Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
duhmedeiros

como instalar bateria auxiliar para nao roubar a da frente

Recommended Posts

pessoal estou montando em uma montana:

2 hinor hpl 600 rms

stetsom 4k2

muito modulo porque quero colocar mais 4 depois....

por enquanto vai ficar assim

e estou comprando uma IMPACT de 100 ah

como vou fazer para ligar ela na da frente para nao roubar a bateria da frente?

quero ela somente para o som, quero a da frente somente para dar a partida e o consumo do aparelho...

liga no alternador? nao é perigoso? fazer alguma chavinha q só ligo quando faze funciona?

montana é 2009/2010 preciso de uma coisa que tenho certeza que nao vou me encomodar

obrigado galera

aguardo a resposta de voces...

até mais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal estou montando em uma montana:

2 hinor hpl 600 rms

stetsom 4k2

muito modulo porque quero colocar mais 4 depois....

por enquanto vai ficar assim

e estou comprando uma IMPACT de 100 ah

como vou fazer para ligar ela na da frente para nao roubar a bateria da frente?

quero ela somente para o som, quero a da frente somente para dar a partida e o consumo do aparelho...

liga no alternador? nao é perigoso? fazer alguma chavinha q só ligo quando faze funciona?

montana é 2009/2010 preciso de uma coisa que tenho certeza que nao vou me encomodar

obrigado galera

aguardo a resposta de voces...

até mais

Vc pode usar um disjuntor (residencial mesmo) de 90A a uns 30cm da bateria do cofre, deixando-o desligado enquanto toca o som (evitando assim q a bateria do cofre se descarregue) e ligando-o após dar a partida no carro, podendo recarregar a bateria do som com o alternador...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode usar um disjuntor (residencial mesmo) de 90A a uns 30cm da bateria do cofre, deixando-o desligado enquanto toca o som (evitando assim q a bateria do cofre se descarregue) e ligando-o após dar a partida no carro, podendo recarregar a bateria do som com o alternador...

:+1

é bem isso

Compartilhar este post

Link para o post

se eu ligar direto no alternador da certo?

mais esse do disjuntor é melhor né...

ligando a auxiliar na da frente né?

obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

ou por um rele, dai nao precisa ficar ligando chaves e desligando a todo momento

Compartilhar este post

Link para o post

relê dá mal contato, e se por acaso a bateria auxiliar chegar a descarregar tem q dar partida no carro antes de religar o disjuntor.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, vo coloca um disjuntor,

liga a bateria auxiliar na frente né?

valeu galeera! e o mega capacitor ssl 3.5 farad é bom?

valeeu!

Compartilhar este post

Link para o post

relê dá mal contato

nunca vi isso, masssssss

Compartilhar este post

Link para o post

eu usaria o esquema de rele, sempre usei e nunca deu problema

fora q vc nao precisa ficar desligando/ligando disjuntor o tempo todo q for usar o som

Compartilhar este post

Link para o post

eu usaria o esquema de rele, sempre usei e nunca deu problema

fora q vc nao precisa ficar desligando/ligando disjuntor o tempo todo q for usar o som

nouss então as coisas só aconteceram cmg "por enquanto"rsr

antigamente eu usava relê em som de clientes, mas depois de uns meses começaram a voltar reclamando, prq a bateria auxiliar estava totalmente descarregada, aí fui procurar o defeito, era o bendito do relê, aliás dos relês, prq instalei akeles de farol e aqueles de 40Amp.

mal contato nos terminais internos do relê, fora q a área de contato é minúscula, então o custo benefício caía muito, por essas e por outras q eu não uso nem recomendo nenhum tipo de relê qndo vcs tiverem tempo pegas um relê e dá uma boa analisada nos terminais externos e se possível abram ele.

só estou falando por q aconteceu cmg, se não fosse esse contratempo com toda certeza q eu usaria o relê + o fuse ou disjuntor.

a propósito

como vcs usam o esquema do relê?

ligam no pós-chave ou ligam no remote do toca-cd?

já vi fzendo das duas maneiras, ao ligar o carro, liga o relê q liga a bateria auxiliar(já fiz)

ou ao ligar o som, desliga a bateria do carro(nunca fiz).

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei relê, disjuntor e diodo... o relê não servirá para cabos de alimentação mais grossos que o normal, acabam aquecendo por causa do contato... o disjuntor deu problema cedo, mas foi culpa minha... o diodo roubou um pouco da tensão, acabou deixando a bateria do carro sem carga...

Eu recomendo o disjuntor, desde que vc não esqueça de ligar/desligar... mas pra quem é esquecido, um diodo feito de material nobre (com pouca perda de tensão) é a melhor opção... o phoda é achar um dos bons...

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei relê, disjuntor e diodo... o relê não servirá para cabos de alimentação mais grossos que o normal, acabam aquecendo por causa do contato... o disjuntor deu problema cedo, mas foi culpa minha... o diodo roubou um pouco da tensão, acabou deixando a bateria do carro sem carga...

Eu recomendo o disjuntor, desde que vc não esqueça de ligar/desligar... mas pra quem é esquecido, um diodo feito de material nobre (com pouca perda de tensão) é a melhor opção... o phoda é achar um dos bons...

o negócio é o disjuntor mesmo, e pra não esquecer é só deixar bem a vista no porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...