Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CorsA MaL

bateria auxiliar?

Recommended Posts

bom dia,

meu som esta com falta de energia (acredito), dependendo das batidas da musica

a luz de cortesia do carro pisca, (vo fazer o teste com um multimetro), mesmo com o carro ligado, tenho uma bateria de 60ah, e o alternador de 55ah.

 

adicionando+ 1 bateria de 60ah la no porta malas, resolveria o meu problema? as baterias deverao ser da mesma marca? terei problemas com meu alternador?

 

setup; 1 pone booster, 1 crossover, 2 sub pioneer 308, 3 pares ts, 1 par tw.

 

 

flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acreito que adicionando outra bateria possa resolver seu problema. Nao precisa ser da mesma marca. O alternador vai carregar as duas baterias sim, porém, em um espaço de tempo maior. é bom tirar 1 dia da semana sem usar o som muito alto ... pra dar uma carga mais eficiente nas baterias.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pouca bateria para o power one tocar dois 308!

Não rola vender essa sua de 60ah e pegar uma moura de 95ah? Acho que é mais vantagem e menos trabalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que a galera nao intendeu ...

 

ele vai adicionar mais uma de 60A ... totalizando 120A de bateria apenas para o power one.. acho que tá bom demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corsa mal, esse negócio de bateria é zebra, não fica bom e não recomendo misturar bateria nova com bateria velha, é muito dificil analizar se uma bateria esta velha, e se estiver ela poder roubar a carga da bateria nova.

 

Meu amigo aqui na empresa faz testes em baterias seladas, o princípio serve para todas de chumbo. O teste consiste em medir o nivel de descarga, é um teste padronizado, vai depender dacapacidade da bateria em Ah, existe uma carga padrão, e vai monitorando o tempo que ela leva para chegar a um valor minimo de tensão. Talvez vc encontre na net o teste padrão. Mas vou adiantando, se sua bateria já tem um ano de utilização, vai pensando em vender pra algum amigo, e compre duas novas de 60A. Se o nominal é 60Ah, isso vale para bat nova. Quando troquei a minha no ano passado (era de 60Ah), ela tava bem cansada, o tiozinho mediu e não deu nem 30Ah.

 

 

Pense bem.......Novo é Novo.

 

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado a todos que propuseram suas idéias,

 

qnto a venda da bateria atual, acho meio inviavel pq

vao querer pagar no maximo 40 reais ;/

 

olha minha bateria é ajax, e esta em boas condições

visto que nunca deixei, descarrega-la e meu som só

toca com o carro ligado, ela tem +- 1 ano,

sera que posso colocar + 1 da msma amperagem da marca bosch?

tem algum teste p/ saber se ainda esta boa? como ja dito

nunca descarregou e so toco o som com carro ligado!

abraços

Editado por CorsA MaL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...