Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ADILSONBP

2 over 15-800+2 8pw3+2 d220TI sd3000 MTX704X ,sd 250.2

Recommended Posts

Ai rapaziada!!! fim de ano chegando e quero dar melhorada no meu set. Botei os 307 a venda mais driver e Tweeter. Os paione era som gostoso, tocava tudo q é musica, mas kero algo poco mais forte e pra fora, mas sem abri mao gravão. Aqui no sul é comum abrir PM e curtir com churrasco ou praia. hehehheh

 

Estava pensando assim:

 

Pra Grave: 02 oversound 15-800 de 800 rms cada 04 ohms

modulo: Sd 1800 02 ohms

 

médio: 2 over 100w8 8 ohms

agudo: 2 selenium 220 ti ou 2 etd 7200

modulo: mtx 704x

 

stereo porta dianteira: bravox CS60D

modulo: compra d um +- 200 rms

 

caixa de grave: 75 litros p falante (150L) 2 dutos d 4" X 20 por falante - MDF 18mm

caixa MG: ???????? sugestão + 2 ti

 

A vítima:

carroantigo.jpg

10022010142.jpg

 

 

 

A caixa eu mesmo faço, pois tenho amigo fabrica d moveis. hehehehh

Ah, antes k falem, sei 1 edt 7200 ia dar conta, mas por estetica e c pinta engraçadinho, mas c bota vou deixa ganho minimo. ok

 

 

Tenho bat. aux. 180 amp, cabeamento 35mm, BIG3, RCA 1ª linha. A medida set vai avançando boto ai fotos da montagem da caixa e equipamentos.

 

Abraço e sugestões serão bem vindas

 

 

Edit: nunca escutei 15-800.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se trocar as d22ti por sd110 fica igual o meu hehehe

 

com essa prof de duto vai descer de mais eua cho,n tem como eu simular aqui mas que me lembre isso ai vai dar menos de 45hz, enfim depois vejo

 

cara eu ficaria com driver de 1" mesmo e aoinves do d220 o dti4630

 

rapz nao tem muito o q falar ai nao ta bacana e da pra ver q vc ja pensou em tudo

 

toca pra frente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah sim...vc nao flw de crossover

 

amigo meu vai pro PY, e kero botar o booster BC-60X digital 6 canais ( antigo roadstar ) trocaram a plaquinha. heheheh 102 doletas. [""]

 

Cara me fala, o ideal pros over então seria +- 70 litros, pra aumenta 1 poco a sintonia???

caixa 104 x 41 x 41. mdf 18mm (externo)

 

litragem pra cada MG over 100w8?????????????? selada

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae meu amigo, quanto tempo

 

então, 2x15 2x10 e 2 TI

setzinho igual o meu hehehe. Eu utilizo 70Lts e 2 dutos de 4"x 15cm nos meus PRO, já utilizei com 20 cm mas descia demais, e como eu queria um grave mais de impacto pra escutar PSY eu deixei mais curto.

 

Tem tudo pra ficar otimo hein. Eu particularmente iria de 10pw3 e D220TI, mas esse wooferzinho de 10"da OVer tá bacana.

 

Uma seladinha de uns 17L pra cada 10" e tá feito o SQtrio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu faria 85lt brutos pra cada falante eim.. Tinha uma caixa com 70lt e não dava muito gravão(escuto muito hip-hop/dance), mais batida seca, fiz outra e agora sim tenho o som que gostaria. Digo isso porque é mais facil diminuir litragem do que aumentar, entende? Ubração e boa sorte no projeto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae meu amigo, quanto tempo

 

então, 2x15 2x10 e 2 TI

setzinho igual o meu hehehe. Eu utilizo 70Lts e 2 dutos de 4"x 15cm nos meus PRO, já utilizei com 20 cm mas descia demais, e como eu queria um grave mais de impacto pra escutar PSY eu deixei mais curto.

 

Tem tudo pra ficar otimo hein. Eu particularmente iria de 10pw3 e D220TI, mas esse wooferzinho de 10"da OVer tá bacana.

