Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Erickkmc

Membro
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Erickkmc

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    cx8n
  • Nome Completo Real
    Erick Meneses Correia

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    aracaju/SE
  • Interesse
    ....

Últimos Visitantes

665 visualizações
  1. O pior que não, já tinha olhado também, os dianteiros são 87db e os traseiros 86db
  2. isso, esquerda juntos, direita juntos fazendo stereo... só de colocar a mão na porta onde ficam os alto falantes já dá pra perceber os traseiros "vibrando" mais na mão.
  3. Os alto falantes traseiros estão tocando mais que os dianteiros (dianteiro: 2 vias, traseiro: coaxial) esquerda frente e fundo ligados juntos, direita frente e fundo ligados juntos, balanço e fader estão zerados, já conferi, uso RCA no módulo (Ds 800x4) alguém sabe o que pode ser?
  4. Então ficaria mids = 80 hz - 24db/8 ? (assim protegeria mais que 100hz -12db/8 como está agora, e eu continuaria podendo escutar no mesmo volume?) sub = 80 hz - 18 db/8 como está ou aumentaria pra 24 tb?
  5. Estão com hpf em 100hz (acho que até mais que o necessário, mas prefiro ter mais segurança já que n entendo muito) já faço isso de desligar o sub no player pra ouvir, queria saber se tinha outro modo mais prático pq acho meio chato quando fico na duvida se vai distorcer ficar desligando o sub kkkk, mas obrigado por tirar a dúvida corte dos duas vias e coaxiais = hpf 100hz -12db/8 Sub = Lpf 80hz -18db/8 sei que tem um buraco mas prefiro subir os kits pra ter mais segurança e não gosto de subir muito o sub.
  6. Puts...eu temia essa resposta, cada dedo no volume é uma reza kkkk, mas obrigado pela resposta.
  7. Boa tarde, tenho um par de 2 vias na frente e um par de coaxial atras com um uxp 10" no porta malas, a dúvida é: Como saber se as portas estão distorcendo no grave, só da pra escutar o grave do sub (obviamente)
  8. ts 400x4 pros 4 das portas (pessima escolha já percebi, pretendo mudar quando tiver um dinheirinho) e um df 250.1 pro sub, n fui eu que instalei e tb n entendo nada, então estou considerando que está regulado certinho, os cortes estão feitos no player
  9. Como falei no inicio, não entendo nada, vendo alguns videos de som automotivo no youtube acabei me deparando com vários videos no youtube falando que corte 12db causa cancelamento no ponto de crossover, certo que n tenho um ponto de crossover tão certinho(cortes em 100hp e 80lp) mas mesmo assim como o corte não é tão preciso, ele ainda pegaria abaixo de 100 no hp e acima de 80 no lp, mesmo que com uma intensidade menor, então teoricamente meu ponto de crossover seria em mais ou menos 90hz, já com uma intensidade baixa por causa dos cortes e com o cancelamento pioraria ainda mais, resolvendo esse possível cancelamento eu melhoria um pouco esse buraco, ficando com uma baixa intensidade (mas maior em relação quando tinha o cancelamento) apenas pelos cortes do crossover e não pelo cancelamento. Repito, não entendo nada, se meu pensamento estiver todo errado e alguém puder me explicar, agradeço. Não noto perdas já que n entendo nada, mas se algo pode ser melhorado mesmo n sendo perceptível, é sempre bom melhorar (pelo menos eu penso assim)
  10. Erickkmc

