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DandareBR

Iniciante
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Dados Adicionais

  • Som instalado
    Ainda não....
  • Tuning
    3000GT VR4 -
  • Nome Completo Real
    Jose Antonio De Morais Junior

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Sao Paulo/SP
  • Interesse
    Carros antigos, VG, Quadrinhos

Últimos Visitantes

348 visualizações
  1. Pessoal, so tenho a agradecer por todas as dicas. Realmente trocar o multimidia eu não vou pois ele é todo integrado e daria inumeros problemas de garantia, mas não tenho problema algum em incluir um processador no projeto. Acho barato o custo perto do benefício. Então, pensando em qualidade e pelo que voces falaram, estou considerando fazer o seguinte: OPCAO 1 1) Trocar os falantes das portas dianteiras Hertz Duvida: Trocar os Falantes de tras pelos Hertz ou Manter os OEM 2) Usar um Sd800.4 conectando 2 canais para os falantes dianteiros 3) Usar os outros dois canais em Bridge para o Subwoofer OPCAO 2 1) Trocar todos os falantes das portas dianteiras pelo Hertz Duvida: Trocar os Falantes de tras pelos Hertz ou Manter os OEM 2) Usar um Processador de 6 ou 8 canais para separar as frequencias dos falantes dianteiros; 3) Usar um Sd800.4 conectando 4 canais para os falantes dianteiros (Woofer direito, Woofer esquerdo, Tweeter direito e Tweeter esquerdo) 4) Conectar um SD400.1 extra para o canal do Subwoofer PERGUNTAS QUE AINDA FICARAM: a) Voce acha que vale a pena usar o Hertz apenas nos falantes dianteiros e deixar o kit original na porta traseira para uma ligação em passivo? Eu também tenho um Kit 2 Vias Nar Audio 650-cs-3 que eu posso utilizar nas portas dianteiras,. Lembrando que vou manter o multimidia original, com ou sem processador? b) Qual processador voce recomendaria? Pensei no X8 Air pois é compacto, e pode funcionar para minha ideia de colocar tudo abaixo do painel do carro. Por outro lado, o PX-8.2Hi ja tem as entradas de alta, dispensando um conversor. Qual voce acha que teria melhor qualidade de som: o X8 + Conversor, PX8.2Hi ou independente? c) Como deveria, neste caso, fazer conexão para o Subwoofer? Vou utilizar os 4 pares RCA, separando grave medio e alto dos falantes dianteiros esquerdos e direitos certo? Para conetcar a saida do Sub eu puxaria uma derivação das saidas de alta dos falantes traseiros? d) Nessas instalações (acho que em todos os casos acima) terei que deixar o player em full range para que o processador faça a separação das frequencias. Porém o kit traseiro estará conectado diretamente no player, sem passar pelo processador e receberá o sinal full range. Devo utilizar algum tipo de filtro ou crossover também para esses falantes? Um PX1?
  2. Oi pessoal, obrigado pelas dicas. Estou pensando em usar o SD800.4 então para os kits. Nesse carro os traseiros também tem local especifico para os Tweeters por isso pensei em ligar cada conjunto em um canal (ou seja canais separados FD, FE, TD, TE) até por que o carro é grande (SUV) e pensei em garantir mais potencia para os falantes traseiros. Além disso ja tenho os 4 falantes e os 4 tweeters Hertz. Qual seria a diferença entre conectar todos os falantes no SD800.4 cada um em seu canal, ou deixar os traseiros sem amplificador, conectados no som original? Quanto ao conversor estava pensando em sar o Falcon Fc4x ou Stetsom St6100 e sinceramente, não sabia dizer se existe muita diferença de qualidade entre eles. A recomendação é usar o conversor da EATECH? Obrigado
