Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Giraia do bass

Membro
  • Total de itens

    1.422
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 Neutral

Sobre Giraia do bass

  • Rank
    membro master
  • Data de Nascimento 26-04-1984

Dados Adicionais

  • Som instalado
    OK
  • Nome Completo Real
    Fernando

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    RS
  • Interesse
    Som Automotivo
  1. Boa noite, Não poderia deixar de parabenizar o autosom pelos 10 anos. Fico lisonjeado de ser membro desde 2005 e desde 2004 como anônimo e até meados de 2010 como membro ativo, contudo mantenho meu som montado e me recordo de todos os amigos da época. ---------------- O que mudou nesses 10 anos ? Em relação ao forum, acredito que as mudanças foram na proporção da evolução das páginas web e fóruns nacionais, com isso estamos sempre atualizados graças ao empenho dos moderadores. O que de bom acabou ? Ao meu ver: Como antes tinhamos menos pessoas cadastradas, menos palpiteiros, menos pessoas que faziam cadastro e participavam somente porque nao tinham nada para fazer, também tinhamos membros de alto nivel ajudando o pessoal quase que de maneira particular. Isso era ótimo. O que de ruim acabou ? No momento nao me recordo de nada. Abraço a todos.
  2. ola sou leigo neste assunto, gostaria de saber sua opiniao:

    tenho um modulo rodstar 1200d para tocar dois sub de 1000wats pionner.

    gostaria de saber que modulo coloar pra tocar( 8 triaxial piooner 4 tuwiter)

    obrigado.

  3. Sem dúvidas, serias mto feliz hehe, eu adorei o som dele, um grave muito mais gostoso que a serie 30x, mas o problema nao é esse, é muito investimento em alimentacao e amplificador para se ter um grave nao muito forte.
  4. Fala abath, teria que comparar ambos, mas como a construcao é a mesma, penso que só mude o emblema. 90 é ótimo para subwoofer, mas com ctza na pratica nao é bem isso, fora que ao meu ver, sub muito sensivel, acaba nao descendo nas profundezas, nao tem milagre, tem que escolher de acordo com o que se procura, é o caso deste subwoofer da pioneer. hehhee, db pmpo, acredito que nao seja bem essa a palavra, pmpo é usado como falso, pela maioria dos fabricantes, neste caso seria apenas outro tipo de medicao. A pioneer nao costuma mentir. Abracao.
  5. excelentes escolhas para um som diario, paraa 1600d, pegue 2 309s4 ou d2, fica top a 1600d vai até 1khz, se vc tem ideia de trio, sugiro que procure algum oversound no py, caso contrario, vai ficar legal mesmo assim, com os 10pw3, fica ótimo na pone, como vao sobrar dois canais, compre 2 driver e 1 st bom, como o trinyum, ou dois st200, e controle o volume, fica bom no conjunto. Esses drivers que vc citou, sao muito similares, nao é isso que vai definir se o seu som vai ter qualidade ou nao, é questao de escolha entre esse dois No lugar do megacapacitor, coloque bateria. Qualidade é relativo para cada pessoa, mas com ctza ruim nao vai ser, eu vejo como um ótimo projeto custoxbeneficio Tenha boa alimentacao, cabos e bateria. fica mto bom
  6. Eu usava 31l dutada para cada falante desses. Nao vale a pena esse alto falante, ele é pouco sensivel, precisa de muita potencia para empurrar, por consequencia, muita alimentacao, isso para ter um rendimento razoavel. A unica vantagem que vejo é a caixa pequena, porém necessita-se de mais baterias, nao vale a pena. está por menos de 160 dolar.
  7. hehe, a história sempre se repete heheh, só quem vai ficando velho para perceber. Vou tomar um chá quente que tá frio por aqui
  8. Eai marcelao, eu já vi os dois, tive dois 3001 e um amigo meu tinha 2 T9, pode ver nos meus videos, o 3001 tem um grave extremamente macio, lindo, para o preco que custa entao... , mas infelizmente nao se pode comparar ao T9.
  9. se seguirem a linha deve ser mto bom pra subgraves e ótimo custo beneficio pra woofers, visto que vai até 4khz.
  10. Mas é lógico, o que precisa mudar é parte de engenharia, eu nao sei, nao é minha área e nao palpito. Eu faco o que vc fez, escuto e falo, só que nao faco elogios em vao, se eu disser que é bom pra preco x, pode comprar. Pra vc que está fazendo altos elogios e derretimentos por amplificadorzinhos, parece que eu estou metendo o pau, nao estou nao, só estou dizendo que A nao é A como dizem por aqui, e sim C. Abracos.
  11. Entao praia, para mim o mercado está completo, amplificadores com altissimas potencias, desde dos mais variados, 1000rms/1200rms, todos proximos, desde dos mais fracos até os mais fortes do mundo. O que precisa mudar exatamente é o que eu nao sei, vejo que acontece, é que a maioria, pra nao dizer todos amplificadores nacionais, se mostram inferiores aos importados de mesma potencia. Podem falar em onda quadrada etc e tal, mas o grave de um importado é totalmente outro, o grave dos nacionais é um grave duro, feio, acho que mesmo dizendo que tocam de 20hz a 15khz, na pratica nao ocorre bem isso, nao tenho como provar, mas só pegar um AB e colocar nos MG/Driver/ST que a diferenca aparece, lógico, o AB tem mais "qualidade", mas se nao é possivel reproduzir ditas frequencias, que nao venham estampadas no manual. Nao quero citar marcas, nem modelos. Mas já peguei nacionais de 400,500, 600rms, que perdiam para um pioneer de 60rmsx4, 240rms, por ex. Bom se nada disse fosse problema para nós, acho que temos potencial, para saber só na pratica, já que a desculpa é o preco, poderiam fazer produtos de melhor qualidade com um preco maior, destinado ao publico que tem interesse. Mas que cada um fosse fiel aos dados técnicos do manual. Já está mais que provado que os nacionais dão na resistencia a tensao informada, ou seja, fazendo a continha, possuem em watts a potencia informada. Entao o que acontece ?
  12. OS importados já dominam o mercado, aliás, sempre dominaram, que eu saiba a única excencialmente nacional era a GURGEL e nunca dominou o mercado. Para mim os precos sao altissimos, nao estao baixando, o que está acontecendo é a chegada de carros chineses ou outros mais em conta, como a CHERRY por exemplo, e isso é prova clara que milagre nao existe, ou voce acha que eles oferecendo inumeros acessorios e preco mais baixo em relacao a concorrencia, sao melhores ?. Claro que nao, em algum lugar foi economizado, quem compra tem uma certa ilusao que está adquirindo algo melhor, mas nao. O mercado nacional na aquisicao de carros é absurdo, o brasileiro adora carros, muitos nem casa tem para comprar carro, diferente de outros paises, onde comprar casa é a prioridade numero 1. Além disso a mao de obra dos funcionarios e montadores de veiculos é relativamente baixa em relacao ao produto que é comercializado, ao meu ver a realidade é totalmente distinta do amplificadores. Mas estamos conversando, eu leio tudo que vcs escrevem e reflito. Show este tópico

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...