Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SPL_KA

Duvida Rapida...

Recommended Posts

Postado em

pessoal

to com um som no meu ford ka

2x protech de 12 4+4 numa caixa dutada de aprox . 42l eu axo que assim ta otimo

pois bem esses dias tava pensando

quando ela foi feita so foi colocado cola e pregos pra fechar ela

ai me indicaram passar massa plastica nos cantos pra sela ela bem e nao ficar com "quilhas"...

ai eu pergunto

posso passa um adesivo desses tipo VEDA CALHA DA BRASCOVED ou um outro nautico que forma uma especie de borracha

e se eu pinta a caixa de preto por dentro mudaria alguma coisa???

sempre tive essas duvidas e sempre tive "medo de pergunta"

**sou iniciante em som automotivo

vlws :mac1

Postado em
pessoal

ai me indicaram passar massa plastica nos cantos pra sela ela bem e nao ficar com "quilhas"...

ai eu pergunto

posso passa um adesivo desses tipo VEDA CALHA DA BRASCOVED ou um outro nautico que forma uma especie de borracha

Não conheço esse produto que vc está falando, mas se ele ficar igual a uma borracha quando secar, e ser fácil de manusear e de grudar na madeira acho que dá pra usar sem problemas.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
pessoal

ai eu pergunto

Não conheço esse produto que vc está falando, mas se ele ficar igual a uma borracha quando secar, e ser fácil de manusear e de grudar na madeira acho que dá pra usar sem problemas.

Abraços

Charles Rafael

e quanto a pinta de preto por dentro muda algo ???

http://www.brascoved.com.br/prod_detalhe.p...cao&id=74(essa)

Postado em
pode pintar até de rosa que não vai mudar nada, no som...

o-o-

auahuahuahaaua

oh shit :(

e eu na esperança que mudasse algo

alguma dica para melhorar???

eu vi uma vez sobre colocar uma especie de "esponja" no fundo da caixa (atras do falante) que melhorava o grave

@ bramer como que toca as cornetas protech ????

Postado em
pessoal

ai eu pergunto

Abraços

Charles Rafael

Pintar de Preto acho que não muda em nada não.

Sobre o produto que vc pretende usar, parece ser bom, mas antes faz um teste de aplicação na madeira pra ver como ele fica.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

rapaz, tu não disse que ja ta gostando assim?

vc pretende melhorar em quais sentidos? qual é o grave que vc tem HJ e qual o grave que vc QUER? (não falando em potencia, apenas em musicalidade ao nivel de audição..)

man, os drives tocam bem, gostei deles...

Postado em
pessoal

ai eu pergunto

Abraços

Charles Rafael

Pintar de Preto acho que não muda em nada não.

Sobre o produto que vc pretende usar, parece ser bom, mas antes faz um teste de aplicação na madeira pra ver como ele fica.

Abraços

Charles Rafael

thnks man :D

vou testa e posto fotos do resultado

segundo meu tio o "cabeça" essa cola veda tudo auauauahaa

esses dias ele colava um sapato com ela uahauhua e nao é q grudo mesmo

Postado em
rapaz, tu não disse que ja ta gostando assim?

vc pretende melhorar em quais sentidos? qual é o grave que vc tem HJ e qual o grave que vc QUER?  (não falando em potencia, apenas em musicalidade ao nivel de audição..)

man, os drives tocam bem, gostei deles...

ehehehe

ta bom sim

mas ate hj eu nao consegui dexa como quero

pancada pra quebra td

[]-[]

mas os protech sao nota 1000 e o meu modulo nao ajuda e a bateria muiiito menos 48ah

quanto sera q esse hbuster puxa?

tem 2x fusiveis de 30a

e promete 700wrms :pirou:

ta ai o problema

imag032cq1.jpg

Postado em
Rapaz, esse grave de quebrar tudo seria mais subgrave? mais treme treme?

Abraços

Charles Rafael

isso mesmo

qq faço pra conseguir eles ehehehe

:vts

*obrigada pela paciencia

Postado em
Rapaz, esse grave de quebrar tudo seria mais subgrave? mais treme treme?

Abraços

Charles Rafael

isso mesmo

qq faço pra conseguir eles ehehehe

*obrigada pela paciencia

O bom seria aumentar a litragem. mas faz o seguinte, aumenta o comprimento dos dutos em uns 10~15cm que deve melhorar.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

tbm tenho um KA cara, e essa mala aí é horrível... sem falar nas lanternas trazeiras que invadem o espaço no meio do carro... pra botar uma caixa essas porras atrapalham pra ca*****...

pra esse subgrave é como o charles disse: tamanho da caixa... axo que vai ser impossível tu aumentar mais essa caixa ae... ela tá com quantos litros? me passa as medidas dela q eu posso precisar pra fazer um trio futuramente...

Postado em

Que eu saiba , as pessoas pintam o interio da caixa de preto para dar um acabamento . geralmente se pinta de preto a parte de tras onde fica o duto .

