Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

giovanisil

Dúvida Quanto Ao Uso Do Módulo Coastar 2000d

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Adquiri o módulo Coastar 2000D (http://www.coastarpy.com/det_pro.asp?id=23) devido ao seu custo ser baixo no mercado porém não me atentei ao corte baixo que este módulo apresenta sendo mais interessante então para utilização com sub's.

Bom minha dúvida é... não gostaria de montar sub's, pois queria um som que tocasse mais pra fora.

Junto ainda terei 8 cornetas hinor e 2 ST também hinor (com uma MXR separada).

Será que perdeirei muito rendimento ligando woofer's neste módulo? Tipo 4 Protechs Trio (350rms cada).

Ou seria melhor utilizar 4 Pioneer 357 12" (400rms cada) para aproveitar melhor o módulo? Mas meu medo é perder a sensação de grave pra fora do carro com a mala aberta.

O que me dizem? Já pensei também em misturar um pouco, tipo 2 Sub's 12" e 2 Woofers de 12" ou 15" pra compensar um pouco a perda, será que poderia ligar tudo no mesmo módulo?

Fico agradecido aos que puderem me ajudar/opinar. Meu carro é um Vectra B...

Até++

Postado em

Bom pelo que pesquisei aqui no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680...dstar-1200d-_JM

Esse módulo tem uma resposta de frequência realmente baixa, toca de 10Hz até 350Hz apenas.

Então realmente seu uso pro trio em falantes de médio/grave não vai ser possível.

Tipo se vc quiser por exemplo colocar os Protech Trio para responder médio/grave tocando de 80Hz até uns 1500Hz esse módulo já não serveria mesmo.

Só tocaria os Protech Trio nele se fossem para responder como subões, tocando de 50Hz até 150Hz por exemplo.

Dessa forma daria pra vc aproveitar bem o módulo sim, e com certeza os Protech iriam tocar muito.

Postado em

Então... grato pela ajuda.

Mas será que ficaria bom, deixando apenas os graves para os Protech Trio e ai com um crossover eu corto os médios e vozes (acima de 500hz, sei lá) para as cornetas e st...?

Óh dúvida cruel... srsrsrs

Estou com um medo danado de me arrempender de montar woofers neste módulo.... se alguém + puder opinar...

Grato!!!

;-)

Postado em

eu tenho 4 pioneer 307 ligados nesse coastar. Toca muito bem, mais como tenho pickup, trocaria facinho facinho por 4 woofer protech de 15 sem medo...

vai sem medo? é em algum carro ou pickup?

Postado em
eu tenho 4 pioneer 307 ligados nesse coastar. Toca muito bem, mais como tenho pickup, trocaria facinho facinho por 4 woofer protech de 15 sem medo...

vai sem medo? é em algum carro ou pickup?

Opa, valew pela dica...

É um Vectra "B". Acho que irei de Protech mesmo... como o porta malas do vectra tem uma distribuição de espaço meio estranha, vou tentar montar uma caixa com dois de 15" no fundo da mala e 2 de 12" (um de cada lado) nas laterais...

O conjunto poderá ficar assim:

- Coastar 2000d 1500rms 1ohms

- 2 Protech Trio de 15" 350rms 4ohms

- 2 Protech Trio de 12" 350rms 4ohms

- Mxr CDX 4.120 (4 x 120rms 2ohms)

- 6 HDI320 Hinor 60rms 8ohms

- 2 ST 5HI300 Hinor 100rms 8ohms

- Crossover Pyramid CR82

- Mp3 Pioneer MP-3080UB

- Bateria MXR Impact SPL650 - 80ah

Vou negociar com nosso colega Rafael (da Protech Speakers) ou dar mais uma pesquisada em quem tem agum woofer trio pra vender...

Grato pela ajuda e fiquem a vontade para comentar...

;-)

Postado em

sei, conheço a mala do vectra B

o setup esta muito bom, no caso vc vai ligar os 4 woofers no coastar?

uma pena não existirem woofers 2 ohms pra ficar a 1ohm no módulo (usando 2 woofers).

sera que não caberia 3 de 15' na mala não? ficaria a 1.33ohms no coastar, de boa..

Postado em
sei, conheço a mala do vectra B

o setup esta muito bom, no caso vc vai ligar os 4 woofers no coastar?

uma pena não existirem woofers 2 ohms pra ficar a 1ohm no módulo (usando 2 woofers).

sera que não caberia 3 de 15' na mala não? ficaria a 1.33ohms no coastar, de boa..

É isso aí, tô pensando em ligar os 4 no Coastar...

E acho que 3 de 15" ficaria muito bom também..., + aí já não sei como ficaria o desenho e a distribuição destes 3 na mala...

Já peguei o orçamento dos woofers com o Rafael,... e acredito que os Protech Trio sejam um melhor custo/benefício que os Spyder Trio e os Khromus Voicer (são menos potentes e com o custo na mesma faixa)...

t+++ e valew!

