLOGIA PRÓPRIA DA SNAKE).

- A LINHA SLX É SOMENTE A LINHA BÁSICA DA SNAKE E ESSAS CARACTERÍSTICAS JUNTAMENTE COM CONES EXCLUSIVOS, PESADOS E MEDIDOS INDIVIDUALMENTE, RESULTAM EM ALTA SENSIBILIDADE E EFICIÊNCIA ALIADAS A ALTA DEFINIÇÃO NA REPRODUÇÃO.

- A LINHA SLX É A LINHA QUE FOI FEITA PARA COMPETIR EM IGUAL CONDIÇÕES COM OS FABRICANTES NACIONAIS.

ACIMA DESSA LINHA SLX A SNAKE FABRICA A LINHA ESX COM TECNOLOGIAS QUE NÃO ESTÃO AO ALCANÇE DOS FABRICANTES NACIONAIS. A LINHA ESX NÃO É A MAIS POTENTE E NEM A MAIS EFICIENTE, PORÉM, FOI FEITA PARA SUPERAR (O QUE FOI CONSTATADO PELAS MELHORES EMPRESAS AMERICANAS EM SONORIZAÇÃO PROFISSIONAL) ÍCONES DE MERCADO COMO JBL, CELESTION E EV. POR FORÇA DE ACORDOS COMERCIAIS NÃO PODEMOS DIVULGAR O NOME DAS EMPRESAS AMERICANAS. O QUE ELAS CONSTATARAM É QUE OS ESX SÃO MAIS RESISTENTES, APRESENTAM A MENOR DISTORÇÃO E A MAIOR FIDELIDADE NA REPRODUÇÃO DE SOM DE TODOS OS ALTO-FALANTES QUE JÁ TESTARAM. ISSO TUDO É RESULTADO DA APLICAÇÃO DAS MESMAS TECNOLOGIAS DA LINHA SLX ACRESCIDAS DE OUTRAS TECNOLOGIAS PROPRIETÁRIAS. ESSA LINHA NÃO TEM CONCORRÊNCIA NO BRASIL. CLIENTES ENCONTRAM PRODUTOS QUE SÃO MAIS BARATOS, OU PRODUTOS QUE SATISFAZEM SUA NECESSIDADE, PORÉM, NO QUESITO DE QUALIDADE E FIDELIDADE DE REPRODUÇÃO OS ESX ESTÃO MUITO À FRENTE DA CONCORRÊNCIA.

TUDO ISSO PARA FALAR DA LINHA HPX QUE VAI ALÉM DE TUDO O QUE A LINHA SLX E A ESX TEM DE MELHOR. INCORPORA TODAS AS TECNOLOGIAS DA LINHA SLX E ESX E ACRESCENTA VARIOS DIFERENCIAIS E TECNOLOGIAS QUE ESTÃO CAUSANDO FUROR NO MERCADO INTERNACIONAL. SE OS SLX JÁ SÃO EQUIVALENTES AO QUE HÁ DE MELHOR NO MERCADO NACIONAL, IMAGINE OS HPX QUE SÃO TRÊS GERAÇÕES TECNOLÓGICAS MAIS À FRENTE DE QUALQUER COISA QUE VOCÊ PODE ENCONTRAR NO MERCADO.

RESUMINDO EM POUCAS PALAVRAS, OS HPX APRESENTAM A MAIOR SENSIBILIDADE DOS ALTO-FALANTES EXISTENTES NO MERCADO, O QUE ALIADO À MAIOR POTÊNCIA RESULTA NA MAIOR PRESSÃO SONORA DIPONÍVEL HOJE EM UM ALTO-FALANTE E APRESENTAM TAMBÉM A MAIOR FIDELIDADE DE REPRODUÇÃO DO SOM DISPONÍVEL NO MERCADO.

MUITAS MARCAS DISPONÍVEIS HOJE NO MERCADO RESPONDEM COM UM BELO SOM, ISSO NINGUÉM PODE NEGAR, PORÉM, ESSE SOM É FIEL??? O SOM DE UM CAVAQUINHO SOA COMO UM CAVAQUINHO? O SOM DE UMA VOZ FEMININA SOA COMO O ORIGINAL? O SOM DE UMA GUITARRA DISTORCIDA OU DE UM VIOLINO EM PIZZICATO SOA COMO O ORIGINAL? VOCÊ TEM COMO SABER ISSO OUVINDO O SOM QUE TEM APARECIDO POR AÍ???

