Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guilherme_Surdo

Nova Saveiro - Novo Set Pronto Pg.3 - Foto e Vídeo

Recommended Posts

Tenho uma Saveiro Cross 10/11, e tenho instalado nela atualmente no som interno:

DVD Pioneer AVH5250BT

Cabos Rca UniqCable Top

Kit Bravox CS60d nas portas, com os ST no lugar original da coluna

Kit Bravox Cx50b na lateral traseira, lugar original

Sub Bravox 10' FLT 2x2ohms (caixa selada)

MTX Thunder 704x (stereo)

Soundigital SD400.1d (sub)

Gostaria de melhorar esse sistema, pensei em trocar os 2 amplificadores por 1 de 5 canais, trocar os kit's 2 vias e coaxiais, enfim o que preciso fazer para melhorar o sistema?

Ah importante, não quero colocar um sub maior, ou que precise de muita litragem, pensei em até usar uma bazooka de 6" 1/2' ou 8', o que vcs sugerem?

:legal:

Editado por Guilherme_Surdo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tudo é passivel de melhora. seu bolso é o limite.

Compartilhar este post

Link para o post

tudo é passivel de melhora. seu bolso é o limite.

O Bolso sei que é o limite, mas tb sei que há varios produtos que pagamos caro pela marca, e não pelo produto em si!

Há boas opções na relação CxB, se um kit 2 vias de R$500 tem um rendimento próximo a um de Grife de R$1.000,00 irei comprar o de R$500.

Quanto ao limite do bolso, se sair fora do orçamento, compro aos poucos! Mas meu teto inicial é R$ 2mil (amplificador, falantes e sub), não vou trocar o DVD, mas se conseguir melhorar gastanto R$500 melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc já tem um sistema montado, então pode dizer no que não está satisfeito pra podermos orientar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara na minha opinião tem muita coisa pra cabine de uma Saveiro, ã minha sugestão é que você troque esses falantes do stereo por algum de melhor qualidade, dando preferencia a um kit 2 vias bom e nada na parte de tras e use um amplificador de melhor qualidade pra todo o sistema. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto falta de grave em algumas músicas, pois o FLT não responde bem nelas. Já a parte do Stereo até me sinto satisfeito, mas gostaria de trocar os 2 amplificadores por 1 de 5 canais.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é ecnontrar um bom ampli de 5 canais.

Eu ainda sou adepto de 2, um para cada função, levando em consideração o quanto voce quer gastar. Se for pra estourar a boca do palhaço tem o Audison 5.1k que é o meu sonho de comsumo (e o de muitos tambem). Acabei de ver na leosound um Infinity Reference de 5 canais por mil conto. Acho que vale o investimento, dependendo do seu bolso.

Sobre o grave, ai temos por exemplo ajustes tambem, como eles estão? cortes e etc? que tipo de grave voce gosta?

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é ecnontrar um bom ampli de 5 canais.

Eu ainda sou adepto de 2, um para cada função, levando em consideração o quanto voce quer gastar. Se for pra estourar a boca do palhaço tem o Audison 5.1k que é o meu sonho de comsumo (e o de muitos tambem). Acabei de ver na leosound um Infinity Reference de 5 canais por mil conto. Acho que vale o investimento, dependendo do seu bolso.

Sobre o grave, ai temos por exemplo ajustes tambem, como eles estão? cortes e etc? que tipo de grave voce gosta?

Vi esse amplificador na Leosound, recebi as novidades pelo email, acho que é top hein! Mas vou comprar tudo por uma loja nos EUA.

Cara gosto de graves macios e bem extendidos. Mas no interno não preciso de colocar nada com um SPL alto, pois para bagunça, estou montando um trio na carroceria.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos parâmetros, esse bravox FLT não tem nada de extendito mesmo. Não conheço o espaço na saveiro, mas se couber um sub de 10'' normal, em uma caixa de uns 20L vai te ajudar bastante. É só procurar um que toque com pouco volume...

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada no amp Helix DB Five e no kit E62c.

Compartilhar este post

Link para o post

estou montando um trio na carroceria.

Meus pesames

Compartilhar este post

Link para o post

Meus pesames

ScuLt, não é porque você não gosta de trio, e tudo abaixo de hertz é ruim que o cara não deva montar um trio.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito pelo contrário meu jovem eu sei que existe muita coisa melhor qqueo kit que eu tenho e sei perceber isso, inclusive estou vencendo pois agora quero testar outras fontes. mas acima de tudo sou sensato ao ponto de saber que pra quem quer um midbass cpmf mais ataque e grave o hertz é excelente assim como pra quem gosta de um grave mais preciso um mbquart se sai melhor. São nichos diferentes eu acredito, um para quem tem problema de espaço e outro que pode adicionar um sub. sobre trio, simplesmente não entra na minha cabeça que como pode uma pessoa que gosta de sq pode gostar disso também.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

pra grave o melhor são falantes de 8'' debaixo dos bancos 2 jl de 8 cairiam como uma luva 2 amps e um kitzin , fechou!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito pelo contrário meu jovem eu sei que existe muita coisa melhor qqueo kit que eu tenho e sei perceber isso, inclusive estou vencendo pois agora quero testar outras fontes. mas acima de tudo sou sensato ao ponto de saber que pra quem quer um midbass cpmf mais ataque e grave o hertz é excelente assim como pra quem gosta de um grave mais preciso um mbquart se sai melhor. São nichos diferentes eu acredito, um para quem tem problema de espaço e outro que pode adicionar um sub. sobre trio, simplesmente não entra na minha cabeça que como pode uma pessoa que gosta de sq pode gostar disso também.

