Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danilo.meneses

Trio Com Subs.

Recommended Posts

Postado em
olá

o q voces me falam de dois SUB HINOR CRUXADER DE 250w rms BD, tocando pra fora presta ou num presta ???

valeu

acho que ja que tu ta nessa casa dos 250 rms pega um street bass logo..

Postado em
olá

o q voces me falam de dois SUB HINOR CRUXADER DE 250w rms BD, tocando pra fora presta ou num presta ???

valeu

eu tinha um cruzader numa caixa selada.... credo, que desperdicio de dinheiro

Postado em
olá

valeu

eu tinha um cruzader numa caixa selada.... credo, que desperdicio de dinheiro

sauhesuahea

pior é meu vizinho que ligo um bomber one numa selada junto com o 6x9 na saida do player..quase bati no bixo quando vi aquilo.. :banghead:banghead

Postado em
eu acho que trio com subs (no sistema 3 vias) seria bom em caixas seladasss... quando no sistema fazendo descer mais so acompanhado de médio grave.

e pra um sistema 4 vias (sub, médio grave, drive, st), é melhor pra um sub ficar com uma resposta plana, numa caxinha pra sub grave ou uma caxa picuda?

Postado em
e pra um sistema 4 vias (sub, médio grave, drive, st), é melhor pra um sub ficar com uma resposta plana, numa caxinha pra sub grave ou uma caxa picuda?

todo caixa (com excessão de projeto pra SPL interno) deve ser com resposta plana, a qualidade fala mais alto sacas??

as vezes vc sintonizando o caixa em 40 hz e deixando o pico entre 55 e 70 hz pode ate ser usado, mas mesmo assim eu n curto, gosto de respostas planas

abraços

Postado em

A boa técnica nos diz que sempre que possivel, devem se tentar ter respostas planas do sistema sonoro.

Porem 99% dos sistemas desse tipo não seguem esse linha de pensamento, parte por falta de conhecimento técnico por do responsavel pela montagem, e parte pelo menor SPL gerado por esse tipo de sistema.

Subs automotivos com suas suspensões de borracha ou espuma, e as pesadas bobinas montadas em Gaps largos, fazem com que este tipo de falante tenha baixo SPL, e para compensar isso, ou se usa inumero subs com boa potência, ou poucos subs com alto pico na resposta.

A grande maioria dos ouvintes se impressiona muito mais com alto SPL gerado pelas caixas ditas "picudas" do que por um bom som gerado pelas caixas planas......

É uma questão de gosto pessoal realmente, eu estarei montando um pequeno Trio com subs, e assim que tiver a definição do proximo carro (provavelmente uma Parati), mostrarei o projeto ao pessoal, com alta potência e muito grave!!!!

Abraços

Rafael

Postado em
mais Rodrigo ,s e for assim , melhor usar woofer profissional ... pq o sub num tocaria nada certo ???

commm certeza, trio sempre deve ser feito com woofer´s

a não ser que vc tenha batante capital pra investir em alimentação e equipamentos pra fazer a terra tremer com 35 hz aehaehaeahe

abraços

Postado em
Muito bom esse bate bola!

Eu to com 2 pioneer 306 dvc num 1200d

e to abafando mto som por ai...

custo beneficio excelente!

Pois é cara, eu to com essa mesma idéia de projeto, 1200d + 2 306. Gosto d+ de trio, de poder fazer "esporro" pra fora, pra poder erguer o porta malas e curtir um som de qualidade pra fora, seja em um churrasco com alguns amigos, ou com a familia mesmo..

Mais não dispenso um som forte dentro do carro..

E tem o POREM que é o custo beneficio mesmo!

Mais acho que ainda tenho um problema, que é não gostar muito de pancadão..prefiro um bom subgrave..

Sinceramente, acho que cada vez fico mais na duvida, alguns me dizem pra usar woofers, outros pra usarem sub..mais eu ja to quase decidido a ir de sub mesmo..

Vou estar seguindo rigorosamente o projeto de caixaria pra ver como que fica, final do ano vo monta isso..acredito que vo poder ser feliz ja :legal:

Postado em

Eu coloquei dois subs(extreme 12'') pra tocar junto com dois woofers (Oversound 15'') e o grave ficou da hora.

Não ficou aquele pancadão, mas ficou gostoso de se ouvir

:+1

Postado em

Sub legal pra entrar nessa briga ae é o SELENIUM BASS ... Alguém ae já usou ???

mais especificamente o de 10" BS !

pq será que custa tão caro ... ?

Eu queria muito poder usar uns 4 em caixa Band Pass sTilo a que o sandro café mostrou num tópico uns dias atrás ...

Pela curva de resposta no PDF do falante , vc tem uma boa noção que toca MUITO legal ... Mas sei lá Custa carinho pácas o bichinho , se fosse uns 150 contos daria até pra arriscar !

Mas 230/200 contos é imbassado em ?

Postado em

Tenho um sistema em que alterno entre som interno e externo pelo fader do player.

No som externo no caso uso um par de 306c em um sd1000 e para o stereo 2 d210ti com 2 pw3 de 8" em caixa selada de 30 litros para os 2.

