Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alvrinn

E2k 12" + Hbm-2300 - Projeto Pronto.

Recommended Posts

Postado em

Bom galera, ontem foi meu dis de alegria...meu E2K chegou, ai ja fui correndo instalar e talz neh...(ja viu neh, parece criança que ganha um doce....uehuehuehe)

Tipo, agora ta tudo bonitinho e talz, mais ainda to em dúvida quanto a configuração das regulagens pro meu sub.

Vou colocar aqui algumas informações e gostaria de saber se vocês podem me ajudar, vendo se ta tudo correto ou alguma coisa tem que ser mudada pra diferenciar o grave do sub, porque tipo, eu queria aquele grave de balançar tudo mesmo sabe, de senitr tremer na hora que o carro ta virando a esquina lá, com aquele BUMMMM....BUMMMMM....BUMMMMM (creio que seja mais SUBGRAVE neh??). Então vou colocar como estão as regulagens do meu som, e se tiver que mudar algo pra ficar como eu quero espero que a galera me ajude, vamos lá:

-------------------------------------------------------------------------------------------------

REGULAGENS:

HBM-2300:

Fechada em Bridge: 4 Ohms (700W RMS)

Ganho: No meio

Crossover Pyramid - CR-82:

http://www.autotoys.com/pics/CR82.jpg

Subwoofer INPUT: ON

Select Phase: Ñ me recordo, mais se não me engano ta em - (botão apertado)

Bass Bost (0 - 10db): 4,5

Bass Bost (min - max): 0 (level)

Low Pass: 45 Hz (coisa que eu acho estranha, porque quanto maior o Hz mais ele ta batendo, não era pra ser ao contrário ?!? Tipo, o ultimo de baixo eh 40 ou 45Hz, mais o de cima que é 85 bate mais, porque ?!?! )

Mode: MONO (botão não-clicado)

Level: 5,5 (quase 6)

Player - Pioneer 7880

Bass: 0

Bass em frequencia: 50Hz ~ +1

HPF: ligado

Equalização: Custom 1

E2K 12" (2+2) - (em ponte pra subir pra 4 Ohms e casar impendância com o módulo)

Caixa:

Trapézio (pra acompanhar a trazeira do banco)

Litragem: 56 Litrs (brutos - sem falante e sem duto)

Duto: 4" x 26cm

Carro: Gol G3 (não sei qual é a ressonância dele)

Alimentação:

1x Bateria Moura 60Ah: cofre

1x Bateria EsqueciONome 80Ah: auxiliar (porta-malas)

Cabos:

RCA Golden Cabo: utilizado tanto no HBM-2300 quanto na Banda 4.8

Cabo 21mm: interligando uma bateria na outra

Cabo 16mm: da bateria pros amps.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom galera, essa é a regulagem que ta no meu som. O Sub ta trabalhando bem e tudo mais, mas eu sinto que sei la, fechado ele poderia descer mais, estremecer mais sabe, até da pra treme tudo, mais tem quem aumenta muito o volume, ai vai que começa a distorcer e não to nem um pouco afim de ficar sem um sub zerado neh?! euhuehuehuehueueh

Então espero que você possa me dar umas dicas quanto a regulagem, o que acham que eu poderia fazer, em tudo mesmo, qualquer sugestão, dica, critica, será totalmente bem vinda e de grande auxilio.

E se alguem puder fazer a simulação ai pra mim e talz e ver se tem que mudar algo pra eu conseguir o grave que eu quero, eu agradeço muito mesmo!!

e eu gostaria de saber também qual é a frequencia da minha caixa, se alguem puder simular também.....agradeço!

Bom, por enquanto é isso.

E eu ia postar fotos do som montado, e vídeo dele tocando, pra vocês terem um noção melhor de como ta o grave, só que acho que existi um complô de celulares e cameras digitas (bem quando você necessita delas els nao funfam). Ia gravar com meu cel ontem, mais do nada a camera parou...uehuehueh...mais de hoje não passa, ja consegui arrumar ela e talz...

Então depois eu posto aqui....e desculpem o tamanho do livro que eu escrevi...mais é que quanto mais informações vocês tiverem mais poderão me ajudar, certo ?!

Agradeço desde já a todos do forum até hoje que me aconselharam e digo que aprendi e muito com o Fórum. Vlw !! []-[]

Postado em
De quantos Amperes é sua bateria?

Outra coisa tira o BASS do player deixa ele todo FLAT tudo zerado.

To com 1 bateria de 80 Ahn no cofre + 1 de 60 Ah no porta-malas.

