Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

feks

Membro
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre feks

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    felipe

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  1. E ai galera !!!! Bom já que o assunto voltol vou postar aqui algumas fotos da caixa que eu disse que ia fazer!!!! Ficou pronta já faz um tempinho mais agora que eu to conseguindo mostra-la aqui! essa ela já esta em acabamento: nessa foto tem uma régua junto da caixa para se ter uma noção do tamanho dela essa régua tem 1 metro: Aqui é uma foto para mostrar o baffle duplo: E por fim ela já pronta e envernizada para a não correr o risco de mofar a madeira(ela está com essa borracha E.V.A. na frente por que ela ainda naum vai ser usada então é pra naum entrar nenhum inseto!!!): Bom é isso ai gente qualquer duvida é só falar!!!!! Abraço a todos e obrigado aqueles que me ajudaram!!!!!
  2. Gostei dessa ai que você fez subsonic!!!! Fiz ela aqui também e gostei bastante!!!.....acho que vou fazer essa mesmo.Olha aí como ela ficou com as medidas: Valeu pela ajuda!!!Abraço
  3. E aí sub sonic,blz!? bom cara boa idéia a sua....fiz ela no sketchup desse jeito que você desenhou aí só que eu to achando que tem alguma coisa errada nela nesse desenho que eu fiz .... da a impressão que a linha não tem os 3 metros,mesmo com as medidas aparentemente corretas.....deem uma olhada aí no desenho pra verem o que acham. se vocês quiserem tento colocar aqui também o arquivo do projeto depois. um abraço e obrigado pela ajuda!
  4. Sim usar o sub invertido é uma opção, mais aí eu sou obrigado a colocar ele nessa mesma parede da caixa que eu iria colocar ele nesse ultimo desenho que eu postei.... Outra coisa é que a estética da caixa não ficaria a mesma,mais só por causa da parede em que o sub seria colocado,que não seria a da frente né,fora isso colocar ele invertido ficaria lindo,porque ele é bem bonito!!.....o único problema pra mim seria isso. obrigado abraço!!!!
  5. opa bloom......então cara não tem como fazer a terceira sem alterar ali a abertura da linha,porque a linha tem a abertura de 13.3 centimetros e falante tem quase 25 cm de altura aí pra manter a linha com a medida certa (1SD) eu tenho que fazer aquele aro ou bafle bem alto como na 1º e na 2º caixa pra que o falante caiba eu vou fazer outro desenho aqui no sketchup pra mostrar como ela ficaria do jeito que você falou. quanto ao que o subsonic falou eu ainda estou pensando!!! [""] ....mais é mais provavel que eu fixe ela de alguma outra forma mesmo sabendo que esse sub pesa uns 30 KG +ou- e a caixa deve ficar com +ou- esse peso também. ela ficaria assim do jeito que você falou.......não teria como fazer diferente sem alterar o tamanho do inicio da linha.... obrigado aí pela opinião,são sempre bem vindas!!! abraço!!
  6. E aí guto!! td bom!? Em breve eu vou estar iniciando ai aquele meu projeto que comentei só estou esperando sair um alvará $$$ pra poder comprar a chapa de MDF..... Agora me diz uma coisa, qual dessas você acha que ficaria melhor ...todas elas tem a linha de 3 metros de comprimento. 1º-essa é a mais simples com apenas uma divisão e falante fica com uma parte "pra fora"por causa da altura dele que é quase 25 centimetros: 2º-essa já é um pouco mais complicada, tem duas divisões e o final da linha fica para trás e o falante com uma parte "para fora" igual a primeira por causa da altura dele: 3º(MINHA PREFERIDA)-essa o falante fica pra dentro o final da linha sai na frente da caixa.....porém eu tenho duvida se isso(o espaço criado pra abrigar o falante dentro da caixa) não vai alterar a resposta da caixa significativamente: Abraço a todos,e obrigado pela ajuda também desde já!!!......e em breve apareço por aqui com boas novidades!!!