 

Uma seladinha de uns 17L pra cada 10" e tá feito o SQtrio

 

Opa Carlos!!! Blz cara. é faz tempinho. heheheheh mas vamo levando veio, mas nunca esquecendo dos amigo. Tá trabalhando muito??? quando tiver os equipamento td em mãos vou te incomda 1 poco aí pra troca umas idéia.

 

Pra MG precisa ser d 8" (espaço), to em duvida entre 8pw3 (selenium) ou 100w8 (over).

e pra TI quero bota 220ti.

 

Em referencia a litragem do 15-800 75 litros com 2 duto 4" x 15cm p cada falante bruto(sem desconto do falante e duto) será q vo força o mesmo???

 

A litragem dos MG de 8" seladinha de 15 litros fica bom???? quero estuda td na boa pra fica bem bacana.

 

 

Valeu, Abração

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu faria 85lt brutos pra cada falante eim.. Tinha uma caixa com 70lt e não dava muito gravão(escuto muito hip-hop/dance), mais batida seca, fiz outra e agora sim tenho o som que gostaria. Digo isso porque é mais facil diminuir litragem do que aumentar, entende? Ubração e boa sorte no projeto!

 

 

Hi agora fud**. 85 litros, será q nessa litragem não força d mais e não fica sintonia muito baixa???? Escuto muito som misto, não curto hip hop, black, funk ... escuto rock, psy, sertanejo universitario, gauchesca ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hi agora fud**. 85 litros, será q nessa litragem não força d mais e não fica sintonia muito baixa???? Escuto muito som misto, não curto hip hop, black, funk ... escuto rock, psy, sertanejo universitario, gauchesca ...

Então pode ser litragem menor, vai dar mais impacto e mandar mais longe, em contra-partida perde um pouco o estilho "subão". Tem uns tópicos do rodrigo carvalho sobre os overs, da uma lida nas pags finais dele. 74lt pra cada é a indicação(min), isso volume interno já descontado o falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

74lt pra cada é a indicação(min), isso volume interno já descontado o falante.

errado

60 lts o minimo indicado pelo fabricante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa galera

 

pedi pro wendell simula pra mim com 75 litros e 2 dutos de 4" x 15 cm por falante, sintonia fica em 50 hz. Vou nessa acho q fica bom hehehhehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

errado

60 lts o minimo indicado pelo fabricante

Não digo pelo manual, digo por comentários, projetos executados, muita leitura :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poiseh, no site diz que é subwoofer.

 

na minha opnião é woofer.

 

ou seria um subwoofer profissional, possivel concorrente do sw1p ? pasmafaute

 

 

edit: aproveitando o assunto, gostaria de saber qual a diferença desses falantes de over:

 

15-800 @ 4ohms

sub800 @ 4ohms

 

15-800 @ 8ohms

sub800 @ 8ohms

 

obviamente alem da estética que nos 4ohms são roxos, e na linha 8ohms pretos.

Editado por I2afael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poiseh, no site diz que é subwoofer.

 

na minha opnião é woofer.

 

ou seria um subwoofer profissional, possivel concorrente do sw1p ? pasmafaute

 

 

edit: aproveitando o assunto, gostaria de saber qual a diferença desses falantes de over:

 

15-800 @ 4ohms

sub800 @ 4ohms

 

15-800 @ 8ohms

sub800 @ 8ohms

 

:+1:+1

 

 

é no site diz q é woofer, mas na explicação diz q é subwoofer (putz), mas acho q é woofer com estilo de subwoofer. :banghead

 

obviamente alem da estética que nos 4ohms são roxos, e na linha 8ohms pretos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu modulo sd 1800 é d 02 ohms. Tanto faz eu compra o over 15-800 de 04 ou de 08 ohms?????? isso para casar certinho com impedancia do SD.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu modulo sd 1800 é d 02 ohms. Tanto faz eu compra o over 15-800 de 04 ou de 08 ohms?????? isso para casar certinho com impedancia do SD.

 

:legal:

Para casar com o módulo o certo seria comprar 4ohms, porém eu ainda prefiro os 8ohms por descerem mais.

