Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hamiltonmcj

JBL ou BRAVOX

Recommended Posts

Boa tarde

Gostaria de saber qual KIT seria melhor num C3. Busco qualidade.

Vejo que o JBL é muito bem falado, mas nunca tive a oportunidade de ouví-lo.

Vale mesmo a pena desembolsar a diferença de 350,00 para levar o JBL ao invés do BRAVOX?

Estou na dúvida dos dois kit´s abaixo:

KIT JBL

- Kit 2 vias 6" 140W RMS - 2 Ohms Mid Range e Tweeter 7006-GTO608C - JBL

- Autofalente Coaxial 5" 45W - 2Ohms 7002-GTO528 - JBL

- Subwoofer 10" 350W RMS JBL 7007-GTO1014 4Ohms

KIT BRAVOX

- Kit 2 Vias 6" 70W RMS Diamond Midbass 6", 2 Tweeters 4Ohms CS60D - Bravox

- Alto-falante Bravox CX50D (5 pols. / 70W RMS)

- Subwoofer 12" 500W RMS UXP c/ Bobina Dupla 2 x 250W x 2Ohms UXP12D-2

Além disso, qual ou quais módulos seriam melhores para dar um som de qualidade nesses kits?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao cara, esse kit da JBL é interessante por ser 2ohms... eu pegaria ele e uma SD250 pra empurrar.

coaxial liga no player mesmo, mas pode pegar um de valor menor.

sub eu pegaria algum Fosgate, tipo o P1.

qual o player?

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara, esse kit da JBL é interessante por ser 2ohms... eu pegaria ele e uma SD250 pra empurrar.

coaxial liga no player mesmo, mas pode pegar um de valor menor.

sub eu pegaria algum Fosgate, tipo o P1.

qual o player?

Achei muito interessante o SD250.

Desculpe minha ignorância, mas não seria muita potência para pouco falante? O SD250 são 125W/canal e cada kit são de 70W.

Se ele aceita Bridge seria ótimo para empurrar o sub, que é de 350W.

O player é um Pioneer DEH-8380SD. Escolhi este porque tem saídas separadas (frontal + traseisa + sub) e Loudness em 3 níveis.

E se eu utilizasse por exemplo um Corzus CR704 (4x70W RMS em 2 Ohms) para os falantes e o SD250 em bridge para o sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode eliminar o coaxial deste seu projeto com muita facilidade....

Se quiser postar o valor do kit para alguém sugerir alguma outra opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode eliminar o coaxial deste seu projeto com muita facilidade....

Se quiser postar o valor do kit para alguém sugerir alguma outra opção.

Seguem os valores cotados nesta semana. Vários lugares.

KIT JBL Potência Total: 580w Valor total: R$1.223,86

- Kit 2 vias 6" 140W RMS - 2 Ohms Mid Range e Tweeter 7006-GTO608C - R$501,60

- Autofalente Coaxial 5" 45W - 2Ohms 7002-GTO528 - JBL R$264,10

- Subwoofer 10" 350W RMS JBL 7007-GTO1014 4Ohms R$458,16

KIT BRAVOX Potência Total: 780W Valor total: R$884,60

Kit 2 Vias 6" 70W RMS Diamond Midbass 6", 2 Tweeters 4Ohms CS60D - R$279,30

Alto-falante Bravox CX50D (5 pols. / 70W RMS) - R$269,00

Subwoofer 12" 500W RMS UXP c/ Bobina Dupla 2 x 250W x 2Ohms UXP12D-2 - R$336,30

Compartilhar este post

Link para o post

cara, esses valores nos JBL não compensam viu... de jeito nenhum.

com essa grana da pra investir em equipamentos mais, digamos, renomados.

DLS, Helix, Fosgate...

da uma olhada no site wolloko.com.br la tem muito produto da JBL com preços melhores que este.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei muito interessante o SD250.

Desculpe minha ignorância, mas não seria muita potência para pouco falante? O SD250 são 125W/canal e cada kit são de 70W.

Se ele aceita Bridge seria ótimo para empurrar o sub, que é de 350W.

O player é um Pioneer DEH-8380SD. Escolhi este porque tem saídas separadas (frontal + traseisa + sub) e Loudness em 3 níveis.

E se eu utilizasse por exemplo um Corzus CR704 (4x70W RMS em 2 Ohms) para os falantes e o SD250 em bridge para o sub?

Hamilton,

O Corzus CR704 é um booster, como a tua proposta é um SQ o ideal seria um amplificador Classe AB, ou ate um D, como o SD250.

Dependendo do preço, eu procuraria um amplificador AB de dois canais, ou 4 canais, caso queira amplificar os Mids separados dos Tweeters, ou então coloque outro SD250, que apesar de ser Classe D, tem uma qualidade de áudio excelente.

Em relação ao SD250 tocar um sub de 350Wrms, em forma de entendimentto geral, o sub passaria fome, ou seja, o ideal seria o amplificador aplicar potência >= à potencia do Subwoofer.

Mas o paragrafo escrito acima retrata opiniões da maioria dos foristas, mas no meu caso, tenho dois falantes de 8" de 200Wrms recebendo apenas 85Wrms, teóricos, em cada um e isto já me supri perfeitamente.

O importante é você estar satisfeito com set que esteja montando, apesar de opiniões diversas, que neste caso, no fórum temos em grande quantidade.

Abraços.

Edit: Erro de digitação

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

DLS, Helix, Fosgate...

da uma olhada no site wolloko.com.br la tem muito produto da JBL com preços melhores que este.

Realmente, caríssimo!!!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse orçamento do JBL vc pode conseguir bastante coisa boa, Veja se vc prefere um tweeter mais refinado um Mid com a pegada mais forte, para que as pessoas possam lhe enviar sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

DLS, Helix, Fosgate...

