Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MauricioFL

AJUDA

Recommended Posts

Olá amigos, seguinte, tenho um módulo

Explosound 2600:

Potência RMS 4 Ohms_Stereo...........120 watts x 4

Potência RMS 2 Ohms_Stereo ..........200 watts x 4

Potência RMS 4 Ohms Bridge ...........400 watts x 2

Resposta de Freqüência ...................20Hz ~ 20K hz

Sinal / Ruído...................................90dB

Nível de distorção (THD)...................0.08%

Sensibilidade de entrada..................200mV ~ 6V

Eu tocava um Matador nela 650 rms bobina dupla de 4Ohms. Tocava muitto bem, tocava tranquilo até d+.

Agora comprei o Pioneer ts-w309, quando ta tocando, passa um certo tempo a potencia entra em modo de proteção e para.

Fiz as ligações todas certas em paralelo.

Detalhes: a potencia ta ligava por um cabo de 8mm e um fusivel na bateria de 30A. Porem isso não era problema com o Matador.

Outro detalhe, é que liguei o sub no amp. RS1200D de um amigo e não houve problemas. Tocou a todo vapor.

Alguem tem alguma sugestão do que possa ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, seguinte, tenho um módulo

Explosound 2600:

Potência RMS 4 Ohms_Stereo...........120 watts x 4

Potência RMS 2 Ohms_Stereo ..........200 watts x 4

Potência RMS 4 Ohms Bridge ...........400 watts x 2

Resposta de Freqüência ...................20Hz ~ 20K hz

Sinal / Ruído...................................90dB

Nível de distorção (THD)...................0.08%

Sensibilidade de entrada..................200mV ~ 6V

Eu tocava um Matador nela 650 rms bobina dupla de 4Ohms. Tocava muitto bem, tocava tranquilo até d+.

Agora comprei o Pioneer ts-w309, quando ta tocando, passa um certo tempo a potencia entra em modo de proteção e para.

Fiz as ligações todas certas em paralelo.

Detalhes: a potencia ta ligava por um cabo de 8mm e um fusivel na bateria de 30A. Porem isso não era problema com o Matador.

Outro detalhe, é que liguei o sub no amp. RS1200D de um amigo e não houve problemas. Tocou a todo vapor.

Alguem tem alguma sugestão do que possa ser?

-seu 309 é o d2 ou d4 ?

-8mm na alimentacao é pouco! eu usava 6mm só no sub !?

-o amplificador promete 400rms na bridge a 4ohm ! duvido q de isso, poe uns 30% a menos ai....

-seu modulo nao tocava tranquilo o matador nao ,pouco provavel. poderia ate dar essa impressao!

Compartilhar este post

Link para o post

-seu 309 é o d2 ou d4 ?

-o amplificador promete 400rms na bridge a 4ohm ! duvido q de isso, poe uns 30% a menos ai....

-seu modulo nao tocava tranquilo o matador nao ,pouco provavel. poderia ate dar essa impressao!

Os 309 são S4 OU D4.

Compartilhar este post

Link para o post

Os 309 são S4 OU D4.

e desculpa 309 S4 simples de 4 ,ou bobina dupla 309 d4

acho q nem saiu d2....

Compartilhar este post

Link para o post

-seu 309 é o d2 ou d4 ?

o pioneer é d4, só saiu d4 para a versão nova.

claro que o matador não dava isso, eu falei em respeito a potencia do auto-falante ser 650wmrs, provavel que a saida da potencia de no maximo 300 wrms.

o que eu quis demonstar é que o matador a ligação paralela abaixava para 2 Ohmns e o pioneer tbm esta abaixando para 2 Ohmns. Porem com o pioneer a potencia entra em modo de proteção a um certo volume, e com o ganho mais baixo do que com o matador. Não existe razão lógica,

No matador:

ganho 100%

bassboost 6db

corte passa baixa 150 hz

No pioneer:

ganho 75%

bassboost 6db

corte de grave 75hz

consegue entender a dificuldade? com o matador (650rms) tocando a 2 Ohmns com tudo no maximo do canal nao entrava na proteção, com o pioneer tocando praticamente tudo a menos está entrando.

se realmente for isso mesmo, a potencia que não estiver dando conta por aquecimento ou sei la o que, podemos dizer então que o pioneer é mais forte que o matador, pois da pra perceber que a energia caiu bastante com o pico do grave.

outra coisa, meu amigo toca na mesma potencia 2 krhomus voicer 300wrms 4Ohms simples, na ligação em paralelo caiu para 2 Ohmns, isso ligado a 1 canal, e não entra em modo de proteção tb. o que se pode prezumir é que não é a questão de abaixar para 2 ohmns. Acredito que possa ser a voltagem abaixando d+ ou coisa do tipo, até pq ela nem xega a esquentar tanto a ponto de parar, ela ja xegou a temperaturas muito mais elevadas com o matador e não parou.

se alguem tiver mais alguma ideia por favor ajude....

Editado por MauricioFL

Compartilhar este post

Link para o post

cara o modulo so ta acinando a proteção de baixa impedancia, vc ta fechando em 2omhs sendo que o modulo trabalha com impedancia minima em 4omhs

o certo srçeria vc ter comprado o 309 s4, ele tem sim bobina simples de 4omhs

Compartilhar este post

Link para o post

entao quais modulos sao certos pra tocar 2 D4??

(q vao tocar bem eles, claro!!)

Editado por LeozimBH

Compartilhar este post

Link para o post

sd 1500 a 4ohms stetsom 1k5 a 1omhs, qualquer um que feche a 1omhs ou a 4omhs na potencia de mais ou menos 1000 rms a 1500rms

Compartilhar este post

Link para o post

galera, desculpa a demora para responder.

bom, descobri do que se tratava. a ligação das bobinas estava com mal contato, coloquei o multimetro e estava variando o valor dos Ohms, dai troquei os cabos por maiores, agora ta 100%.

Quanto a potencia não aceitar 2 Ohmns é relativo, se fosse uma digital eu acredito que entraria em proteção sim, mais como é mosfet AB ela não entra por conta disso não, ela força mais, esquenta beeem mais, mais não para, até torrar.

Mais agora ta beleza, ta tocando até que bem o pioneer, estou satisfeito. Meu próximo passo agora é comprar +1 e empurrar com a 1200D que estou pedindo =).

Valeu pelas respostas de todos.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...