Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tuareg

Considerações finais...

Recommended Posts

Depois de dias abusando por aqui, meu projeto provavelmente se concretizará até sexta-feira dessa semana agora.

Comprei um módulo Rockford Fosgate 4600x em muito bom estado. Botarei ele no meu Gol bola.

O CD player vou encomendar um Clarion 345Mp, mas se não chegar essa semana usarei o meu JVC KD-587S por enquanto. Não dá para morrer. Se o meu CD player só tiver um par de RCA dá pra botar um cabo Y para usar nos 4 canais do amplificador?

Ainda não comprei o kit duas vias, mas farei no final de semana. Ainda não consegui me decidir entre o CS-60D e o NAR de Kevlar. Eu até que tenho o dinheiro para pagar no NAR, mas fico pensando, será que vale mesmo a pena? É praticamente 3x o preço!

E quanto ao fundo... acho que em termos de qualidade o que posso comprar de melhor para complementar esse projeto (e alimentar com os 120w do meu amp em bridge) é um NAR de 10", não é? Qual será o menor tamanho de caixa possível para um projeto de "qualidade" (qualidade para meu uso, não para vencer campeonato).

E mais uma coisa que eu sempre quis saber e nunca perguntei... se eu botar o sub, o carro ficará necessariamente barulhento, tremendo todo e tremendo o chão por onde eu passar? Para mim o ideal seria que o subwoofer realmente só complementasse/desse uma força à resposta de freqüência do kit. Não gostaria que se ouvisse do lado de fora nem que fizesse o chão tremer! :D

Vou deixar os 5"x7" do kit original Bravox lá no lugar deles por enquanto, pra dar uma colher de chá para o pessoal do fundo. Com o sub eles nem devem ser tão ruins. E definitivamente não atrapalhará a frente.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai vai

o sub tá perfeito pras coisas que vc falou

quanto ao kit... realemente 3x mais eh uma grana... eu to indo e NAR e espero que o resultado seja muito bom!

todo mundo que ouve nar fica apaixonado! quero ficar tb!!!

o cabo Y rola sim! e eu vou usar

caixa pro sub

menor volume para boas qualidades 42,0 L / Duto 3" x 28.5 cm

maior volume para melhores qualidades 56,0 L / Duto 3" x 26,5 cm

vai de dutada ein!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
42L não toma metade da mala de um Gol não? :)

Geralmente, acho que os hatchs possuem ~200L no total....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de cs-60D!!!! Mais sei lá, nunca escutei esse n.a.r!!!

o paulo tem um, e disse que queima facil!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Eu iria de cs-60D!!!! Mais sei lá, nunca escutei esse n.a.r!!!

o paulo tem um, e disse que queima facil!!

abraços

Mas será que queima fácil com módulo de apenas 30W por canal?

Compartilhar este post

Link para o post

veio, ao meu ver vc ia ficar contente com um csd

vc vae por na porta ou pesinho?

o sub nar vc pode tb por na selada q fica baum, ou optar por um UXP q vae exigir menor volume e tem ótima qualidade de repsosta

Compartilhar este post

Link para o post

Vou botar na porta mesmo.

Eu vi hoje na rua o CSD... zorra, muito feio. Parece feito de calota. Todo durão assim. Mas não tinha nenhum instalado, não pude ouvir :(

Ainda estou levando o NAR em consideração mas não sei não.

E o sub UXP, é de qualidade tão boa quanto o NAR de 10"? Litragem pequena é mesmo muio atraente!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...