Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LuizflSantos

Artigo sobre relês.

Recommended Posts

Amigos, instalei um ipod no 250.2 usando um p2-rca e puxei o remote direto do fio 12v...

O dudufudellys ficou louco e me disse pra usar um relê de 1v pra não queimar a entrada do amp. Agradeço a ajuda dele e pergunto a vocês, qual o modelo de relê que eu devo usar?

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fio que sai da NA eu ligo na entrada remote ou na entrada +12 ambos do amplificador??

 

Obrigado,

 

Gabriel

 

Olá Gabriel,

 

liga na entrada remote do seu módulo!

Ateh mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, estou tentando dar continuidade nesse tópico, mas quando tento acessar a pagina 2 e 3, esta dando a seguinte mensagem:

 

 

Esta página da web tem um loop de redirecionamento

 

 

 

 

 

Enfim, vamos a minha duvida.

 

Lendo o artigo da autosom, http://autosom.net/artigos/rele.htm, é comentando a respeito de ligar um diodo entre os terminais 86 e 85 para evitar a corrente de retorno.

 

Evite corrente de retorno

 

Alguns cd-players são sensíveis ao retorno de corrente vindo do relê, o que pode causar mal funcionamento do cd-player.

A bobina do relê pode funcionar como um armazenador de energia que depois de desligado, devolve uma corrente ao cd-player. Para evitar, instale um diodo entre os terminais 86 e 85, com o catodo ligado no terminal 86.

 

 

A pergunta é: Como se trata de um artigo antigo ( 18/07/2006 ), gostaria de saber o modelo de diodo atual que atende a necessidade de evitar a corrente de retorno. Ou basta eu chegar no balcão de lojas de eletrônica e pedir um diodo de 2 amperes ( conforme sugestão no artigo ) ?

 

Aproveitando, em me set, preciso ligar no remote o seguinte: 2 amplificadores ( SS Reference 500s (500 rms @2ohm) e um LIL Wonder 4.620 ( vou usar 2 bridge para "empurrar" um kit 3 vias DLS/cross passivo ), o "destravador de imagem" do DVD ) e o "positivo" de um receptor de tv digital. Um rele de 4 pinos/5A ta mais do que suficiente, correto ?

 

 

 

 

Grato pela ajuda

Abraços

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita.... depois que mandei a mensagem, paginas 2 e 3 sumiram... vai entender.. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho estou com um duvida parecida a sua , tenho uma alarme positrom px 293@ e queria saber se tem um rele especifico para saidas auxiliar de alarmes porque eu ja gastei 70 reais em rele e ate agora nao funcionou nunhum ,o unico que deu sinal de vida foi um rele de seta que nao serve porque eu quero e subir os vidros .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postando aqui a resposta que obtive em outro tópico com relação ao diodo:

 

 

 

Não é NECESSÀRIO, mas seu uso é importante sim. Um diodo qualquer, como o 1N4004 já resolve a contra FEM na desativação do relê.

 

Veja bem, esse "retorno" é muito pequeno e não traz um perigo real. Mas é sim recomendável, sendo que o diodo fica "contra" o positivo. Ou seja, catodo no sinal do remoto, anodo no terra.

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postando aqui a resposta que obtive em outro tópico com relação ao diodo:

Esquema de ligação está certo???

 

amp/ventuinha

__

87

remoto terra

/ 85 86 \

 

 

 

/

30

bateria

Eu nw axei e ainda o diodo de amp e tem lado certo pra ligar ele no relê nos pinos 85 e 86?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...