Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

theo

Membro
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Theo Barbosa
  1. A imagem é boa, mas acredito que tem um erro no texto. Aumentando do diâmetro aumenta o comprimento. Sobre esse assunto tem algum tópico com mais informações? Podem mandar a pá de ouro.
  2. Eu tb concordo em não colocar nome em inglês, complicado ou cheio de palavras embutidas, o negócio tem que ser simples, pra cravar na memória do seu público. Que seja de fácil acesso no córtex e que não confunda com um concorrente seu (qualquer coisa com sound, tunning ou coisas do tipo vai fazer com que seu cliente vá na loja errada ao invés da sua) quantas vezes vc já ouviu alguém dizer: É na loja num-sei-o-que sound ? Primeiro: O inglês é retrô, isso o pessoal fazia nos anos 80 e 90 pra todos os setores. O inglês foi se popularizando e as lojas entraram nesse caminho. Tem muita gente que não sabe falar direito o português, quanto mais o inglês. Segundo: Não passa seriedade, hoje em dia o consumidor preza pela simplicidade. Qualquer instalador meia boca da esquina colocaria um nome assim: Power Explosion Bass Sound & Tunning. E parece que os consumidores aprenderam. Isso é como os nomes das pessoas, as classes mais baixas se chamavam josé e joão até os anos 80. Ao perceberem que os "ricos" davam nomes complicados, começaram a colocar os nomes dos filhos de Jefferson, Vandercleison, Washington e tudo o que você vê hoje em dia. Os nomes dos ricos ficaram mais simples. Os dos pobres uma explosão de dois "SS", "Y", "FF" e "LL". Terceiro: É complicado de lembrar, complicado de escrever e fácil de confundir. Lembre-se que vc vai ter site, email, panfleto, correspondencia, etc. E um nome parecido com os outros vai seguir essa linha, não acho que tenha que ter sound ou tunning ou car ou algo do tipo no final, assim como os supermercados não tem o nome supermercado no final. Se ele não lembrar do nome da sua loja, não vai achar você nas páginas amarelas, nos sites de busca e nas ruas. Quarto: Baseie-se nas grandes, não nas pequenas: Você confundiria nomes simples como Submarino, Mercado Livre, Carrefour, Extra ? em nenhum deles deixa explícito o que fazem, principalmente o primeiro. Já imaginou confundir? Agora... Lojas como virtuanet, compras.net, internetway, infoqualquercoisa... e qualquer coisa híbrida, americanizada e com relação umas com as outras. Assim é facim facim de confundir. Quantas lojas Info ou Net vc encontra por aí? e quantas se destacaram? Minha sugestão é um nome em português, simples e marcante que lembre em algo o seu produto / serviço e que não deixe margem para erros. Um nome simples, objetivo que que ninguém erre. Só posso sugerir: ACÚSTICA.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...