Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

defaveri

Alguem me ajude! Stetsom 2K5 com LED prot Aceso!

Recommended Posts

Postado em

Alo pessoal!

Estou com um problema que nao consigo resolver. O meu 2K5 apresentou um problema e foi assim:

Resolvi fazer a besteira de fixar o amplificador na caixa e devido a grande vibração, acabou quebrando os terminais dos transistores da fonte (IRF1404). Só descobri porque o som parou do nada e ficou piscando o led clip e ai apos desligar e ligar ele voltou e parou de novo. Abri e encontrei alguns terminais quebrados e preenchi com solda. Montei tudo e acabou quebrando de novo. Eu fui dar um tapinha nele ligado e acabou saindo fumaça. Resolvi fazer o serviço direito e desmontei tudo. Encontrei tres transistores em curto e resolvi trocar todos os oito. Os diodos NF845 estavam tambem com terminais quebrados, mas nao achei para comprar e tive que reaproveita-los. Então montei tudo certinho tomando cuidado para nao fechar curto em nada. Medi tudo depois de montado, isolação ok.

Resolvi ligar e aí o LED prot. acende na mesma hora que o power. Já verifiquei tudo, não encontrei nada. Todos os FET´s estão bons, saídas, diodos.. tudo ok! Então penso na possibilidade de ser o PIC que controla o led prot, pois pelo que sei, quando há um curto na saida por exemplo o led prot so acende aproximadamente um segundo apos o power, pois é como se o sistema fizesse uma varredura para só depois acusar o problema.

Alguem me ajuda, pois gastei 100 reais so de transistores fora a trabalheira de montar tudo e nao resolver =/

Valeu amigos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...