Enquanto a coloção de espuma eu creio de dê algum resultado.

Postado em
tbm tenho um KA cara, e essa mala aí é horrível... sem falar nas lanternas trazeiras que invadem o espaço no meio do carro... pra botar uma caixa essas porras atrapalham pra ca*****...

pra esse subgrave é como o charles disse: tamanho da caixa... axo que vai ser impossível tu aumentar mais essa caixa ae... ela tá com quantos litros? me passa as medidas dela q eu posso precisar pra fazer um trio futuramente...

pior

pra colacar a caixa tive que baixar os bancos e manobrar bastante

mais tarde tiro as medidas e posto [-]

tem aproximadamente 42l com dutos de 3"x12

se eu passa os dutos para 4" melhora alguma coisa ?

Postado em

I ae amigo blz!Se vc quer selar a sua caixa com algum tipo de pintura vc pode utilizar a "batida de pedra" que é uma especie de emborrachamento para lataria de carros e muito usado na pintura de caixas para som profissional(PA) , mas a boa e velha mistura de cola branca com pò de madeira mdf seria o mais facil e pratico .Eu posso estar enganado mas me parece que o sub esta muito apertado ali no fundo do portamalas o que gera perdas cvom certesa , ja tentou testar os subs virador pra cima , só como teste mesmo, em alguns carros toca menos com subs virados pra cima , mas como no seu caso o sub esta apertado pode gerar um ganho , entao faz um testemesmo que tenha que abrir o banco enquanto faz o teste pq ai vc passa a ter um parametro e se ficar melhor no futuro vc pode mudar a posiçao dos subs ..... abraço!

Postado em
I ae amigo blz!Se vc quer selar a sua caixa com algum tipo de pintura vc pode utilizar a "batida de pedra" que é uma especie de emborrachamento para lataria de carros e muito usado na pintura de caixas para som profissional(PA) , mas a boa e velha mistura de cola branca com pò de madeira mdf seria o mais facil e pratico .Eu posso estar enganado mas me parece que o sub esta muito apertado ali no fundo do portamalas o que gera perdas cvom certesa , ja tentou testar os subs virador pra cima , só como teste mesmo, em alguns carros toca menos com subs virados pra cima , mas como no seu caso o sub esta apertado pode gerar um ganho , entao faz um testemesmo que tenha que abrir o banco enquanto faz o teste pq ai vc passa a ter um parametro e se ficar melhor no futuro vc pode mudar a posiçao dos subs ..... abraço!

ok vou tentar mas ta muito apertado ali [o_]

Postado em

pessoal

novidades

testei a cola e vou postar fotos :D

eu gostei do resultado colocu bem

ta ai as fotos

fotos com cel nao reparem

imag015ix1.jpg

imag026fn8.jpg

axo que vo arrisca e veda a caixa com ela :vts

:mac1 fui

Postado em
po ngm pode me ajudar???

Pô ficou bom, parece borracha mesmo, vai fundo cara :legal:

Abraços

Charles Rafael

valeu charles

eu axo que nesse findi eu vo mexer

nao demoro nem um dia pra massa secar

eu tava afim de colocar algodão cru (axo que é isso)

so no fundo da caixa

e os dutos capaz de virarem 4"x20 como o rafael recomenda :vts

abração

vçw pela ajuda :D

Postado em
po ngm pode me ajudar???

Pô ficou bom, parece borracha mesmo, vai fundo cara :legal:

Abraços

Charles Rafael

valeu charles

eu axo que nesse findi eu vo mexer

nao demoro nem um dia pra massa secar

eu tava afim de colocar algodão cru (axo que é isso)

so no fundo da caixa

e os dutos capaz de virarem 4"x20 como o rafael recomenda :vts

abração

vçw pela ajuda :D

Algodão crú é uma boa, mas 1º meche nos dutos, se mesmo assim sentir falta de subgrave, daí mete o algodão, quem deve conhecer bem ele é o Gutão.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

cheguei !

Mano ... é o seguinte.

Algodão CRU ou qualquer tipo de preenchimento se coloca na caixa para TIRAR PICOS e acertar freq. chatas numa caixa ... ele não dará mais grave em nada ... ele só corrige ...

em alguns casos até ATRAPALHA o som !

isso está mais pra sintonia da caixa que outra coisa !

e outra . equalizador de player foi feita pra usar , brinca com ele , pode resolver seu problema !

(mas mexa com cautela)

Postado em
cheguei !

Mano ... é o seguinte.

Algodão CRU ou qualquer tipo de preenchimento se coloca na caixa para TIRAR PICOS e acertar freq. chatas numa caixa ... ele não dará mais grave em nada ... ele só corrige ...

em alguns casos até ATRAPALHA o som !

isso está mais pra sintonia da caixa que outra coisa !

e outra . equalizador de player foi feita pra usar , brinca com ele , pode resolver seu problema !

(mas mexa com cautela)

valeu guto

desculpa pelo mal entendido [-]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...