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FeS2Ale

Carro fica forte após acionamento da ventoinha.

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Galera, estou com um problema muito estranho.

Ontem troquei o oleo do motor + filtro e troquei o oleo do cambio.

 

Só que o problema que estou tendo ja vem de algum tempo pra ca.

Quando ligo o carro e saio, ele fica um tanto quanto fraco, mas depois que o motor esquenta e a Ventoinha do Radiador liga, a luz da Bateria PISCA UMA VEZ e o carro fica forte, parece que ligo algum nitro ou booster hahahaha...

 

Mas até antes de acionar a ventoinha o carro fica manco.

 

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Valeu

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Mas é só depois que aciona a ventoinha?? ou depois por exemplo que o motor entra em temperatura normal ele já volta a "normalidade" ????

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É só na hora que a ventoinha é acionada, aí a luz da bateria da uma piscada e o carro fica forte :S

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Nuss ... num tem uma explicação muito lógica pra isso ....

 

Talvez assim sei lá, pode ser que a carga da bateria esteja fraca ... então até sei lá pq ligar a ventoinha o alternador fique roubando potencia do motor pra carregar ....

 

Acho que era bom levar num auto elétrico um dia chegar lá com o motor frio ... e ligar o carro até esquentar e acionar o "booster" pra ver o que é ..hehe

 

Meio estranho .... tou só supondo pq como é só quando liga a ventoinha ... estou supondo que seja alguma coisa na parte elétrica ..... mas nunca vi isso ...

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No carburador, tem um fio que vai direito pro polo positivo da bateria, será que tem alguma coisa haver?

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Melhor coisa é procurar ajuda de um eletricista e trocar uma ideia com ele, o meu tava fazendo um esquema estranho também, a luz do painel e do carro todo ficava forte e o carro fraco, era alternador que estava carregando demais a bateria.

Abraço

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Me falaram, para pegar um multimetro e ligar na bateria com o carro desligado e marcar o que indica, depois ligar o carro e marcar o quanto indica tbm, depois aguardar a ventoinha ser acionada e anotar o que indica, e depois quando ela desligar tbm...

 

Será que assim tem como saber da onde vem o problema? Acho dificil

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Será que teu carro não tá esquentando demais e perdendo rendimento, voltando a recuperá-lo qdo a ventoinha entra em ação e baixa a temperatura?????

 

Já fervi um gol pq o marcador de temperatura tava quebrado, no painel sempre normal e lá dentro fervendo.

 

Achismo mode ON

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vai ver a ventoinha ta funcionando como hélice... :o

 

hehehehe

 

brincadeiras a parte... verifica isso do polo positivo estar ligado no carburador... que é mto estrnaho isso...

já que normalmente o bloco fica aterrado... e se vc estiver realmente colocando o positivo no carburador.. era pra estar dando um curto.. nao?

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teu alternador ta carregando demais

tipo acima da voltagem normal

o sistema de ignição trabalha fraco em voltagens altas

quando a ventoinha liga consome voltagem da bateria abaixando-a

dai a igniçao fica na voltagem de trabalho normal

arruma logo q eh capaiz de queima o modulo da ignição

 

é uma ideia pode ser isso

 

abraço. :legal:

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Galera vlw por me ajudarem, mas voltando do trampo pra casa, fiquei bem atento até acionar a ventoinha, e a luz da bateria não piscou e o carro continuou manco.

Na hora que eu acelero, a rotação do motor cai "parece estar afogando" e acelera, mas nao tem muita força.

Fui no mecânico (preparador) e disse que eh giclê entupido.

Hj a noite o carro parecia um canhaozinho e parece ter voltado ao normal, mas irei verificar depois e trocar o Kit reparo. :legal:pasmafaute

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