    Ajuda Slope crossover

    Bom dia, estou com uma duvida em relação aos cortes de frequencia do meu som e não entendo muito, nada na verdade, por isso se possivel queria dicas. Possuo um dvd pionner avh a208bt, um kit 2 vias sensation ks 6.2 na frente, coaxial sensation atrás e uma caixa falcon CX8N (sub de 8'' com 250 rms), o problema é: os cortes do kit 2 vias e coaxiais está em 100 hz (estava em 80hz mas já tive problema de ficar raspando em um dos duas vias e resolvi aumentar para 100) a - 12db/8 ( não sei se é Linkwitz-Riley ou Butterworth) e o sub também está em -12db/8 ( não sei é Linkwitz-Riley ou Butterworth) vi que o corte 12db causa cancelamentos,..no dvd tem o "phase" que segundo o manual "alterna a fase de alto falante de graves secundario entre posição normal e reversa", eu ativando essa opção resolveria esse problema de cancelamento? se sim, causaria algo ao sub? como mais distorção cedo, ou algo do tipo? ou não teria problema nenhum? e caso isso não resolvesse o problema, como eu poderia estar resolvendo?
  11. Rapaz tem alguns meses já, como só escuto DENTRO do carro e dentro nao escuto o barulho acabo esquecendo dele, mas quando abro o porta malas por algum motivo e escuto eu fico intrigado de novo kkk, como falei já levei em uma loja disseram que tiraram o sub da caixa e nao fez barulho, mas como nao pude ficar pra acompanhar fico intrigado do msm jeito.. repare tb que no segundo video o barulho é quase impercepitivel, eu ACHO que possa ser os bornes vibrando, repare no primeiro video que quando aproximo o celular deles o barulho parece aumentar
  12. Dutada, original Falcon, já levantei e fiquei segurando (e ainda faz), mas não cheguei a tirar totalmente do porta malas, não teria aonde tocar fora do porta mala e o fio não vai muito longe, não tenho certeza ABSOLUTA que seja a caixa mas a alguns meses atrás levei em uma loja e pedi pra verificarem, o rapaz disse que tirou o sub da caixa e nao fez barulho, como nao pude ficar não sei se realmente ele perdeu tempo fazendo isso. DENTRO do carro eu escuto tocar normal, só escuto quando abro a mala, já tem alguns meses que é assim, como não abro muito a mala acabo que esqueço, só fico intrigado quando abro e escuto kkk, tenho a impressão de ser os bornes vibrando, repare no video que quando boto o celular perto deles o barulho parece aumentar e no outro video o barulho praticamente nao é ouvido
  13. Boa tarde, estou com um barulho irritante vindo aparentemente da caixa do sub, (BRE BREE) DENTRO do carro nao se escuta o barulho, não é cordoalha batendo pq já vi que tem uma espuminha colocada no cone aonde a cordoalha poderia bater, levei em uma loja o rapaz disse que tirou da caixa e não fez barulho, como não comprei lá não sei se ele realmente perdeu tempo indo olhar (n pude ficar pra acompanhar), caixa errada ou duto também acho que não seja já que a caixa é projetada pela Falcon e já vem junto com o sub (modelo da caixa com o sub é CX8N) Sub esta ligado a um Falcon df250.1dx 250 rms, casando impedancia e potencia com o sub, sub cortado direto no dvd em 80hz 12db/8. Estou achando que pode ser o botão do conector vibrando, alguem já teve esse problema? se realmente for esse o problema, como resolver? O conector é desse modelo abaixo Com fone fica mais facil perceber o barulho Já nesse segundo video o barulho n fica muito aparente. Mesmo sem escutar DENTRO do carro, isso pode ser problema no sub ou se fosse no sub eu escutaria dentro do carro tb?
  14. sim, os 2 vias e os coaxias, um alto falante por canal em um ts400x4
  15. tb, agora estao os 4 alto falantes em 100hz a -12 db/8 e sub a 80hz - 12db Qual seria a melhor configuração? 1) os 4 alto falantes com hpf em 80hz a -12db/8 e o sub com Lpf a 80hz a -12db/8 2) os 4 alto falantes com hpf em 100hz a -12db/8 e o sub com Lpf a 80hz a -12db/8 3) os 4 alto falantes com hpf em 80hz a -24db/8 e o sub com Lpf a 80hz a -24db/8 4) os 4 alto falantes com hpf em 100hz a -24db/8 e o sub com Lpf a 80hz a -24db/8 1 kit 2 vias ks 6.2 65 rms cada 1 kit cs650v2 coaxial 55 rms cada os 4 ligados um em cada canal de um ts 400x4 (gerando 63 rms cada canal) sub falcon 8" 250 rms ligado em um df250x1 250 rms desculpe tanto post é que n entendo nd aí vou lembrando as duvidas evou postando pra esclarecer melhor..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...