Ir para conteúdo

• Novo Tópico
  • Responder

RCA fêmea em saida de AB2000? Como fazer?

7 respostas neste tópico

PetriuSousa

PetriuSousa
  • Membro
  • Cadastrado: 04/05/2010
Primeiramente gostaria de agradecer a atenção e a paciência com este pobre leigo em som :D sério.
Vamos ao que interessa:

Eu tenho um som automotivo (AB2000 + Duas 6x9 da HBuster de 50 RMS cada) que resolvi ligar no PC.
Tenho tudo comprado mas me surgiu um dúvida: Como ligar a saída do AB2000 no PC? Então, lendo o manual, entendi que os fios azuis e brancos são a "saída" do módulo para o som. O meio que encontrei, e não sei se é o mais correto, seria ligando esses fios em plugs fêmeas de RCA e com um cabo P2xRCA ligá-lo no computador.

Gostaria que alguém me orientasse quais são os positivos e negativos do RCA fêmea nas fotos abaixo.

Imagem Postada

Imagem Postada

Grato desde já :)

rollingsounds

rollingsounds

membro

• Membro
  • Cadastrado: 29/12/2009
isso nao vai funcionar....esse modulo so e excitador pelo sinal que vai direto pros falantes e a saida do pc nao tem nivel suficiente pra isso.se vc tiver aquelas caixinhas amplificadas do pc, ai e so desligar os falantes delas e ligar nessas saidas ai

Denda-Oreia

Denda-Oreia

Men Brudo

• Membro
  • Cadastrado: 17/08/2006

Visualizar PostPetriuSousa, em 04 maio 2010 - 19:00 , disse:

Primeiramente gostaria de agradecer a atenção e a paciência com este pobre leigo em som :D sério.
Vamos ao que interessa:

Eu tenho um som automotivo (AB2000 + Duas 6x9 da HBuster de 50 RMS cada) que resolvi ligar no PC.
Tenho tudo comprado mas me surgiu um dúvida: Como ligar a saída do AB2000 no PC? Então, lendo o manual, entendi que os fios azuis e brancos são a "saída" do módulo para o som. O meio que encontrei, e não sei se é o mais correto, seria ligando esses fios em plugs fêmeas de RCA e com um cabo P2xRCA ligá-lo no computador.

Imagem Postada

Imagem Postada

Grato desde já :)
Vc quer ligar na ENTRADA de sinal, ne?

Isso nao vai dar certo nao....A impedancia e o nivel de sianl da placa do PC nao da pra usar em amp tipo booster...

PetriuSousa

PetriuSousa
  • Membro
  • Cadastrado: 04/05/2010

Visualizar PostDenda-Oreia, em 05 maio 2010 - 11:15 , disse:

Vc quer ligar na ENTRADA de sinal, ne?

Isso nao vai dar certo nao....A impedancia e o nivel de sianl da placa do PC nao da pra usar em amp tipo booster...

Isso :/
Há algum outro modo de liga esse módulo no PC?

abraços!

wallace w.T

wallace w.T

membro

• Membro
  • Cadastrado: 08/03/2010
é com um amigo ai disse, pega a placa amplificada dakelas aixinhas que vem  no Pc e ligano ampli e boa..

Tarcio Leal

Tarcio Leal

Membro Pró

• Membro Pró
  • Cadastrado: 08/09/2007
sabe como vc vai conseguir ligar isso no pc?
pega um cabo rca de 2 canais e corta uma ponta, vc vai ver 2 fios, 1 que fica bem no centro e outro ao redor, um + e o outro eh -, quem eh quem eu nao lembro
dai liga 1 saida alta do ab2000 em 1 ponta do RCA, faz a mesm a coisa com a outra saida
depois disso tudo vc tem que arrumar um cabo que eh 2 RCA femea/1 P2, liga a outra ponta do RCA q nao foi cortada nesse cabo e a outra ponta do cabo no PC
ligar liga que eu ja fiz isso ;)

Denda-Oreia

Denda-Oreia

Men Brudo

• Membro
  • Cadastrado: 17/08/2006

Visualizar Posttarcio_leal, em 11 maio 2010 - 15:09 , disse:

sabe como vc vai conseguir ligar isso no pc?
pega um cabo rca de 2 canais e corta uma ponta, vc vai ver 2 fios, 1 que fica bem no centro e outro ao redor, um + e o outro eh -, quem eh quem eu nao lembro
dai liga 1 saida alta do ab2000 em 1 ponta do RCA, faz a mesm a coisa com a outra saida
depois disso tudo vc tem que arrumar um cabo que eh 2 RCA femea/1 P2, liga a outra ponta do RCA q nao foi cortada nesse cabo e a outra ponta do cabo no PC
ligar liga que eu ja fiz isso ;)
E o audio vem de onde? Do RCA cortado pro amp?

Se for, nao da certo...impedancias diferente...amp tipo booster tem que ter uma voltagem minima ( saida amplificada ) na entrada de sinal...

se vc pegar a saida RCA de um cd, fizer a gambiarra de descacar o cabo rca e ligar num booster, nada acontecera...a saida rca nao é amplificada...tem que ser saida de falante do cd.

Desmonta a caixinha multimidia do pc e pega o fio que vai no falante da mesma e liga na entrada do amp que funciona...so lembrando, a caixa do pc tem sinal amplificado pro falante

Tarcio Leal

Tarcio Leal

Membro Pró

• Membro Pró
  • Cadastrado: 08/09/2007

Visualizar PostDenda-Oreia, em 11 maio 2010 - 17:48 , disse:

E o audio vem de onde? Do RCA cortado pro amp?

Se for, nao da certo...impedancias diferente...amp tipo booster tem que ter uma voltagem minima ( saida amplificada ) na entrada de sinal...

se vc pegar a saida RCA de um cd, fizer a gambiarra de descacar o cabo rca e ligar num booster, nada acontecera...a saida rca nao é amplificada...tem que ser saida de falante do cd.

Desmonta a caixinha multimidia do pc e pega o fio que vai no falante da mesma e liga na entrada do amp que funciona...so lembrando, a caixa do pc tem sinal amplificado pro falante

brother eu fiz isso...vc que nao entendeu...para de ficar so em teoria e parte pra pratica
nao fica mil maravilhas mas tocar, toca

Publicidade:
Nova linha de subwoofers NAR