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AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
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earthquake

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Sobre earthquake

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    Fellype Rocha

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    Masculino
  • Cidade/UF
    Brasilia - DF
  1. Opa galera! Tb estou dentro desse encontro, mas vamos agitar de verdade!! e Pra falar a verdade, a galera daqui é bem parecida com o Digus... Confirma o local e a hora... Vamos agitar galera... meu som não vai estar pronto, mas tá blza!!
  2. OPPPAAAA!! Bom é o seguinte, tenho uma caixa aqui em casa com 54l livres e dois dutos de 3" cada camara, sendo a caixa para dois subs. Estou adquirindo dois 307 d2 e gostaria de um som com muuiito subgrave e razoavel SPL. Meu módulo é um PileDriver 2813. Gostaria de saber o comprimento dos dutos... Urgente!!! Valeu!!
  3. Eu acho que, se houver disponobilidade do servidor, poderia haver um link no site para busca específica de fotos e vídeos, sendo pelo nome da marca, como pelo nome do usuário que as fez! Meio estilo Realmofexcursion, isso seria legal até para os iniciantes, sei lá, fica mais fácil demonstrar uma técnica de instalação, uma técnica de regulagem!! Ah, mais um voto pra criação do sub-forum SQL ou SQPL!!
  4. Ôpa Rodrigo, beleza? Bom, eu também estou precisando de uma ajudinha sua. Adquiri um 306 C(simples) para substituir meu sony x-plod de 12 de meu sub residencial. Meu amp é um quasar e para o sub ele está mandando 300rms em 4 Ohms, a questão é a caixa. Ela tem 46 litros e um duto de 4" por 30cm. O grave tm uma frequência baixa demais eu acho, que as janelas tremem, mas em batida nenhuma vc escuta o grave. O sony estava na mesma caixa e o grave era beeeemmm melhor, até tinha aquele ataque. gostaria de manter a mesma caixa, pq foi feita sob medida para o meu quarto. O que eu faço com o duto?? Valeuzz
  5. Entao, a questao dos trios com subs e bem antiga. Na minha opiniao, tudo depende da caixa. Aqui em Bsb, outro dia estava passeando no parque da cidade (O programa!!) e vi um Gol GTi 16v parado de frente pra mim, com um grave que no meu carro estava tremendo os meus retrovisores. Ele estava a uns 25mts e detalhe, de mala aberta, entao como nao quer nada, dei a volta e vi o som, dois JL 12W0 tocando muito forte, entao pensei, que desperdicio dessas joias, mas tudo bem, estava muito forte, a partir dai, nunca penso em fazer um trio exclusivamente com falantes profissionais, mas sim usando subs automotivos!
  6. Valeu pela dica, vou dar uma olhada!
  7. Bom galera, vou fazer um sonzinho para meu quarto/PC com os seguintes componentes: 2 MidBass 6", 2Tw Neo Bravox, e um sub. Tenho um amplificador residencial valvulado que manda 4X 100rms mas estou na dúvida quanto ao sub. Não quero gastar muito então seria entre os seguintes: Bomber One, Cruzader, Premium, Selenium Bass, todos de 12". Por favor, postem suas opiniões!
  8. Como já foi falado, para andar com uns turbos, mas nada com mais de 1,0kg n ão é necessário nada de tão extraordinário, vou usar como exemplo o meu motor: gol gts 92 verm. Álcool AP 1.8 tucho mecânico Bomba de gti Cabeçote rebaixado em 1,0mm Comando 296º (lift de 11,5mm) Dosador de combustível Embreagem original Junta do cabeçote de ferro Escape 4 por 2 por 1 e coletor dimensionado Coletor de admissão usinado e mais curto Weber 40 com giclês maiores e com veturis maiores. Polia regulável Além da perfumaria Bobina Accel Cabos Accel 8.8 Velas frias de grau térmico 9 (da moto RD 350 da Yamaha, que cabe perfeito!) Então, pode até parecer muita coisa, em detrimento de um simples kit turbo. Gastei R$2.200 nessa preparação que deve dar em torno de 160cv e te garanto que anda forte. A principal vantagem de um aspro é poder trocar de marcha aos 8.000 ou 8.200 rpm sem problemas e continuar puxando. Faça isso com um turbo, por mais cuidadosa que seja a preparação, vai ser biela voando para tudo que é lado!!
  9. Doente ele naum ? Esticar vá lá 6.800 até vai (com riscos) nesses motores GM I (e o 1.8 fica de fora) ERA UMA SAVEIRO 2.0 COM PISTOES FORJADOS IAPEL, E COMANDO 272, ACHO QUE ZUOU PQ DEU FALTA, DA DANDO PROCESSO, ELE TINHA ACABADO DE FAZER O MOTOR TODO NO PREPARADO, TAVA C0M 0,8 DE PRESSAO SO, SO SEI QUE FOI O MOTOR INTEIRO EMBORA Só tem uma coisinha, em motores aspirados, a adoção de um comando mais bravo permite que o motor alcançe regimes de rotações maiores do que em motores originais, mas isso não ocorre em motores turbinados, que na maioria dos casos essa regra é inversamente proporcional à pressão utilizada. No meu golzinho, troco de 2º pra 3º a 8.000 rpm sendo que o módulo corta em 8.200 sem problema algum, mas é aspirado né!
  10. Mais um para o Roadstar, além deles terem um recurso, no caso do 1200D de ter ganho remoto para os graves!
  11. 6X9 nas portas é mais um apelo visual do que quer outra coisa. Eu tb tenho e gostei muito, apesar da surdez que eles causam hehehe! Quantos 6X9 pretende usar? 1000 RMS pros BP? Vai preparando umas desculpas para a vizinhança!

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