Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dre_951

Montar um controle de volume

Recommended Posts

Ola galera.

 

É o seguinte meu cd player pifou e no lugar eo pretendo ligar só o mp4.

Como pre-amplificador eu vou utilizar um TDA7350A só que esse pre-amp ta precisando de um controle de volume, alguem ai pode me explicar como eu fasso pra colocar o tal do potenciometro pra regular o volume??? qual componentes eu devo utilizar, etc....

Eu ja tenho aqui uns potenciometros que eram usados como controle de volume, será q da pra utiliza-los? está escrito assim - 15A50KΩX2 - <tenho tb um TDA7300, só que esse é muito mais complexo :blink: esse vai ficar pra próxima.>

 

 

Só isso ...

Vlw pessoal.

Se precisarem do datasheet (http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/SGSThomsonMicroelectronics/mXuzqrx.pdf)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola galera.

 

É o seguinte meu cd player pifou e no lugar eo pretendo ligar só o mp4.

Como pre-amplificador eu vou utilizar um TDA7350A só que esse pre-amp ta precisando de um controle de volume, alguem ai pode me explicar como eu fasso pra colocar o tal do potenciometro pra regular o volume??? qual componentes eu devo utilizar, etc....

Eu ja tenho aqui uns potenciometros que eram usados como controle de volume, será q da pra utiliza-los? está escrito assim - 15A50KΩX2 - <tenho tb um TDA7300, só que esse é muito mais complexo :blink: esse vai ficar pra próxima.>

 

 

Só isso ...

Vlw pessoal.

Se precisarem do datasheet (http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/SGSThomsonMicroelectronics/mXuzqrx.pdf)

 

Se quiser colocar um potenciometro de volume, é fácil...

 

Primeiro, pegue o pino do meio do potenciometro e conecte no amplificador. Pegue algum dos pinos dos cantos e conecte ao terra. Pegue o pino que sobrou, e conecte ao MP4. Se o potenciomentro ficar invertido (aumenta o volume ao rodar em sentido anti-horário), é só inverter os fios das pontas.

 

Para que funcione em stereo, pegue esse potenciometro duplo que vc já tem, creio que deve servir. O procedimento de ligaçao é o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se quiser colocar um potenciometro de volume, é fácil...

 

Primeiro, pegue o pino do meio do potenciometro e conecte no amplificador. Pegue algum dos pinos dos cantos e conecte ao terra. Pegue o pino que sobrou, e conecte ao MP4. Se o potenciomentro ficar invertido (aumenta o volume ao rodar em sentido anti-horário), é só inverter os fios das pontas.

 

Para que funcione em stereo, pegue esse potenciometro duplo que vc já tem, creio que deve servir. O procedimento de ligaçao é o mesmo.

 

 

Tai...fiz como vc disse- funcionou -mas quando o volume esta no 0 continua saindo um som baixo e muito roco......isso pode ser o potenciometro? sera que prescisa de algum resistor ou capacitor?

 

^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

potenciometro, em alguns players q ja testei mesmo no volume 0 tbm saia som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
potenciometro, em alguns players q ja testei mesmo no volume 0 tbm saia som.

 

 

sera q é por causa dos 50kΩ q não é muito compativel com a potencia tando do player como do pre-amplificador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se por exemplo eu utiliza-se o tda7300 = esse tda funciona recebendo informações de um outro CI , num entendo direito mas parece q se comunicam atraves de bits, sera q tem como eu usar um CI (LC75853) para enviar os dados pro tda? e como seria isso?

 

^?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tai...fiz como vc disse- funcionou -mas quando o volume esta no 0 continua saindo um som baixo e muito roco......isso pode ser o potenciometro? sera que prescisa de algum resistor ou capacitor?

 

^

 

Ligue a carcaça do potenciometro no terra também, e use fios blindados para fazer a ligaçao. Nada de usar fio de speaker para isso, ou então o resultado pode ser intereferencias e afins. Um potenciometro não 100% tambem pode acarretar nisso. Realmente 50k geralmente é um valor meio elevado, recomendaria o uso de um pot de 10K x 2...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...