Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CorsA MaL

bateria auxiliar?

Recommended Posts

bom dia,

meu som esta com falta de energia (acredito), dependendo das batidas da musica

a luz de cortesia do carro pisca, (vo fazer o teste com um multimetro), mesmo com o carro ligado, tenho uma bateria de 60ah, e o alternador de 55ah.

adicionando+ 1 bateria de 60ah la no porta malas, resolveria o meu problema? as baterias deverao ser da mesma marca? terei problemas com meu alternador?

setup; 1 pone booster, 1 crossover, 2 sub pioneer 308, 3 pares ts, 1 par tw.

flw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acreito que adicionando outra bateria possa resolver seu problema. Nao precisa ser da mesma marca. O alternador vai carregar as duas baterias sim, porém, em um espaço de tempo maior. é bom tirar 1 dia da semana sem usar o som muito alto ... pra dar uma carga mais eficiente nas baterias.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É pouca bateria para o power one tocar dois 308!

Não rola vender essa sua de 60ah e pegar uma moura de 95ah? Acho que é mais vantagem e menos trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a galera nao intendeu ...

ele vai adicionar mais uma de 60A ... totalizando 120A de bateria apenas para o power one.. acho que tá bom demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Corsa mal, esse negócio de bateria é zebra, não fica bom e não recomendo misturar bateria nova com bateria velha, é muito dificil analizar se uma bateria esta velha, e se estiver ela poder roubar a carga da bateria nova.

Meu amigo aqui na empresa faz testes em baterias seladas, o princípio serve para todas de chumbo. O teste consiste em medir o nivel de descarga, é um teste padronizado, vai depender dacapacidade da bateria em Ah, existe uma carga padrão, e vai monitorando o tempo que ela leva para chegar a um valor minimo de tensão. Talvez vc encontre na net o teste padrão. Mas vou adiantando, se sua bateria já tem um ano de utilização, vai pensando em vender pra algum amigo, e compre duas novas de 60A. Se o nominal é 60Ah, isso vale para bat nova. Quando troquei a minha no ano passado (era de 60Ah), ela tava bem cansada, o tiozinho mediu e não deu nem 30Ah.

Pense bem.......Novo é Novo.

.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado a todos que propuseram suas idéias,

qnto a venda da bateria atual, acho meio inviavel pq

vao querer pagar no maximo 40 reais ;/

olha minha bateria é ajax, e esta em boas condições

visto que nunca deixei, descarrega-la e meu som só

toca com o carro ligado, ela tem +- 1 ano,

sera que posso colocar + 1 da msma amperagem da marca bosch?

tem algum teste p/ saber se ainda esta boa? como ja dito

nunca descarregou e so toco o som com carro ligado!

abraços

Editado por CorsA MaL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...