Se você comprar os falantes 8ohms, vai mandar 700wrms para cada um. Pode usar assim por enquanto, depois vender seu módulo e pegar uma SD2500 4ohms :legal:

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para casar com o módulo o certo seria comprar 4ohms, porém eu ainda prefiro os 8ohms por descerem mais.

Se você comprar os falantes 8ohms, vai mandar 700wrms para cada um. Pode usar assim por enquanto, depois vender seu módulo e pegar uma SD2500 4ohms :legal:

 

Abs

 

 

Acho melhor pegar over 15-800 de 04 ohms, pra naum mexer tanto em td, até pq vender modulo q trabalha em 04 ohms naum é facil assim pra vende.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o mais prático é comprar 4ohms, mas pode ter certeza que existe muita diferença entre linha 4 e 8ohms. Tem até um tópico ativo falando sobre isso, da uma conferida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o mais prático é comprar 4ohms, mas pode ter certeza que existe muita diferença entre linha 4 e 8ohms. Tem até um tópico ativo falando sobre isso, da uma conferida.

 

Sempre achei e continuo achando q a quantidade d ohms ( 2,4 ou 8) d falante só serve pra melhor fechar com a impedancia dos amplificadores tanto c for bobina simples ou dupla.

 

C alguem tiver certeza disso q c manifeste a FAVOR ou CONTRA. hehheheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

15-800 e sub800 sao os mesmo so muda o diamentro...15" e 18"

 

nao eh bem assim tem uma diferença mas nao eh uma diferença monstruosa nao

a diferença notavel nesse caso dos over eh a resistenia, a linha prifissional de 8ohms guenta mais potencia aplicada do que a de 4ohms

 

se pensa num up faz que nem o paranoid disse, pega de 8ohms

 

no meu caso peguei de 8ohms mas meu sd2500 eh 2ohms, so que peguei num preço bom o sd, 2000wrms ja ta bacana pra mim depois vejo ai se troco por um de 4ohms, mas so se for pra nao gastar nada na troca

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tarcio, acho que é o contrário hein... a linha profissional costuma ser mais sensível.

 

Bom, é como disse... se pegar 8ohms, pode trocar de modulo e tocar mais forte mais tarde. Além do que, você realmente prefere o cone prata e roxo?

 

Já que era para fazer os mesmos subs apenas com impedâncias diferentes, poderiam manter o mesmo padrão visual sóbrio hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa. Galera mandei e-mail pra OVER, solicitando a diferença do 15-800, da linha profissional, de 04 ohms para o de 08 ohms. Conforme o site a unica coisa diferente q tem é resistencia da bobina q no de 08 ohms é de 5,0 ohms e no 15-800 (roxo) é d 3,0 ohms.

 

Alguem sabe outro detalhe diferente??? Pois c naum tiver nenhum outro aspecto na diferença dos 2 pego o de 04 ohms pra casar com meu ampli. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tirei caixa e cornetas e tw do carro. Ja está decidido, vou de 15-800 08 ohms. O Carlos da SD vai troca meu mod SD 1800 02 ohms pra 04 ohms. Mas estou em duvida referente a d220ti. Esse drive toca muito, pq tenho medo dos corneteiros me entubar, hehheheh, quero bota 2 d220ti, vai acompanha com força meus 2 over 15-800????????????

 

 

Abraço

 

 

Ah essa semana vai termina caixa pro over

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tirei caixa e cornetas e tw do carro. Ja está decidido, vou de 15-800 08 ohms. O Carlos da SD vai troca meu mod SD 1800 02 ohms pra 04 ohms. Mas estou em duvida referente a d220ti. Esse drive toca muito, pq tenho medo dos corneteiros me entubar, hehheheh, quero bota 2 d220ti, vai acompanha com força meus 2 over 15-800????????????

 

 

Abraço

 

 

Ah essa semana vai termina caixa pro over

Com certeza ela vai acompanhar com qualidade. Quanto a ser abafado por corneteiros, pode ter certeza que isso vai acontecer. :legal:

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...