Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

HoloCoCos

Membro
  • Total de itens

    47
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

HoloCoCos foi o vencedor no dia 5 de Fevereiro 2021

HoloCoCos teve o post mais curtido!

Reputação

1 Neutral

Sobre HoloCoCos

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    HU: SMEG+iv2 do Peugeot 208 2016
    Todo o restante OEM
  • Tuning
    Válvula GFB DV+
  • Nome Completo Real
    Henrique Cintra

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São Paulo/SP
  • Interesse
    Melhorar o som do meu novo carro, aprender nessa jornada, ajudar outras pessoas, conhecer novas pessoas.

Últimos Visitantes

793 visualizações
  1. Só não pode fazer isso em twitter... pode quimá-lo.
  2. Já vi esse defeito sim. É mal contato em algum fio. Quando aumenta o som a potência aumenta e faz com que o fio "grude", fazendo a conexão. Quando o volume está muito baixo não dá essa "grudada" e pára de tocar. O difícil é identificar qual fio está com esse mal contato. Pode inclusive ser um pequeno corte em algum cabo que ficou pressionado e acabou se partindo, mas não se rompeu inteiro.
  3. Vou montar uma playlist no Spotify e compartilhar aqui. Além das músicas que o @rafavieira postou, quais outras músicas vocês sugerem? Eu gosto do Another Brick of the Wall e Money do Pink Floyd.
  4. Se bem que talvez eu tenha que usar esse porta fusível aqui, pois não encontrei fusível mini-faca de 20A, só de 40A pra cima. De lâmina eu encontrei de 20A. https://www.premiershop.com.br/porta-fusivel-technoise-ev-fume-para-fusivel-maxi.html
  5. Que bom que você falou, eu ia comprar um que usa fusível de vidro. Vou pegar esse de baixo então, pois o SD400.4S recomenda um cabo de 8 AWG com fusível de 20A: https://www.premiershop.com.br/porta-fusivel-technoise-pro-niquel-1-via-1-mini-anl.html
  6. Chegou o meu amplificador SD400.4S! Agora pretendo comprar os demais itens aos poucos. Sugestões de melhoria? [comprado] Amplificador SD 400.4S pra ligar as saídas de alta do HU (ele não tem saida RCA) Manta Audiophonic Alta Densidade nas portas dianteiras e porta-malas Kit 2 vias Audiophonic KC 6.3 Subwoofer Hertz ES F20.5 8" dentro da roda do estepe Cabo Tiaflex HD para ligar os falantes (não pretendo trocar o cabeamento caso algum dia faça upgrade de algum equipamento) Fusível e porta fusível Technoise [já tenho] Cabo de alimentação pretendo utilizar um Prysmian Qual o melhor lugar pra deixar o SD400 no Peugeot 208? Pensei em baixo do porta-luvas.
  7. Hoje montei um protótipo de papelão pra ter uma ideia melhor do tamanho que vai ter a caixa. É pequena e pouco profunda... mas creio que dá pra deixar perto dos 9l. Amanhã farei mais ajustes no tamanho do protótipo com medidas mais precisas para começar a desenhar o projeto da caixa em algum software 3D. Abri um tópico na seção de projetos pra ir descrevendo o progresso:
  8. Obrigado pela dica. Vou tentar montar sem conversor primeiro, ligando direto nas entradas de alta do SD 400.4S. Se não ficar a meu intento, daí eu vou melhorando. Como nunca tive som bom em carro, talvez eu me contente com pouco, só colocando amplificador, melhorando o 2 vias e colocando subwoofer no estepe
  9. Vou fazer o projeto sem o processador então, só com o amplificador. O set original do carro é tão ruim que é provável que amp + 2 vias melhor + sub no estepe já atingirá meu padrão de qualidade. Nunca tive som em carro, esse vai ser o primeiro.
  10. O Hertz ES 200.5 tem 10,6cm de altura, vai ficar com o fundo encostado no fundo da caixa... Pq não dá pra colocar o SD400.4S com 2 canais pros falantes 2 vias nas portas dianteiras e dois canais em bridge pro subwoofer no estepe? Foi essa a minha ideia.
  11. Medi a roda do estepe do carro. Tem 36cm de circunferência no maior diâmetro e 34cm no menor diâmetro, em baixo, com 10cm entre a borda da roda e o topo do pino que prende a roda na lataria. Fazendo contas de padeiro daria algo entre 6l e 9l, dependendo da espessura da parede. Se for bem feito por alguém que sabe fazer, em fibra, chega nos 9l. No pior cenário fica com 6l, se for feito por alguém grosseiro (como eu, por exemplo). O Hertz ES F20.5 8" Slim ficaria bom alí? Toca bem com o SD400.4S em bridge?
  12. Concordo que trocar o player seria o primeiro passo para um SQ no Peugeot 208, mas esse é o detalhe do projeto que será o mais desafiador pra mim, pois vou manter o player original. Esse é o SMEG+iv2 com Apple Carplay e várias integrações com o carro, como controle dos farois automáticos, do limpador traseiro, indicador de porta aberta, câmera de ré, sensor de distância traseiro e dianteiro... esses que eu me lembro agora. Uso muito elas e ando praticamente sempre com o Waze e Spotify espelhados no multimídia. Se eu utilizar o Pioneer DEQ-S1000A, consigo melhor um pouco a qualidade do player original?
  13. Você faz caixa pra deixar dentro do estepe de um Peugeot 208, pra um sub de 6" ou 8"?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...