Esse esquema do Bass do player que se disse pra tirar é aquela que vai de 1 até 6 ??

ai vai indo +1, +2, +3...etc ?! Eh esse ?

Postado em

cara, eu uso um MTX 5512 ligado num Punch 200.2 (500rms) com 2 baterias, uma de 50 e uma de 70, e uso o Bass no -2 pra vc ter ideia... o loud no low só por causa da voz e o corte low pass tá de 40 a 200hz.. o grave tá animal...

sinceramente eu recomendo vc investir num amplificador melhor...

Postado em
cara, eu uso um MTX 5512 ligado num Punch 200.2 (500rms) com 2 baterias, uma de 50 e uma de 70, e uso o Bass no -2 pra vc ter ideia... o loud no low só por causa da voz e o corte low pass tá de 40 a 200hz.. o grave tá animal...

sinceramente eu recomendo vc investir num amplificador melhor...

Valeu pela opinião cara.

Eu to ligado que pra empurrar um E2K 12", uma HBM-2300 não da conta mesmo, mais tipo, por enquanto (tempo indeterminado ainda) vo te que ficar com essa, ai mais pra frente to pensando em pegar uma SD1800 ou um T1600 (pois meus planos são de colocar +1 E2K), mais por enquanto vo ter que ficar nessa amp. mesmo.... :(

por isso queria regular certinho pra dar um som legal com o que eu tenho, ou pelo menos tirar um bom proveito dos equipamentos !! =D

Vlw, ate+ ;)

Postado em

acredito que seja um problema de regulagem...

só vendo a instalação e intendendo ponto-a-ponto as ligações e ajustes...

melhor levar em algum que entenda de crossover e instalações, pq pela net é mais complicado resolver isso..

Postado em
acredito que seja um problema de regulagem...

só vendo a instalação e intendendo ponto-a-ponto as ligações e ajustes...

melhor levar em algum que entenda de crossover e instalações, pq pela net é mais complicado resolver isso..

Vlw pela dica !! =D

Postado em

Ae o som ja ta instalado, depois vou tentar postar alguns vídeos e fotos da instalação e dele tocando!! Parece estar legal (dentro do carro da até dor de cabeça), mas acho que fora poderia estar tremendo mais sabe ?!

Alguem sabe o que pode ser ?! e as regulagens continuam nas mesmas ai de cima, eu até tentei outras, mais por enquanto a que ficou melhor foi essa.

A unica coisa que não tentei foi aumentar o comprimento do duto (26cm), será que resolve algo ?!

Espero que alguem ajuda ae !!!Vlw !! =D

E por enquanto é só !!

Postado em
Ae o som ja ta instalado, depois vou tentar postar alguns vídeos e fotos da instalação e dele tocando!! Parece estar legal (dentro do carro da até dor de cabeça), mas acho que fora poderia estar tremendo mais sabe ?!

Alguem sabe o que pode ser ?! e as regulagens continuam nas mesmas ai de cima, eu até tentei outras, mais por enquanto a que ficou melhor foi essa.

A unica coisa que não tentei foi aumentar o comprimento do duto (26cm), será que resolve algo ?!

Espero que alguem ajuda ae !!!Vlw !! =D

E por enquanto é só !!

Vamos lá ,

pq tem cross ?

tá usando a saida do sub do player ?

eu colocaria p começar ,

( usando a saida do sub )

Player:

Eq. Flat

Lpf: 63 ou 80

Hpf: 100

Bass: 0

depois zerava tudo no ampl e iria aumentando nele , cross do ampl todo aberto.

Postado em

Ae galera, agora que meu som ta todo montado vou postar (amanha a tarde ja ta postado) alguns vídeos e fotos do som.

Pra vcs darem uma analisada.

Mais ja vou avisando que a camera é do celular, entao nao pega muito bem o som do grave, mais da pra ter uma noção.

flw, ate+ !! =D

Postado em

Bom galera, ja estou tirando as fotos e gravando os vídeos, depois é só passar pro PC, converter e postar no Youtube e ja era.

Ai mando o link pra galera aqui dar uma olhada e uma analisada e logicamente dar a opinião, que é o mais importante !!

Vlw pessoal, ate+ !! =D

E creio que o som da tocando legal, afinal pelo amp. ter a mesma "potencia" do sub, agora eu fico imaginando quando eu colocar + 1 E2K e uma T2500....ai jisuis....tadinho do goleta !! uehueheuhueh

Fle, abraço! []-[]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...