  3. Pessoal bom dia. Quero uma ajuda para fazer o upgrade do som o Haval H6 GT. O som original vem com falantes de 4x25W marca generica, 4 tweeters de 10W genericos, e com um Sub JBL SW68A-MS instado abaixo do piso do porta malas. Tenho/quero instalar 4 falantes Hertz C165L + Tweeters e a minha duvida é qual Amplificador escolher. Tenho dois amplificadores antigos que eu poderia utilizar (Audiophonic Club 800.4 v1 e Groundzero GZIA 4115HPX) mas eu acredito que não vou ter espaço para eles. Quero deixar o carro e os cabos o mais original possível, então estou procurando um aplificador pequeno o suficiente para ser instalado dentro do painel. Assim posso fazer apenas uma conexão da HU para o amplificador e depois usar a fiação original. Então preciso de uma recomendação de um modulo/amplificador de qualidade pequeno (então provavelmente será digital) e que empurre esses 4 falantes de 100W RMS cada a 4Ohm. Também colocarei manta acustica em todas as portas. Uma das coisas que me incomoda no som de hoje é que ele não gera "presença". Não importa a regulagem parece um som longe e fraco. Então acho que o tratamento acustico deve ajudar bastante. Com relação ao Sub, voces acham que vale a pena trocar? Como vou aumentar 4x a potencia dos falantes, pensei em aumentar se não ele vai ser "enterrado" pelo resto dos falantes. Acham que o modelo ativo da JBL de 8" funcionaria? Tem outra recomendação de sub ativo que possa ajudar nesse conjunto? Obrigado
  4. Obrigado pelas respostas!! 1) Com relação ao 6x9, foi o que eu pensei. Entendo que 6x9 já não é a melhor opção para um SQ, ainda mais em um carro coupé onde, em teoria, raramente levarei passageiros no banco de trás. Esse conjunto que tem impedância diferente, então, atrapalha ainda mais. Então a melhor opção é desliga-las ou deixa-las ligadas na saida amplificada do player, certo? 2) Também é o que eu tinha imaginado pelas minhas pesquisas. Acho que o Slim não vale o custo benefício por que para serem bons só acima de R$ 1.200 e olhe lá. 3) Vou pesquisar os subs que você comentou. A princípio estava pensando em pegar um NAR 1022-SW2 mas não tinha encontrado nenhuma informação sobre a litragem da caixa. Vi em um post aqui do forum que ela pediria 42L, mas não achei o manual nem nenhuma informação oficial. Com relação aos Bombers, depois que você comentou, eu pesquisei e achei o Bomber Upgrade 10" de 350W a 4ohms. Acha que ele casaria bem com este conjunto? Confesso que tinha um certo preconceito com relação ao bomber, mas era de puro "achismo". Só tenho que ver se ela caberia por que a profundidade de instalação é 16 cm. O meu espaço disponível varia de 23 a 10 cm (no trapézio). Ví que a bomber também tem uma linha Bomber Slim High Power 10" 350W a 4 ohm, que caberia tranquilamente por ter perfil baixo. Sabe dizer se esse sub é bom? Comparável ao Upgrade? Pelo que eu estou vendo minha maior dificuldade será conseguir a litragem correta. Utilizando todo o espaço disponível de instalação eu consigo 28,15 L. Mas isso sem o espaço para o Amplificador. O Club 800.4 v1 é bem grandinho e vai ocupar uma boa litragem de uns 15 L se eu quiser instala-lo interno a caixa (como na terceira foto que eu coloquei). De espaço útil, se eu instalar o amplificador internamente, terei coisa de 12,9 L. O Slim de 10" precisa de 18L (11 L no mínimo), o Upgrade de 10 precisa de 20L. Outra opção seria instalar o Bomber Slim High Power 8" 300W a 4 ohm que precisa de 12 L (exatamente o que eu vou ter), mas o corpo dele é de plástico e achei a construção inferior ao de 10 (que tem corpo de alumínio). Vocês acham que ele vale a pena? Talvez eu tenha que deixar o amplificador fora da caixa de madeira do sub, mas acho que não vai ficar com acabamento bom. Abraços