Ainda não está montado mais ja fiz alguns teste e digo uma coisa:

Não toca ORROOOORES com mala aberta mais regulando o ganho da parte de stereo fica um som MUITO mais MUITO bom mesmo de se curtir em um churrasco ou festinha particular. Reprudusindo todas as frequencias possiveis(uso crossover passivo artesanel de 2 vias para o stereo) fica um som agradabilíssimo pra fora.

Claro nada pra ficar competindo com trios pelas ruas mais da um BOM grave pra fora.

Minha caixa está com 47l pra cada sub com dutos de 25cm. Deixo sempre na mala 2 dutos adcionais de 15 cm pra quando quero aquele subgrave gostoso dentro do carro.

Postado em
bomber upgrade tbm é uma boa pedida né!

o bafatudo coloco 8 no carro dele e deve ta tocando e fazendo a tremedeira ehehehehe!

Hehehe...deve ter ficado bom sim,pq ele nem apareceu mais por aki,deve ta curtindo o som!

opa, realmente tava curtindo o som sim, sai de viagem logo apos ter terminado o trio, deu uma mer** no carna, mas fiquei feliz quando vi, parou 4 subs, mas foi o seguinte , a tremedeira soltou as porquinhas q prendem o fio no sub, ai parou os 4, dai botei d novo e foi só alegria, o som ta boooooom demais, pena q vou tirar ele agora por causa do trampo e facul, mas epocas de festas ele volta pro carro, não vendo nem um duto do projeto.!!!

Postado em
Bom, o trio com subs que eu ouvi e tocava melhor era o de um Golf de um amigo meu...

Ele tinha 2 Bravox Premium de 12", 4 Drivers Lafayete e 2 Supertweeters Lafayete, ligados em Módulos Stetsom ( Booster )...

O grave era mto bom, parecia Woofers tocando pra fora do Carro, e sinceramente, tava mais forte que o meu que era Trio mesmo ( 2 Eros de 600rms, etc... )

Não sei se é por acústica no Carro e tals, mas já levei " coro " desse Som ae e de um Corsa com 2 Upgrades de 12" + 4 Cornetas + 2 Supertweeters

Se eu fosse montar um Trio com Subs, seria com os Bravox Premium ou Bomber Upgrade, pois eles tocam demais pra fora do carro :legal:

quero montar um trio com subs pois tenho um pw3 de 15 e nao toca um grave legal pra fora este Up-grade da bomber toca bem pra fora?

Postado em
Sei que a sessão é trio elétrico.

Sei que é muito comum nos depararmos aí com subwoofers tocando em trio automotivo.

O intuito ao abrir o tópico foi mostrar do que esses subwoofers são capazes no trio, quais tem maior rendimento e tals.

Creio que o street fique fora da disputa assim como o Keybass Block Hunter e os demais subs que mais tem características de woofers do que de subwoofers.

Particularmente, já vi Extreme tocando bem pra fora. Upgrade também achei legal. Me impressionei com o grave daquele Falcon que vendeo no mercadolivre de 100 reais. Outro que não me decepcionou foi o premium da bravox. Trio com Piooner 306C já ouvi uma infinidade.

Então, no geral, quais foram suas melhores experiências com subwoofers no trio?

Procurei criar o tópico porque muita gente gosta daquele grave gosto no trio. Inclusive, assim que folgar, colocarei alguns subs no trio.

Já tenho o projeto em mente, mas é coisa de futuro. Coisa de 16 de 12" para grave, 4 Pw3 no pile e 2 Drivers de 2" em um SD ou outro amplificador AB pra tocar voz que seja legal. Mas no mais, isso deixa pra depois eu abrir o tópico.

Como em geral foram suas experiências usando subs em trio? Já viram algum que tocasse bem?

POR ACASO O FALCON QUE ESTA FALANDO É O QUALITY?

Postado em

eu uso ( usava porque o som ta desmontado ) rs no sistema.. 1 extreme de 15, 2 streetsound de 12, 2 10pw3, 4 driver e 4 tw...

o som fica gostoso de escutar...nao fica aquela ignorancia pra fora.. mas o extreme junto com os streetsound ficaram muito bons..

olha a foto ai.

blazercopabt6.jpg

Postado em

Pessoal, aproveitando quem já testou Bomber UpGrade de 10", .., qual comprimento de um duto de 4" de diâmetro, p/ caixa de 45L totais. Pretendo ligar este sub junto a um drive D-210TI. O que recomendam? valew.

Postado em
por acaso alguem ja viu trio tocando com hinor cruzader?

Já... E ñ toca nada pra fora a ñ ser q vc fique na frente do porta malas...

Esse sub pra trio ñ dá a ñ ser q use ele em uma bandpass...

Eu gosto muito dele pra dentro do carro, eu axo um otimo sub, desse muito bem...

agora pra fora é gastar dinheiro...

Josias Bauer

Postado em
Pessoal, aproveitando quem já testou Bomber UpGrade de 10", .., qual comprimento de um duto de 4" de diâmetro, p/ caixa de 45L totais. Pretendo ligar este sub junto a um drive D-210TI. O que recomendam? valew.

vai na seção DIY no tópico da Bomber

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...