Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mariosgj

Resistor P/ Carregar Megacapacitor

Recommended Posts

Postado em

Bom galera comprei um MegaCapacitor de 2F da Pyramid e hoje fui atraz do resistor que ta no artigo aqui no forum que ensina como carregar ele...

Fui em lojas de eletronica aqui em santos, la sempre teve tudo que eu precioso, mas logo isso nao tem...

La eu pedi um resistor de 20Ohm ou 40Ohms de 1W, todos eles disseram que não é comercial sei la, e falaram que tem um de 39Ohms de 1W, posso comprar esse pra carregar esse MC??

E mais uma pergunta, alguem tem esse C da Pyramid?

Sabem me dizer se é bom??

Grato - Mário

Postado em
Pode usar lâmpada tbem .... pega lá a do farol, aquela da lanterna de 5w e pode usar na boa.

Opa noise, então eu posso chegar la e pedir uma lampada de 12v de 5W, aquelas de lanterna eh isso??

Po cara muito obrigado mesmo...

Amanha de manha mesmo to indo la compra...

Abraços

Postado em

Isso que o noise falou, pega a lampada , fio positivo na lampada e o outro polo da lampada pro capacitor, ai ela vai acender espera ate ela apagar, ela vai apagando aos pouquinhos, ao aágar totalmente seu capacitor esta carregado.

Postado em
Opa noise, então eu posso chegar la e pedir uma lampada de 12v de 5W, aquelas de lanterna eh isso??

Po cara muito obrigado mesmo...

Amanha de manha mesmo to indo la compra...

Abraços

Aham, pode até ser de uns 10W se quiser .... a diferença é o tempo que leva pra carregar (e esquentar tbem).

Edit: se não me engano, que tinha um cap da Pyramid é o Tiba.

Postado em

Opa cara e mais um duvida, depois que carregar eu vou tirar a lampada pra ligar direto sem a lampada, tenho qto tempo pra instalar sem que ele descarregue?

Pq vou ter que colocar o terminais tudo denovo, gosto de fazer tudo direitinho entende, pra depois nenhum fio ficar solto...

Abraço

Postado em
Opa cara e mais um duvida, depois que carregar eu vou tirar a lampada pra ligar direto sem a lampada, tenho qto tempo pra instalar sem que ele descarregue?

Pq vou ter que colocar o terminais tudo denovo, gosto de fazer tudo direitinho entende, pra depois nenhum fio ficar solto...

Abraço

Ele demora uns minutos até descarregar .... o meu levou uns 5 pra baixar de 10V no mostrador e uns 15 min pra secar.

Se for muito chato pra recolocar o cap na linha, dá pra retirar o fuse da bateria e deixar o cap no lugar onde ele vai ficar (mesmo vazio) e usar a lâmpada fazendo ela servir de fuse.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...