  5. Pessoal, bom dia Eu sou iniciante na questão de som automotivo e gostaria de ajuda. O carro é um Mitsubishi 3000GT e o carro usa 6x9 nas laterais traseiras, 6 1/2 nas portas e tem lugar par um Tweeters de 2 1/2 no painel. Eu quero instalar um som de qualidade e com uso apenas para dentro. Dados Básicos: Objetivo: SQ – para dentro Gastos: Não quero gastar mais que R$ 700 no Sub + Caixa (com ou sem módulo) - Achei alguém em SP que faz uma caixa customizada para meu carro por + - R$ 200 Veículo: 3000GT – Espaço no porta malas extremamente restrito Tipo de Musica: Variado, mas mais rock e eletrônica Upgradeavel: Agora quero instalar também um Sub e, no futuro, fazer o up para uma HU com 3 Way e TA O que eu tenho: HU que eu tenho disponíveis aqui em casa: Sony: CDX GT-827UX, Sony: CDX M8807 ou Pioneer: AVH-P3180DVD. No futuro devo pegar uma AVH X2880BT ou VAVH X5880TV Falantes: Kit Nar NAR 650 CS- 3 - 60W a 4 ohms 6x9 JBL GTO 938 – já instaladas nas laterais traseiras – 100W a 2ohms Amplificador: AudioPhonic Club 800.4 v1. 4x 200W a 2 Ohms; 4x 100W a 4 ohms; 2 x 100W a 4 ohms + Bridge da 395 W a 4 ohm; Sub –ainda não tenho. Estou querendo gastar uns R$ 600 na caixa e sub Entendo que a melhor opção de configuração seria ligar as frontais no modulo, cada uma em 1 canal, sub em bridge no modulo e ligar as 6x9 traseiras direto na saída amplificada da HU. Duvidas: 1 - Esta é a melhor opção de montagem? Acho que qualquer outra opção (instalar 1 falante por canal ou tentar instalar os frontais em um canal e os traseiros em outro canal) não ficará boa por causa das diferenças em potencia e impedância entre os falantes, mas eu queria ouvir a opinião de vocês? 2 – Vale mais a pega pegar um sub e montar uma caixa, mesmo que no espaço restrito, ou comprar uma amplificada "regular" ou uma slim? Pensando em qualidade e Custo beneficio; 3 – Existe algum Sub amplificado slim até R$ 700 que presta? Algum serviria bem para essa montagem? Ou Vale mais a pena pegar uma caixa amplificada (não slim) e “chutar o balde” com relação ao espaço do porta malas? Tipo Audiophonic Bas 12 3.0? 4 - Qual sub comprar? Subs que eu pesquisei: 1 x Audiophonic Sensation S1-10 - 200W a 2 ou 4 ohms (bobina dupla) – R$ 280 (usado) 1 x Nar 1022-SW2 - 250W a 2 ou 4 ohms (bobina dupla) – R$ 310 1 x SUB JL AUDIO 10w0v3 de 300W a 4 ohms (usado) (R$ 600 acima do meu teto) 1 x Questo - QS 350W a 4 ohms - 10DVC4 de 10” – R$ 460 usado – Não sei se caberia. 1 x NAR 1022SW3 – 400W a 2 ou 4 ohms (bobina dupla) – R$ 400 (parece em falta) Caixa amplificada: 1 x Audiophonic Bas 12 3.0 com 250 W - R$ 600. Caixas Slim amplificadas: 1 x Hinor Active Box Universal Slim 8” – 200W – R$ 340 Usada - R$ 475 Nova 1 x Focal Bus 25 Active – 60 W – R$ 500 Usada Já encontrei uma pessoa que faz a caixa/painel para o sub, amplificador e cross por R$ 200 (Não sei se esse é o preço médio), o que sobraria R$ 500 para o sub e, eventualmente, um amplificador independente. Aqui vão algumas fotos que eu achei na internet da caixa para sub em 3000GT. Pretendo montar algo desse tipo para o meu carro para tentar salvar um pouco de espaço de porta malas. Bom, é isso.

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