Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
danieln

[AJUDA] Projeto de som - Livina

Recommended Posts

Olá.

Por favor, gostaria de opiniões sobre os equips que tenho e possíveis melhorias.

Tenho o sequinte som num Astra e queria movê-lo para uma Livina (porque vendi o Astra e comprei uma Livina).

- Amp. Hurricane 4.120w mosfet.

- Kit 2 vias MB Quart Disco 6" 60w RMS (ou 70w não lembro)

- Kit 2 vias Audiobank 6" (rear fill) (60w RMS, acho).

- Sub Bomber Upgrade 250w RMS 10".

- Cabos, porta-fusivel, etc

São equips antigos, que fui montando com o tempo e há anos não atualizo, porque me atenderam nesse tempo...

Pelo que pude pesquisar, na Livina o som traseiro são de 6" nas portas (não caberia o kit 2 vias).

O player seria o original do carro Livina (sei que é um limitador da qualidade, mas não quero mudar o original por outro, apesar de ser recomendado). O player da Livina é muito ruim?

Antes de por no Astra, o sub Bomber estava numa caixa dutada de 42l e tocava muito bem (sedan), gostava muito da qualidade dele. No Astra (hatch) mudei para uma caixa selada e perdeu bastante.

Na Livina, apesar da mala maior, queria colocar em uma selada também, então queria saber se tem opções de subs que pedem caixa seladas pequenas e tenham boa qualidade sonora, na potência do meu amp. Queria opções também de valores, pois o custo x benefício (em relação à qualidade ganha e o tamanho da cx selada) é importante.

Dependendo da potência do sub, teria que mudar o amp. e isso afetaria também nos kits... daí teria que trocar tudo... e o custo seria alto...

O kit da MB Quart pra mim é muito satisfatório. Tinha antes o Bravox Diamond e a diferença na qualidade foi notável. Por isso queria mantê-lo. Os audiobanks foram negócio de ocasião e o Astra estava com as caixas originais traseiras queimadas, então coloquei no lugar... como não serviriam na Livina sem adaptações, poderia vender o kit, se valer a pena... porque a Livina vem com o som original das portas(full range) e acho (?) que não precisa mexer neles, serviriam de rear fill...

O sub Bomber também estava muito bem numa dutada, mas na selada achei que não ficou bom... talvez precise de uma selada maior, mas meu objetivo agora seria uma selada bem pequena, que ocupe o mínimo na lateral da mala do carro.

Existem aqueles subs compactos, mas não me parecem uma boa solução...

Como vou mudar de carro, a selada do Astra não servirá na Livina, certo? Já que terei que comprar outra, queria um sub que ficasse legal (se nenhum sub ficará, então manterei o Bomber).

Não falei de valores, porque a idéia é saber se valerá a pena alguma alteração no projeto, visto que não mudarei o player (limitador de qualidade?). E também porque queria saber de possibilidades de melhoria e então poderia analisar os custos, pra ver se valem a pena.

Por favor, gostaria de opiniões e sugestões!!!

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...