Postado em
Bem usar falantes com diâmetros diferentes vai ser meio arriscado, e com essa disposição que imagina pra eles então. O melhor seria partir pra 3 de 15" viu.

Abraços

Charles Rafael

Charles,

Também estou com um pouco receio... Mas a maior questão seria como dispor os 3 de 15"?

No fundo da mala há espaço apenas pra 2 (acredito eu... rs)...

Talvez se colocasse + 2 de 15" ao invés de 2 de 12" pra laterais... só que acredito que acabaria com o espaço para colocar os módulos e também não conseguiria fazer com que a tampa pudesse suportar a caixa com as cornetas e st's pois aí acho que ela não fecharia sem espabarrar nos woofers....

Alguém poderia me ajudar com as medidas pra caixa com 2 protech de 15" e as medidas que seriam para um caixa com litragem pra 1 de 12" ou 1 de 15" sozinho?

Talvez com as medidas eu teria mais condição de analisar fisicamente o espaço da mala do vectra.

Agradeço a ajuda gente!

;)

Postado em

pois é, 2x de 15 com 2x de 12 fica complicado por 2 motivos

1 - vc está usando eles no mesmo módulo

2 - esse módulo só sobe até seus 300 e poucos hz...

os de 12' seriam seu problema nesse caso.

se o problema for espaço, quem sabe partir pra subs (se tua vontade for ouvir musicas com grave forte, subgrave presente...), dai quem sabe 4 subs protech de 12' ficaria "melhor", ocupando menos espaço, mais facil de montar e usar no dia a dia...

que tipo de musica que tu costuma ouvir?

Postado em

Bem você poderia deixar um no meio centralizado, e os 2 aos lados, mais não exatamente nas laterais, e sim juntos com o protech central, mais pela falta de largura no porta-malas ficando inclinados pegando também as laterais do porta-malas. Se você medisse o porta-malas todo direitinho e posta-se pra ente ficaria melhor.

A idéia dos 4 subs como o amigo Bramer falou acima também é uma boa.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
pois é, 2x de 15 com 2x de 12 fica complicado por 2 motivos

1 - vc está usando eles no mesmo módulo

2 - esse módulo só sobe até seus 300 e poucos hz...

os de 12' seriam seu problema nesse caso.

se o problema for espaço, quem sabe partir pra subs (se tua vontade for ouvir musicas com grave forte, subgrave presente...), dai quem sabe 4 subs protech de 12' ficaria "melhor", ocupando menos espaço, mais facil de montar e usar no dia a dia...

que tipo de musica que tu costuma ouvir?

Opa Bramer, concordo contigo nas análises quanto a 4 falantes com pares diferentes (2 x 12 e 2 x 15).

Quanto a musica curto bastante funk e axé...

Vou pedir ao Rafael para orçar pra mim os 4 sub's Protech de 12" (os Light)...

Mas meu principal receio quanto aos sub's é perder d+ o grave pra fora do carro (e acredito que isso realmente irá acontecer em função do módulo, ou estou errado?)

Grato pela ajuda!

Postado em
Bem você poderia deixar um no meio centralizado, e os 2 aos lados, mais não exatamente nas laterais, e sim juntos com o protech central, mais pela falta de largura no porta-malas ficando inclinados pegando também as laterais do porta-malas. Se você medisse o porta-malas todo direitinho e posta-se pra ente ficaria melhor.

Abraços

Charles Rafael

Charles,

Acho que entendi agora a idéia dos 3 de 15"...

Vou fazer o seguinte, tirarei as medidas hoje ainda e posto através de uma foto da mala com as marcações para facilitar e aí quebramos um pouco a cabeça juntos...

Fico agradecido pela atenção/ajuda!

Um abraço,

Giovani

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Charles,

Acho que entendi agora a idéia dos 3 de 15"...

Vou fazer o seguinte, tirarei as medidas hoje ainda e posto através de uma foto da mala com as marcações para facilitar e aí quebramos um pouco a cabeça juntos...

Fico agradecido pela atenção/ajuda!

Um abraço,

Giovani

Beleza cara, faça isso.

Dinada e até mais.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Amigo, queria saber aonde vc comprou esse modulo?

Eu nao encontro em loja nenhum no Paraguay pra encomendar.

Unico lugar que encontrei foi numa loja boca de porco no Shopping Lion oficina 324 segundo o muambeiro. Dizendo ele que o modulo não tem garantia e pensou que podia ser recondicionado.

Então fico com um pé atras e chegar aqui e der problema!

abraço.

Postado em
Amigo, queria saber aonde vc comprou esse modulo?

Eu nao encontro em loja nenhum no Paraguay pra encomendar.

Unico lugar que encontrei foi numa loja boca de porco no Shopping Lion oficina 324 segundo o muambeiro. Dizendo ele que o modulo não tem garantia e pensou que podia ser recondicionado.

Então fico com um pé atras e chegar aqui e der problema!

abraço.

Lá na megaeletrônicos tem, www.megaeletronicos.com

Abraços

Charles Rafael

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...