Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pablocorks

Palio, sub com acesso ao estepe.

Recommended Posts

opa,

mudei o topico todo, mudei totalmente o projeto e as fotos do novo projeto estão logo abaixo..

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um bomber upgrade tmb seria bacana eim? um de 15' até :P

Compartilhar este post

Link para o post
um bomber upgrade tmb seria bacana eim? um de 15' até :P

:+1

Mas eu iria de Protech mesmo, mas o de 15" teria que ser montado ao menos em caixa dutada de uns 50L, e pelo que entendi, vc vai montar uma caixa na lateral, o que pode render esses 50L, mas atrapalhando a saída do estepe, o que achp que vc tb não quer, então iria de sub de 12" mesmo, no caso de protech light, só acho que vc usando apenas 1 bridge do pyramid seria desgosto com o coitado do sub, coloca o pyramid pra tocar só o protech, o booster pra tocar os 2 6x9, e deixa os falantes dá porta na saída do player mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu iria de Protech mesmo, mas o de 15" teria que ser montado ao menos em caixa dutada de uns 50L, e pelo que entendi, vc vai montar uma caixa na lateral, o que pode render esses 50L, mas atrapalhando a saída do estepe, o que achp que vc tb não quer, então iria de sub de 12" mesmo, no caso de protech light, só acho que vc usando apenas 1 bridge do pyramid seria desgosto com o coitado do sub, coloca o pyramid pra tocar só o protech, o booster pra tocar os 2 6x9, e deixa os falantes dá porta na saída do player mesmo.

Abraços

Charles Rafael

opa, eu fiz as contas e dá pra fazer uma caixa de 50L sem atrapalhar a saida do estepe... e nao to pensando muito nesse problema do pyramid pq com certeza vou comprar outro modulo.. já to de olho no blau gta280 que dá 425w rms em 4 ohms.. só nao pego agora pq tenho que comprar o sub antes. será que um de 15" vai bem mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

opa, eu fiz as contas e dá pra fazer uma caixa de 50L sem atrapalhar a saida do estepe... e nao to pensando muito nesse problema do pyramid pq com certeza vou comprar outro modulo.. já to de olho no blau gta280 que dá 425w rms em 4 ohms.. só nao pego agora pq tenho que comprar o sub antes. será que um de 15" vai bem mesmo?

Cara vai de protech de 15 msmo . Vai ficar bem forte.

Ja comprei um de 15 " e oi bixo toca bem pra car$%%¨kkkk já já vou pegar mais um e enfiar no monzão.

Compartilhar este post

Link para o post

pois bem,

tempo que nao venho aqui, mas o motivo agora é que começei a mexer no som de novo.. mudei o projeto e vou fazer algo parecido com o porta-malas do user "alder", foto do porta-malas do alder:

dsc03063lo6.jpg

a minha intenção é fazer isso mesmo, e ja estou fazendo!!

a caixa vai ter algo em torno de 33L com um duto de 3" por 10cm, o falante é um pioneer tsw252c, só naovou deixar o modulo coberto como no da foto pq meu modulo esquenta pra caramba.

algumas fotos do inicio do processo>

ai o subwoofer que será usado, famoso impp, bom pra k...

DSC01516Medium.jpg

inicio do corte da madeira, entao, to usando compensado 17mm, antes que alguns começem a falar eu to sem grana e essa madeira eu ganhei hehehe!! o pai da minha namorada tem uma madereira mas eles nao trabalham com mdf, só com compensado, e esse de 17mm é até fortinho.

DSC01518Medium.jpg

a caixa é bem pequena mas pelo meu proposito que é nao obstruir o estepe, tá bom demais.

DSC01525Medium.jpg

eu como sou um cara bem organizado

DSC01526Medium.jpg

ae os reforços que fiz por dentro, a ideia é as paredes nao vibrarem mesmo, pois como são grandes a chance é boa.

DSC01532Medium.jpg

a caixa já com cara de caixa

DSC01535Medium.jpg

não sou o rei do capricho mas ta ai a vedação com po de compensado e cola madeira:

DSC01538Medium.jpg

parei de mecher na caixa um pouco deixar a cola secar beleza e vou partir para o fundo, como eu já tinha iniciado oprojeto eu tinha feito um fundo já mas como o projeto mudou vou ter que modifica-lo tbm.

DSC01540Medium.jpg

ai a lateral que tambem será modificada

DSC01541Medium.jpg

...

