Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FeS2Ale

Carro fica forte após acionamento da ventoinha.

Recommended Posts

Galera, estou com um problema muito estranho.

Ontem troquei o oleo do motor + filtro e troquei o oleo do cambio.

Só que o problema que estou tendo ja vem de algum tempo pra ca.

Quando ligo o carro e saio, ele fica um tanto quanto fraco, mas depois que o motor esquenta e a Ventoinha do Radiador liga, a luz da Bateria PISCA UMA VEZ e o carro fica forte, parece que ligo algum nitro ou booster hahahaha...

Mas até antes de acionar a ventoinha o carro fica manco.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é só depois que aciona a ventoinha?? ou depois por exemplo que o motor entra em temperatura normal ele já volta a "normalidade" ????

Compartilhar este post

Link para o post

É só na hora que a ventoinha é acionada, aí a luz da bateria da uma piscada e o carro fica forte :S

Compartilhar este post

Link para o post

Nuss ... num tem uma explicação muito lógica pra isso ....

Talvez assim sei lá, pode ser que a carga da bateria esteja fraca ... então até sei lá pq ligar a ventoinha o alternador fique roubando potencia do motor pra carregar ....

Acho que era bom levar num auto elétrico um dia chegar lá com o motor frio ... e ligar o carro até esquentar e acionar o "booster" pra ver o que é ..hehe

Meio estranho .... tou só supondo pq como é só quando liga a ventoinha ... estou supondo que seja alguma coisa na parte elétrica ..... mas nunca vi isso ...

Compartilhar este post

Link para o post

No carburador, tem um fio que vai direito pro polo positivo da bateria, será que tem alguma coisa haver?

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor coisa é procurar ajuda de um eletricista e trocar uma ideia com ele, o meu tava fazendo um esquema estranho também, a luz do painel e do carro todo ficava forte e o carro fraco, era alternador que estava carregando demais a bateria.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Me falaram, para pegar um multimetro e ligar na bateria com o carro desligado e marcar o que indica, depois ligar o carro e marcar o quanto indica tbm, depois aguardar a ventoinha ser acionada e anotar o que indica, e depois quando ela desligar tbm...

Será que assim tem como saber da onde vem o problema? Acho dificil

Compartilhar este post

Link para o post

Será que teu carro não tá esquentando demais e perdendo rendimento, voltando a recuperá-lo qdo a ventoinha entra em ação e baixa a temperatura?????

Já fervi um gol pq o marcador de temperatura tava quebrado, no painel sempre normal e lá dentro fervendo.

Achismo mode ON

Compartilhar este post

Link para o post

vai ver a ventoinha ta funcionando como hélice... :o

hehehehe

brincadeiras a parte... verifica isso do polo positivo estar ligado no carburador... que é mto estrnaho isso...

já que normalmente o bloco fica aterrado... e se vc estiver realmente colocando o positivo no carburador.. era pra estar dando um curto.. nao?

Compartilhar este post

Link para o post

teu alternador ta carregando demais

tipo acima da voltagem normal

o sistema de ignição trabalha fraco em voltagens altas

quando a ventoinha liga consome voltagem da bateria abaixando-a

dai a igniçao fica na voltagem de trabalho normal

arruma logo q eh capaiz de queima o modulo da ignição

é uma ideia pode ser isso

abraço. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera vlw por me ajudarem, mas voltando do trampo pra casa, fiquei bem atento até acionar a ventoinha, e a luz da bateria não piscou e o carro continuou manco.

Na hora que eu acelero, a rotação do motor cai "parece estar afogando" e acelera, mas nao tem muita força.

Fui no mecânico (preparador) e disse que eh giclê entupido.

Hj a noite o carro parecia um canhaozinho e parece ter voltado ao normal, mas irei verificar depois e trocar o Kit reparo. :legal:pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...