  7. É Guto eles só estão parados por um pequeno detalhe, o de que eu to sem carro!!!!hehehehehehehe...... Realmente imaginei que seria algo bem absurdo e ignorante mesmo por isso eu quis fazer!!!!! Já que você tocou no assunto do amp....quanto você acha que eu precisaria de potencia pra isso ai ficar bem legal??....Porque este projeto eu não vou poder realizar agora mais aí eu j[a posso ir juntando o $$$$ necessario né!!!! E antes que eu me esqueça, obrigado ai pela ajuda né .....e acho q eu vou fazer com 3 metros mesmo....... E quando eu for fazer essa caixa ai eu vou tentar criar um tópico aí bem detalhado pra mostrar a construção dessa doidera pro pessoal ai do forum!! Aí eu já até fiz um desenho no sketchup......as medidas estão bem proximas do que deve ser ......acredito que fique bom assim... VLW AÍ GALERA!!!!
  8. E ai pessoal! Bom eu tenho acompanhado esse topico aqui desde o começo e me interessei bastante por essa caixa......ai me veio uma idéia de louco na cabeça!!!! Será que da pra fazer uma LT pra um MTX 9512-04???(EU TENHO DOIS PARADOS AQUI EM CASA!!!!! )Problema com espaço eu não tenho pois pretendo fazer ela para uma sala de TV só para filmes!!!Só não sei ainda o que eu vou usar para alimentar esse monstro!!!! Aí eu já me antecipei de fazer umas pesquisas e uns calculos pra ver como ela ficaria,só que eu queria a ajuda de vocês aí que entendem melhor do assunto pra saber se realmente seria possível fazer essa caixa e tambem se os meus calculos estão corretos né!!! Pelas minhas contas aqui vai ficar assim: Comprimento da linha>>2,50 metros 1 SD = 13,39 cm Largura da caixa 40 cm Isso considerando os seguintes parametros do falante.... SD = 535,79 cm² e FS= 34,30 Hz Aí eu pergunto a vocês....tá certo isso???? Os parametros todos do MTX>> Fs: 34.30 Hz Qms: 3.00 Cms: 0.075 mm/N Mms: 286.40 g Rms: 20.58 kg/s Vas: 1.071 ft³ (30.31 liters) Xmax: 1.010 in (25.65 mm) D: 10.283 in (261.19 mm) Sd: 83.05 in² (535.79 cm²) Vd: 83.89 in³ (1.37 liters) Qes: 0.70 Re: 3.98 Ω Bl: 18.73 Tm Prms: 1000 Watts Qts: 0.568 ηο: 0.168 % SPLo: 84.46 dB SPL 2.83V/1m: 87.40 dB Obrigado a todos aí que puderem me ajudar!!! E Guto obrigado aí por fazer sempre esses topicos bons e cheios de conteúdo sempre!!!!Eu estou sempre acompanhando os seus projetos!!
  9. Pô cara se é pra fala q eu to desenterrando o assunto nem responde.....eu tenho essa duvida a um bom tempo já e não achava esse tópico de jeito nenhum!! Aí agora q ele volta a ter algum destaque eu vou deixar de tirar a minha duvida só por que o topico é antigo????? Me desculpe se fui mal educado mais se é pra escrever esse tipo de coisa,nem escreve! Um abraço a todos e agradeço quem puder ajudar aí com a minha duvida!!!!!
  10. Alguem pode me dizer quais seriam as aberturas que disseram que fica melhor em subgraves se NÃO forem feitas,pois eu não entendi direito? PS.:Eu sei que alguem já falou que são as da chapa que tem um trapezio e um retângulo!Seria essa da foto?? isso não vai fazer com que aquela parte da caixa fique isolada??...isso não cria nenhum problema??.....Seria assim que ficaria como nessa montagem que eu fiz ???..... Bom é isso aí galera obrigado desde já!!!
  11. feks

    Alguem Já Viu?!

    Até que em fim!!!!!! tava passando pelo site e vi eles lá: sd 500 AB: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2199 e o sd 1000 AB: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2208 Agora só falta alguem comprar e testar né !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...