Compartilhar este post

Link para o post

já começando a botar carpete no fundo

DSC01543Medium.jpg

DSC01545Medium.jpg

bem, o fundo tá prondo, coloco as fotos aqui depois, agora é começar abotar carpete na caixa e começar as laterais.

ai vai uma pergunta a quem já fez: como que eu fixo as laterais? parafuso na lata mesmo?

no mais, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

ae pessoal, com eu tinha perguntado e ninguem respondeu, alguem pode dar uma dica ai de como fixar as laterais?

bem, continuando a montagem, já terminei o fundo do porta-malas:

caixa4Medium.jpg

caixa5Medium.jpg

agora parti para a caixa, encarpetar e colocar as conexões:

caixaMedium.jpg

caixa23Medium.jpg

detalhe do conector:

caixa26Medium.jpg

detalhe do duto:

caixa2Medium.jpg

caixa já pronta:

caixa17Medium.jpg

caixa no carro pra ver como vai ficar:

caixa12Medium.jpg

caixa13Medium.jpg

bem, agora falta terminar as laterais, nao sei ainda como fixa-las.

gostaria de opniões ai!

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

palio é complicado pra fazer caixa com acesso ao extepe...se não for aproveitando o lateral fazendo de fibra, tem que ser usando sub de 10" mesmo! mas está ficando bom!

Compartilhar este post

Link para o post

achei bem bacana.. apesar de nao ter terminado, achei o acabamento muito bom..

tenho um par desses impp de 10 guardados aqui, em breve vou fazer um caixa pra eles e empurra-los com um power one..

uma coisa que fiz nos meus e te indico é o seguinte.. pega um pouquinho só de tinta de tecido preta, mistura com agua.. deixa bem aguado mesmo e passa com um pincel na suspensão... fica pretinha e o sub fica muuuuito mais novo..

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, gostei do acabamento! Está ficando show de bola!

Estou fazendo minha caixa e queria que tivesse ficado fina assim (40L selada, para um 12NAR1). Infelizmente, devido às dobradiças do encosto do Corsa, tive que fazer a base o topo 10cm maiores para poder encaixar direito... Vai ficar meio estranha, mas o importante é tocar bem! hehehe

Para prender essas laterais, se seu braço alcançar, pode usar cantoneiras em aço POR DENTRO de cada lateral, prendendo-a no assoalho de madeira. Para prende-las na parte de cima, ainda estou na dúvida. Se pudesse rebater o banco e tirar uma foto dela encostada na lateral de plástico ajudaria. Se ela fosse um pouco mais baixa, modelada por dentro desse plástico, sem dúvida diria para você travá-la sob pressão. Talvez dois parafusos pequenos por lado também ajudassem.

Assim: a lateral vai inclinada, por baixo dessa parte de plástico, e avançando, na base, no sentido do estepe. Com a mão, você vai dando umas batidas até ela alinhar e ficar na vertical. Pelo lado de dentro dessa lateral, você já deve ter colocado duas cantoneiras para prendê-la com dois parafusos em cada lado. Se a parte de cima não ficar firme, pode usar dois parafusos pequenos por lado para fixá-la.

Dá uma olhada no tópico do ebernardo no subfórum SQ para ver como ele fez a lateral. A minha vai ficar mais ou menos daquele jeito. Só tenho que dar um jeito de livrar o macaco, o triângulo e a chave de roda dali.

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post
"uma coisa que fiz nos meus e te indico é o seguinte.. pega um pouquinho só de tinta de tecido preta, mistura com agua.. deixa bem aguado mesmo e passa com um pincel na suspensão... fica pretinha e o sub fica muuuuito mais novo.."

opa blz?! vou fazer isso sim! valeu pela dica ae.... projeto paradasso pq meu modulo tá no conserto e eu tava internado por causa de stress ... ve se pode.. vida corrida eh fo**.

abraço ae

Compartilhar este post

Link para o post
Pô, gostei do acabamento! Está ficando show de bola!

Estou fazendo minha caixa e queria que tivesse ficado fina assim (40L selada, para um 12NAR1). Infelizmente, devido às dobradiças do encosto do Corsa, tive que fazer a base o topo 10cm maiores para poder encaixar direito... Vai ficar meio estranha, mas o importante é tocar bem! hehehe

Para prender essas laterais, se seu braço alcançar, pode usar cantoneiras em aço POR DENTRO de cada lateral, prendendo-a no assoalho de madeira. Para prende-las na parte de cima, ainda estou na dúvida. Se pudesse rebater o banco e tirar uma foto dela encostada na lateral de plástico ajudaria. Se ela fosse um pouco mais baixa, modelada por dentro desse plástico, sem dúvida diria para você travá-la sob pressão. Talvez dois parafusos pequenos por lado também ajudassem.

Assim: a lateral vai inclinada, por baixo dessa parte de plástico, e avançando, na base, no sentido do estepe. Com a mão, você vai dando umas batidas até ela alinhar e ficar na vertical. Pelo lado de dentro dessa lateral, você já deve ter colocado duas cantoneiras para prendê-la com dois parafusos em cada lado. Se a parte de cima não ficar firme, pode usar dois parafusos pequenos por lado para fixá-la.

Dá uma olhada no tópico do ebernardo no subfórum SQ para ver como ele fez a lateral. A minha vai ficar mais ou menos daquele jeito. Só tenho que dar um jeito de livrar o macaco, o triângulo e a chave de roda dali.

Abraço.

