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duhmedeiros

como instalar bateria auxiliar para nao roubar a da frente

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pessoal estou montando em uma montana:

2 hinor hpl 600 rms

stetsom 4k2

muito modulo porque quero colocar mais 4 depois....

por enquanto vai ficar assim

e estou comprando uma IMPACT de 100 ah

como vou fazer para ligar ela na da frente para nao roubar a bateria da frente?

quero ela somente para o som, quero a da frente somente para dar a partida e o consumo do aparelho...

liga no alternador? nao é perigoso? fazer alguma chavinha q só ligo quando faze funciona?

montana é 2009/2010 preciso de uma coisa que tenho certeza que nao vou me encomodar

obrigado galera

aguardo a resposta de voces...

até mais

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pessoal estou montando em uma montana:

2 hinor hpl 600 rms

stetsom 4k2

muito modulo porque quero colocar mais 4 depois....

por enquanto vai ficar assim

e estou comprando uma IMPACT de 100 ah

como vou fazer para ligar ela na da frente para nao roubar a bateria da frente?

quero ela somente para o som, quero a da frente somente para dar a partida e o consumo do aparelho...

liga no alternador? nao é perigoso? fazer alguma chavinha q só ligo quando faze funciona?

montana é 2009/2010 preciso de uma coisa que tenho certeza que nao vou me encomodar

obrigado galera

aguardo a resposta de voces...

até mais

 

Vc pode usar um disjuntor (residencial mesmo) de 90A a uns 30cm da bateria do cofre, deixando-o desligado enquanto toca o som (evitando assim q a bateria do cofre se descarregue) e ligando-o após dar a partida no carro, podendo recarregar a bateria do som com o alternador...

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Vc pode usar um disjuntor (residencial mesmo) de 90A a uns 30cm da bateria do cofre, deixando-o desligado enquanto toca o som (evitando assim q a bateria do cofre se descarregue) e ligando-o após dar a partida no carro, podendo recarregar a bateria do som com o alternador...

 

:+1

 

é bem isso

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se eu ligar direto no alternador da certo?

mais esse do disjuntor é melhor né...

ligando a auxiliar na da frente né?

obrigado...

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ou por um rele, dai nao precisa ficar ligando chaves e desligando a todo momento

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relê dá mal contato, e se por acaso a bateria auxiliar chegar a descarregar tem q dar partida no carro antes de religar o disjuntor.

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beleza, vo coloca um disjuntor,

liga a bateria auxiliar na frente né?

valeu galeera! e o mega capacitor ssl 3.5 farad é bom?

valeeu!

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relê dá mal contato

 

 

nunca vi isso, masssssss

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eu usaria o esquema de rele, sempre usei e nunca deu problema

fora q vc nao precisa ficar desligando/ligando disjuntor o tempo todo q for usar o som

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eu usaria o esquema de rele, sempre usei e nunca deu problema

fora q vc nao precisa ficar desligando/ligando disjuntor o tempo todo q for usar o som

 

nouss então as coisas só aconteceram cmg "por enquanto"rsr

antigamente eu usava relê em som de clientes, mas depois de uns meses começaram a voltar reclamando, prq a bateria auxiliar estava totalmente descarregada, aí fui procurar o defeito, era o bendito do relê, aliás dos relês, prq instalei akeles de farol e aqueles de 40Amp.

mal contato nos terminais internos do relê, fora q a área de contato é minúscula, então o custo benefício caía muito, por essas e por outras q eu não uso nem recomendo nenhum tipo de relê qndo vcs tiverem tempo pegas um relê e dá uma boa analisada nos terminais externos e se possível abram ele.

só estou falando por q aconteceu cmg, se não fosse esse contratempo com toda certeza q eu usaria o relê + o fuse ou disjuntor.

 

a propósito

como vcs usam o esquema do relê?

ligam no pós-chave ou ligam no remote do toca-cd?

já vi fzendo das duas maneiras, ao ligar o carro, liga o relê q liga a bateria auxiliar(já fiz)

ou ao ligar o som, desliga a bateria do carro(nunca fiz).

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Já usei relê, disjuntor e diodo... o relê não servirá para cabos de alimentação mais grossos que o normal, acabam aquecendo por causa do contato... o disjuntor deu problema cedo, mas foi culpa minha... o diodo roubou um pouco da tensão, acabou deixando a bateria do carro sem carga...

 

Eu recomendo o disjuntor, desde que vc não esqueça de ligar/desligar... mas pra quem é esquecido, um diodo feito de material nobre (com pouca perda de tensão) é a melhor opção... o phoda é achar um dos bons...

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Já usei relê, disjuntor e diodo... o relê não servirá para cabos de alimentação mais grossos que o normal, acabam aquecendo por causa do contato... o disjuntor deu problema cedo, mas foi culpa minha... o diodo roubou um pouco da tensão, acabou deixando a bateria do carro sem carga...

 

Eu recomendo o disjuntor, desde que vc não esqueça de ligar/desligar... mas pra quem é esquecido, um diodo feito de material nobre (com pouca perda de tensão) é a melhor opção... o phoda é achar um dos bons...

o negócio é o disjuntor mesmo, e pra não esquecer é só deixar bem a vista no porta malas.

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