Cara, agradeço a dica do site. Realmente os preços lá são muito bons. Quando decidir o projeto é bem provável que eu compre lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Hamilton,

O Corzus CR704 é um booster, como a tua proposta é um SQ o ideal seria um amplificador Classe AB, ou ate um D, como o SD250.

Dependendo do preço, eu procuraria um amplificador AB de dois canais, ou 4 canais, caso queira amplificar os Mids separados dos Tweeters, ou então coloque outro SD250, que apesar de ser Classe D, tem uma qualidade de áudio excelente.

Em relação ao SD250 tocar um sub de 350Wrms, em forma de entendimentto geral, o sub passaria fome, ou seja, o ideal seria o amplificador aplicar potência >= à potencia do Subwoofer.

Mas o paragrafo escrito acima retrata opiniões da maioria dos foristas, mas no meu caso, tenho dois falantes de 8" de 200Wrms recebendo apenas 85Wrms, teóricos, em cada um e isto já me supri perfeitamente.

O importante é você estar satisfeito com set que esteja montando, apesar de opiniões diversas, que neste caso, no fórum temos em grande quantidade.

Abraços.

Edit: Erro de digitação

OK Marcelo, pelo preço, acho que vou colcar 2 SD250 (1 para o sub e o outro para o kit 2 vias).

Vou manter o kit JBL, até porque, com a dica do site wolloko, ele está saindo por 1.000,00.

Mas me explica só uma coisa. Por que os falantes das portas traseiras não são amplificados? Com os dois SD250 não vai ser possível, certo?

E caso não haja necessidade de amplificar os falantes traseiros, então também não terei necessidade de comprar um player com 3 saídas RCA, certo?

Mais uma vez obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tambem tinha essa duvida! ate qe eu vi um review de um cara aqi do forum mesmo,faz tempo ate..ele tava decidido a comprar um Uxp ,mais foi em uma loja e la tinha um 1214, ele pediu pra testa pra ve como o grave era,disse qe e um grave qe nao da pra descreve! muito melhor e mais definido qe o uxp! deve ter o topico..e o cara acabou levando o JBl! por esse review,eu decidi comprar meu 1214! porem ta parado ate hoje aqi em casa,ja faz uns 2 meses pasmafaute ,vo ligar ele em uma audiphonic 1700 ,500 rms em 4 ohms, to pensando em ir 2 vias de jbl tambem,cabos vou de mtx ou kicker,player algum kenwood ou JVc,qem sabe um alpine..! kkk , so falta a cnh,e..o carro ne! :banghead , kkkkk, quando monta tudo eu posto aqi no forum ehhe ,fls

Editado por henrrik

Compartilhar este post

Link para o post

OK Marcelo, pelo preço, acho que vou colcar 2 SD250 (1 para o sub e o outro para o kit 2 vias).

Vou manter o kit JBL, até porque, com a dica do site wolloko, ele está saindo por 1.000,00.

Mas me explica só uma coisa. Por que os falantes das portas traseiras não são amplificados? Com os dois SD250 não vai ser possível, certo?

E caso não haja necessidade de amplificar os falantes traseiros, então também não terei necessidade de comprar um player com 3 saídas RCA, certo?

Mais uma vez obrigado.

Opa Hamilton,

Seguem respostas.

Por que os falantes das portas traseiras não são amplificados?

O objetivo do SQ é tentar simular um som mais natural possível, dentro do carro. Desta forma quando você está em um show, no teatro, ou até em uma sinfonia, o som que você ouve vem da parte da frente do palco e não da parte de trás. É por este motivo que geralmente não se amplifica os falantes traseiros, pois se eles forem amplificadores, sem a devida atenuação, você ouviria o cantor atrás do teu ouvido. Desta forma, ele seria ligado diretamente no player apenas para quem estivesse nos bancos traseiro do carro, mas mesmo assim deve-se controlar a potencia enviada à eles através do Fader da HU.

Com os dois SD250 não vai ser possível, certo?

Com o SD você conseguiria ligar todos os falantes, mas o palco sonoro, vide explicação acima, não existiria mais no carro.

A diferença de preços hoje não seria tão gritante, mas para se utilizar o SD teria que ser ter um HU com cortes de frequencia, te recomendo os com 3 pares saidas RCA, pois, geralmente os players que tem apenas 2 pares de saida, tem um frontal separado, seriam ligados os kits, e um traseiro que é compartilhado com o sub, ou seja, ou se usa com corte LP ou em Full, desta forma não seria possível o controle do Fader que seria necessário para SQ.

Bom fui bem longo, se não fui muito claro pode postar ai que em que eu puder ajudar estou disponivel.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa sua explicação Marcelo.

Acho que achei um projeto legal que vai me atender. Gostaria de saber se nesse projeto, o CDXGT657UI da sony, que tem 2 pares de RCA + 1 saída mono p/ sub atenderia para manter o SQ. Assim eu economizaria um pouco ao invés de usar Pioneer. Os foristas andaram falando bem desse player.

Conexões do sony: 2 pares de Saídas RCA + uma saída para subwoofer com seleção de crossover [50/60/100/120 Hz]

Com esse aparelho seria possível controlar a intensidade de cada falante pelo CDplayer?

Segue o projeto:

* Kit 2 Vias 6" 140W RMS JBL GTO608C

* Autofalente Coaxial 5" 45W - 2Ohms 7002-GTO528 - JBL

* TS300x4 - Amplificador Taramps TS 300x4 300 Wrms (Nesse caso eu controlaria o fader para deixar o som frontal mais intenso)

* Módulo amplificador SounDigital SD 250 Mini

* Sub JBL 350 WRMS Dien-Cast Dual Voice GTO1014D (4+4 Ohms)

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...