Edu

olá! assim que eu começar a mexer de novo eu posto as fotos, devo mexer esse fim de semana... no mais, valeu pelas dicas !!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

opa,

dando continuidade ao projeto, meu blau gta 280 chegou e botei a mao na massa,

primeiramente, vamos as compras hehehe, tive q comprar mais carpete automotivo: R$ 7,00 o metro quadrado:

DSC00900_filtered.jpg

refiz o acabamento da tampa pra combinar com o resto do porta-malas, ai a foto do carpete novo na tampa:

DSC00942_filtered.jpg

usando uma furadeira fiz uma cagadinha na lataria do carro pra ter um bom aterramento:

DSC00945_filtered.jpg

DSC00948.jpg

DSC00952.jpg

fazendo a outra lateral do porta-malas, a ideia era ficar nessa disposição

DSC00965.jpg

a curva da lateral, usei eucatex e o resultado foi mto bom

DSC00969.jpg

essas curvas do blau me matam

DSC00967_filtered.jpg

ai a lateral já cortada com os 2 modulos encaixados:

DSC00971.jpg

os suportes por tras pra fixar os modulos, ficaram bem presos assim

DSC00972.jpg

ai fica por aqui hoje, vou terminar a outra lateral e posto as fotos aqui.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos, entao, projeto terminado vou postar aqui algumas fotos que estavam em outra camera e o resultado final, no final do posto eu coloco meus comentarios sobre o som.

Bem, aqui uma foto de quando eu tava tirando o carpete antigo pra colocar o novo, foi osso tirar o carpete antigo, tive que usar um estilete e uma chave de fenda pq a quantidade de grampos que o cara usou foi fenomenal.

DSC01996Medium.jpg

passando os cabos, desmontei tudo e aproveitei pra dar aquela lavada no carpete, passei os fios de alimentação do lado esquerdo e o rca do lado direito.

DSC01846Medium.jpg

aqui onde eu coloquei o fusivel, ficou num lugar de facil acesso, tranquilo de trocar caso queime.

DSC02316Medium.jpg

passando os cabos pra dentro do carro, foi tranquilo, o palio tem um furo bem grande que dá pra passar varios cabos ao mesmo tempo.

DSC02317Medium.jpg

rca xing ling que usei, tá bom, foi barato mas é bem grosso e tem os conectores dourados hehehe (grande coisa) :pirou:

DSC01850Medium.jpg

a lateral esquerda eu fiz um esquema que ela possa abrir e eu colocar alguma coisa lá como guarda-chuva, moleton, sei lá.. só pra ficar sem perder o espaço e ficar um visual legal

DSC02320Medium.jpg

DSC02321Medium.jpg

lateral direita já com os modulos>

DSC02319Medium.jpg

visual do final

DSC02318Medium.jpg

DSC02324Medium.jpg

bem, deu um trabalhao mas valeu a pena, demorou um pouco ficar pronto pois eu mudei o projeto 2 vezes, a configuração final ficou muito boa, para um sub de mais de 10 anos de uso e de 10" o som ficou mto bom, satisfatorio mesmo, eu fiz um corte hi-pass para os 6x9 em 40hz e assim dá pra aumentar bem o volume.

no mais é isso, queria comentarios!

abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui ver as últimas fotos. Tem que ver se os outros estão consguindo. Mas pelo que estava acompanhando deve ter ficado legal. Só uma coisa eu talvez fizesse diferente. Passaria os RCA's pelo meio do carro. Ainda mais que ele estava desmontado. E assim, se for amplificar as portas tambem, não teria risco de ruidos.

Abços.

Compartilhar este post

Link para o post
Não consegui ver as últimas fotos. Tem que ver se os outros estão consguindo. Mas pelo que estava acompanhando deve ter ficado legal. Só uma coisa eu talvez fizesse diferente. Passaria os RCA's pelo meio do carro. Ainda mais que ele estava desmontado. E assim, se for amplificar as portas tambem, não teria risco de ruidos.

Abços.

vamos ver se mais alguem comenta e fala se está conseguindo ver as fotos, estou estou conseguindo na boa, estranho isso, eu passei o rca pelo meio do carro sim, até a coluna, depois que foi pela lateral, ou seja, se for amplificar as portas nao terei problemas futuros..

no mais, valeu pelo comentario ae,

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

To conseguindo ver sim. Mas me diz, como fixou a lateral? xD

Qual ano o Palio? Tamo montando o de um amigo, 2 BP 12''. Primeiro DIY nosso, vamos ver se agente acerta!

Obs: a caixa agente vai ganhar "pronta", mas o resto...

Pra fixar o carpete, eh no grampo mesmo?!?! Nao eh cola nao?!?! Nem sabia..

Abraco

Edited: a lateral pode ser uma madeira mais fina ou nao guenta os módulos? Vlw

Edited2: Puuts, esqueci de dizer: ficou maneiro!! parabéns!! uhahuauha

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...