Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ADILSONBP

2 over 15-800+2 8pw3+2 d220TI sd3000 MTX704X ,sd 250.2

Recommended Posts

Belancia, tenho caixa em casa, meus antigos 3 paione, vou desmontar e fazer manifoda, so pra ver oq dá. o Wendel fez uma aki e falou q ficou capeta, mas primeiro preciso projeto q fica viavel pra couber no Corolla. meu problema é altura e largura tem ate 102 cm, preciso tbm saber c posso fazer a caixa mais larga, e com menos altura cfe projeto q botei acima, claro mantendo o mesmo volume, nas camaras laterais q ta +- liquido 54 litros cada falante!!

fds pego a caixa dos paione e desmontar, ja ngm manifestou interesse na compra, hhehehehehe é essa

carapreta.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a caixa da somautomotivopb é essa,

manifoldf.jpg

eu ia baixar a altura e aumentar a largura, mas manteria o volume dos falantes (laterais) +- 54 litros q é volume da caixa acima, q achamm??????????

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia baixar a altura e aumentar a largura, mas manteria o volume dos falantes (laterais) +- 54 litros q é volume da caixa acima, q achamm??????????</p>

camara central: 36cm

camara lateral: 33 cm

MDF: 18mm

PROFUNDIDADE: 50 CM

LARGURA: 102 CM

ALTURA:43

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

eu achei que os falantes fossem em 'V' tipo com uma angulação entre os 2, acho que o rendimento dela é maior em relação a essa com os falantes paralelos? ou estou enganado?!

SE o seu projeto der certo, vou tentar fazer uma para meu corsa hatch tbm... porem só tenho 80cm de espaço lateral! não sei como ficara a sintonia dela, pois a minha dutata atual esta em 59Hz, fiz assim para render um pouco mais no ataque e SPL....

abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Manifold sem angulação?? hehehhe vai torar no meio o cone desse 15-800 Rapido.

Adilson , fuja desses projetos desse site , tudo louco ,com picos de 12db :blink: em 80-100hz bem no estilo PANCADAO TOCAPACARAI.

Compartilhar este post

Link para o post

O angulação da manifold é tudo para acertar a sintonia, não adianta ter volume com sintonia errada.

Cone contra cone força mais, toca mais forte.

Ou se força o cone ou perde-se o efeito.

Tem muita coisa sobre manifold, o Joéster cansou de explicar que não é tão simples o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

O angulação da manifold é tudo para acertar a sintonia, não adianta ter volume com sintonia errada.

Cone contra cone força mais, toca mais forte.

Ou se força o cone ou perde-se o efeito.

Tem muita coisa sobre manifold, o Joéster cansou de explicar que não é tão simples o projeto.

Verdade... (Eu achei que as bp6 tem o som meio embolado...)

Compartilhar este post

Link para o post

Meu grande dilema e conseguir caixa q v sobressai em relacao a dutada, e nos moldes meu carro, largura max. 102 cm e altura 43 cm, estas med entram Pm do corolla

Compartilhar este post

Link para o post

Hj toquei som 4 hs vol 30/35 com carregador 4 ah na bat auxiliar tensão nenhuma vez baixou 12v

Compartilhar este post

Link para o post

Encomendei meus 15-800 hoje e estava procurando uns projetos de manifold e achei essa ai também..

mas ja me desanimei com os comentarios hehe

acho que vou fazer uma dutada mesmo

75L por falante com 2 dutos de 100ml por 20cm de comprimento né? posso confiar nessas medidas então?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Encomendei meus 15-800 hoje e estava procurando uns projetos de manifold e achei essa ai também..

mas ja me desanimei com os comentarios hehe

acho que vou fazer uma dutada mesmo

75L por falante com 2 dutos de 100ml por 20cm de comprimento né? posso confiar nessas medidas então?

abraço

vai sim. 99% igual minha, hehe

Compartilhar este post

Link para o post

vai sim. 99% igual minha, hehe

Humm mas sera que a minha vai tocar tão bem que nem a tua?

pode me conseguir as medidas?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Humm mas sera que a minha vai tocar tão bem que nem a tua?

pode me conseguir as medidas?

vlw

Calcula aí pq caixa tanto faz, quadrada, retangular, trapezio, .... precisa entrar pm do carro e ter 75litros por falante( sem desconto d dutos e falante)

a minha tem

largura 104cm

altura 43

profundidade 41

mdb 18mm

72,646 litros por falante

Compartilhar este post

Link para o post

Calcula aí pq caixa tanto faz, quadrada, retangular, trapezio, .... precisa entrar pm do carro e ter 75litros por falante( sem desconto d dutos e falante)

a minha tem

largura 104cm

altura 43

profundidade 41

mdb 18mm

72,646 litros por falante

Ah bom! 75l ta bom então..

ate pq meu carro é um celta

vou la tira as medidas da mala agora

obrigado ae! abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E ai man, primeiramente muito bacana seu set, gostei tanto que comprei dois over e já estou vendo de fazer uma caixa igual a sua, acho que vai ficar bacana pelo fato de ter um carro sedan também (corsa classic).

Eu queria uma opnião sua, peguei dois overs 8ohms também e estou pensando em pegar um TA 2700 watts rms uma saida a 2ohms, no caso vou colocar os overs em paralelo ou seja ficaram em 4 ohms. Então seria ampli a 2 ohms e overs a 4ohms, essa ligação pode estragar alguma coisa? é essa ligação que vocês chamam de " trabalhar com o dobro da impedância" se puder me ajudar ficarei grato! mas uma vez parabéns pelo set show de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

dobro impedancia é assim:

os 2 falantes meus tem 8 ohms, então meu ampli teria q ser 4 ohms ok

mas meu ampli sd 3000 é d 2 ohms, manda 3000 rms em 2 ohms, mas ligando cfe figura abaixo, (dobro impdancia) 4 ohms manda uns 2200 / 2400 rms

2over.png

sacou, é como c ampli fosse de 4 ohms. dai ele trabalha folgado e frio, sinal limpo sem distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum entendi man, mas no caso eu usando o ampli em 2 ohms e os over em 4 teria problema?

claro q não, vai estar tocando impedancia correta ( total do ampli) so cuida do ganho e da alimentação suficiente, ok

24ohmsvc2ohm.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que postei no tópico errado, postei lá no tópico do BloOn por engano. Mas vamos fazer essa mani pra ver o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Adilson eu vou montar um som praticamente igual ao teu..

Comprei dois over 15-800 de 8ohms vou comprar um sd3000 e dois 10pw3

a minha duvida é com os medios eu ja tenho um som no meu carro e tenho um sd1000 e um sd400.4 modelo novo

eu vou ter que comprar mais amplificador ou tem como eu usar esses que eu tenho?

o que seria mais indicado usar?

desculpa te encomodar mas é que tu foi o mais atencioso ate agora

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...