A SNAKE TESTA SEUS PRODUTOS COMPARANDO-OS COM REFERÊNCIAS ORIGINAIS EXTREMAMENTE SOFISTICADAS. EMPRESAS INDEPENDENTES FAZEM ESSES TESTES COM OS PRODUTOS SNAKE E A CONCLUSÁO É: FIDELIDADE ABSOLUTA!!!

Aproveito para divulgar um fórum especializado em som automotivo, onde são

freqüentes os debates sobre produtos Snake entre outros. www.autosom.net/forum

Neste fórum, participo com o nome Romu, segue uns tópicos sobre os produtos

Snake:

- http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...pic=79500&st=20

- http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...=76956&hl=snake

- http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=78518&hl=

Desde já agradeço a atenção dispensada,

Romualdo Rios

Obs.: Link do tópico da montagem do meu som:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=77673&hl=

EDIT: Não apreciei muito o responsável pela resposta não ter assinado. <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Romualdo,

Esse era o tópico que eu tanto esperava e acho que muitos outros usuários do forum vão curtir,

Agradeço d+d+d+d+d+

Valeu mesmo.

Abraços.

Bruno Rocha

Compartilhar este post

Link para o post
Grande Romualdo,

Esse era o tópico que eu tanto esperava e acho que muitos outros usuários do forum vão curtir,

Agradeço d+d+d+d+d+

Valeu mesmo.

Abraços.

Bruno Rocha

[-] Está de parabéns pela bela iniciativa e excelente contribuição dada pelo fabricante. Acho que isso responde a algumas dúvidas que pairavam sobre os produtos dessa marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que já disse isso , mais vale repetir ... SNAKE é cópia dos JBL , eles vão dizer que não , mais é sim !

então melhor dizendo , são fo** os falantes !

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa me impedindo de comrpar Snake é ONDE COMPRAR.

Não encontro em lugar algum.

Principalmente pela internet. =/ :(

Compartilhar este post

Link para o post
[¨] Acho que vou dar o nome de "SNAKE" ao meu filho que está para nascer !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Lembrando que já disse isso , mais vale repetir ... SNAKE é cópia dos JBL , eles vão dizer que não , mais é sim !

então melhor dizendo , são fo** os falantes !

Hehehe...melhor que ser copia de tomachoque!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, analisando a resposta e a ciência de mercado com que o técnico explica, nos leva a acreditar que os produtos da Snake realmente são voltados para um mercado mais exigente.

Como o Guto de Almeida disse, "...cópia dos JBL...", e pelo que fora citado pelo técnico, eles pesquisam muito os bons woofers gringos.

Fenris: Você encontra Snake na Net sim.

Aqui no fórum com o junior rosso

www.leosound.com.br

www.inventpro.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Anota ae galera,.,.,existe uma distribuidora aqui onde moro q tem todos os modelos de SNAKE.....agtdistribuidora@agtdistribuidora.com.br,.,.,.,.,.,.ou www.agtdistribuidora.com.br

So naum tenho ideia de preços,.,.,.

Abraços

Gringo

Compartilhar este post

Link para o post

Anota ae galera,.,.,existe uma distribuidora aqui onde moro q tem todos os modelos de SNAKE.....agtdistribuidora@agtdistribuidora.com.br,.,.,.,.,.,.ou www.agtdistribuidora.com.br

Abraços

Gringo

Putz...

Se me pagassem eu faria um Site muito melhor que esse ai :rolleyes:

Faz tanto tempo que ele está na Net e até agora nem mexeram " direito " nele

Em relação a Snake, parabéns pelo atendimento ao Romu ( Enviei um e-mail para eles em Setembro a até agora nada de resposta ;);) )

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
A LINHA HPX DA SNAKE UTILIZA TANTAS TECNOLOGIAS SECRETAS E INOVADORAS QUE SERIA NECESSÁRIO UM NÚMERO MUITO GRANDE DE PAGINAS PARA PODER DESCREVÊ-LAS APROPRIADAMENTE. PARA LHE DAR UMA PEQUENA IDÉIA DO QUE ISSO SIGNIFICA PODEMOS DIZER O SEGUINTE:

É o falante do carro do James Bond.

Brincadeiras à parte, vi um desses tocando em Fortaleza, muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Gringo

Putz...