Gosto não se discute, e um trio pode ter qualidade tão boa quanto muitos Sqs por ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto não se discute, e um trio pode ter qualidade tão boa quanto muitos Sqs por ai.

aham, senta lá claudia.

Compartilhar este post

Link para o post

compra um kit hertz que sai na base de 390(modelo mais simples mais muito bm) e coloca um sub jl audio modelo 10w1 que sai na faixa de 680 reais, e compra um amplificador audiophonic 5.1 que da conta de tudo creio que vc gaste mais ou menos 2000 reais em tudo e tera um set de otima fidelidade!!!!

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma Saveiro Cross 10/11, e tenho instalado nela atualmente no som interno:

DVD Pioneer AVH5250BT

Cabos Rca UniqCable Top

Kit Bravox CS60d nas portas, com os ST no lugar original da coluna

Kit Bravox Cx50b na lateral traseira, lugar original

Sub Bravox 10' FLT 2x2ohms (caixa selada)

MTX Thunder 704x (stereo)

Soundigital SD400.1d (sub)

Gostaria de melhorar esse sistema, pensei em trocar os 2 amplificadores por 1 de 5 canais, trocar os kit's 2 vias e coaxiais, enfim o que preciso fazer para melhorar o sistema?

Ah importante, não quero colocar um sub maior, ou que precise de muita litragem, pensei em até usar uma bazooka de 6" 1/2' ou 8', o que vcs sugerem?

Não vejo necessidade de trocar o MTX.

Venderia os falantes, o sub e o Soundigital.

Recomendo o kit 2 vias Morel Maximo e um sub JL10w1.

Compartilhar este post

Link para o post

compra um kit hertz que sai na base de 390(modelo mais simples mais muito bm) e coloca um sub jl audio modelo 10w1 que sai na faixa de 680 reais, e compra um amplificador audiophonic 5.1 que da conta de tudo creio que vc gaste mais ou menos 2000 reais em tudo e tera um set de otima fidelidade!!!!

abraçao

Numa pesquisa rapida sobre audiophonic voce vera que ele não presta. Fora que é uma judiação gastar 700 paus de sub pra colocar nesse amplificador né...

Compartilhar este post

Link para o post

Vende esses teus kits e compra somente um bom....pra não precisar trocar pra frente....

Um kit está mais que suficiente pra saveiro...E um subwoofer mais fiel e de preço mais honesto....Tem barato os NAR,Diamond d3/d6 são uma otima opcão tb...

E ai cv vai mudando devagar...Lembra do tratamento acustico que na saveiro fica um tesão gastando pouco

Compartilhar este post

Link para o post

ScuLt, não é porque você não gosta de trio, e tudo abaixo de hertz é ruim que o cara não deva montar um trio.

Quanto ao trio, respeito quem curte ou não, é questão de gosto, mas meu num é bem um Trio, tá mais para um "Trio-SQ", caixa Band Pass de 6 ordem, com 2 sub's de 12', caixa de médio cornetada (para resposta mais plana), driver fenólico (pois odeio corneta que berra), e super tweeter, ou seja um sistema 4 vias voltado para qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa pesquisa rapida sobre audiophonic voce vera que ele não presta. Fora que é uma judiação gastar 700 paus de sub pra colocar nesse amplificador né...

Realmente já vi vários relatos sobre a Audiophonic.

Editado por Guilherme_Surdo

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos ai pela colaboração até o momento, mas até agora não cheguei a conclusão nenhuma, de o que usar?

O fato de querer trocar o MTX, é mais pela questão de querer utilizar apenas um amplificador de 5 canais, a não ser que como alguns citaram, utilizar apenas o um kit 2 vias melhor nas portas, e um sub, ai o MTX poderia continuar no projeto, fechando um lado dele para bridge, e entrando com a saída sub nesse lado.

Mas preciso de um sub eficiente, de pequeno porte, e de baixa litragem.

Quanto ao tratamento acustico, tenho manta asfaltica da Sika de 3mm sobrando aqui, vale a pena mandar aplicar? se sim, em quais lugares?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa que eu mexeria é o sub+amp.

Iria de JL, 10w6 numa selada e o amp procuraria alguma coisa que mandasse uns 500, 600Wrms. já usei um wharf spx666a e gostei do resultado, um ótimo CxB.

Aí já iria uns 1200.

Venderia o que vc tem de falantes de estereo e compraria um kit mb quart antigo da série premium ou a top (PVF,QSD) ou um hertz da linha H pra cima.

Com isso, iria chegar próximo dos 2k.

O próximo upgrade, pode ser o módulo estereo, mas aí seria algo de $500 pra cima. O mtx pode ser uma boa pra tocar o MG e agudo do trio.

Se não trocar o mtx sobra uma graninha pra comprar uma bateria pro seu trio.

Alias, se eu tivesse uma pick up, eu montaria um triozinho bem de leve, só pra fazer uma farra qdo fosse viajar.

Abs,

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...