Se me pagassem eu faria um Site muito melhor que esse ai :rolleyes:

Faz tanto tempo que ele está na Net e até agora nem mexeram " direito " nele

Em relação a Snake, parabéns pelo atendimento ao Romu ( Enviei um e-mail para eles em Setembro a até agora nada de resposta ;);) )

o pior q e verdade bruno,.,.,mas o importante é o preço,.,.,.dizem q é bom.... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

www.leosound.com.br

www.inventpro.com.br

junior_rosso

Compartilhar este post

Link para o post

Atendimento da Snake é 10, se todas as empresas fosse assim, se dessem atenção para seu clientes.

Compartilhar este post

Link para o post
Atendimento da Snake é 10, se todas as empresas fosse assim, se dessem atenção para seu clientes.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

O atendimento da snake é fera mesmo, já perguntei diversas coisas para eles e me responderam com a maior boa vontade

Exatamente por isso e outras que adquiri 2 hpx2180....Estou acabando a caixa e logo logo abro um tópico com fotos da instalação e alguns vídeos para animar a galera

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

Bela iniciativa e excelente resposta da SNAKE. Até que enfim estão começando a tratar os clientes em potencial do jeito que eles devem ser tratados.

Conheço os falantes da SNAKE e realmente são excelentes. Mas eu ainda prefiro os OVERSOUND. E sabem pq? Consultem os preços... :legal:

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Linda a resposta a Snake! Realmente poucos se preocupam em responder bem os clientes.

Eu diria que é quase um poema.

Legal, acho os produtos da Snake realmente muito bons, esta entre os melhores nacionais mesmo, mas que boa parte de tudo que está escrito ai é conversa de vendedor, isso é!!!

"CNC com precisão milesimal (unica no Brasil)" nossa quem lê isso até pensa que é coisa de outro mundo.

Qualquer torno CNC tem precisão milesimal, só faltou ele dizer que o acabamento superficial do pino e do top plate são feitos em retifica e com acabamento polido!!!

A LINHA HPX DA SNAKE UTILIZA TANTAS TECNOLOGIAS SECRETAS E INOVADORAS QUE SERIA NECESSÁRIO UM NÚMERO MUITO GRANDE DE PAGINAS PARA PODER DESCREVÊ-LAS APROPRIADAMENTE.

RESUMINDO EM POUCAS PALAVRAS, OS HPX APRESENTAM A MAIOR SENSIBILIDADE DOS ALTO-FALANTES EXISTENTES NO MERCADO,

Achei que faltou um pouquinho de modéstia na resposta do amigo da Snake......

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre gostei da Snake, principalmente por aquele ST's enormes de aluminio, na epoca de 1980 garotinho pekeno todas as equipes de som por aqui usavam. Por isso optei pelos SLX 818, mais tarde trocarei por uns ESX.

Topico do meu som

Acabando de montar posto os videos pra galera. Testamos o som do amigo do forum Soni, com o mesmo set que o meu e vou te falar heimm..... Porradão lindo cara, só vendo o que um falate ''barato'' como o slx 818 pode fazer!

Compartilhar este post

Link para o post
Sempre gostei da Snake, principalmente por aquele ST's enormes de aluminio, na epoca de 1980 garotinho pekeno todas as equipes de som por aqui usavam. Por isso optei pelos SLX 818, mais tarde trocarei por uns ESX.

Topico do meu som

Acabando de montar posto os videos pra galera. Testamos o som do amigo do forum Soni, com o mesmo set que o meu e vou te falar heimm..... Porradão lindo cara, só vendo o que um falate ''barato'' como o slx 818 pode fazer!

:vts Pela resposta da Snake, se não tiver restrição de orçamento, escolha a liha HPX e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post
Linda a resposta a Snake! Realmente poucos se preocupam em responder bem os clientes.

Eu diria que é quase um poema.

Legal, acho os produtos da Snake realmente muito bons, esta entre os melhores nacionais mesmo, mas que boa parte de tudo que está escrito ai é conversa de vendedor, isso é!!!

"CNC com precisão milesimal (unica no Brasil)" nossa quem lê isso até pensa que é coisa de outro mundo.

Qualquer torno CNC tem precisão milesimal, só faltou ele dizer que o acabamento superficial do pino e do top plate são feitos em retifica e com acabamento polido!!!

Achei que faltou um pouquinho de modéstia na resposta do amigo da Snake......

Abraços

Rafael

Isso que achei Rafael, com certeza tem "firulas" demais, que são mais para animare empolgar os menos informados sobre a construção de falantes (como eu hehehe).

;)

Mas fica claro o devido respeito e profissionalismo desta empresa para com os seus "prováveis" clientes, pois deixo claro no meu email que utilizo um produto da concorrência.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...