Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

junior_sergipe

Iniciante
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre junior_sergipe

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    josino vieira santana junior

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Aracaju/SE
  • Interesse
    Geral
  1. Colegas, em uma caixa de 45l, se utilizar: 2 dutos frontais de 100mm por 40mm de comprimento 2 dutos frontais de 75mm por 15mm de comprimento 2 dutos frontais e 1 LATERAL, os três de 75mm por 40mm de comprimento. Simulando... a frequência de sintonia seria semelhante, em torno de 90 a 95Hz. Minha dúvida é, nos três casos, ao ouvido, o som será o mesmo? É verdade que duto lateral não "joga o som pra longe" tanto quanto duto frontal? p.s.: É uma caixa para um selenium quatro 12PW5A.
  2. Kiii nada, só o básico, esse negócio de som deixa um doido kkkkk... Vou buscando e aprendendo com a turma aqui no fórum Eu não entendo bem como funciona esses cortes e seus dbs, mas no anúncio diz "Corte HPF Recomendado: 2.500hz - 6dB/8a" Teoricamente, pelo manual do amplificador, estou enviando NO MÁXIMO 132 rms para o par, mas na verdade acredito que o ganho está baixo, pois meu player é muito ruim. Estou me queixando, mas eu gosto do som dele, casou bem com a proposta aqui! Realmente eu queria fugir de ST. Opa, obrigado pelo dica! Vou testar isso.
  3. Já tentou aterrar os rca do módulo? Eu tinha ruído aqui na minha bob e resolvi dessa forma. Um fio fininho, quando pluga ele já fica preso entre o plug do cabo rca e a entrada do módulo, ai é só ligar a outra ponta em algum fio negativo.
  4. Galera, se meu multímetro barato não mente, o RCA que entra no módulo está entre 0,2 ~ 0,3v (300mv) O taramps bass 400 tem sensibilidade de 320mv, deve vim daí o baixo desempenho do sub, vou tentar conseguir um pioneer para testar. Problema que minha caixa foi feita para player 2 din (tipo dvd), e um pioneer 2 din não é muito barato. A tentação é que sairia muito mais barato trocar meu taramps por um banda ice 800 com sensibilidade de 155mv. Opiniões são bem vindas!
  5. Entendo a preocupação, mas é aquele tw domo de titanio da xpeaker, ele responde de 1.350Hz à 22Khz com recomendação de corte em 2500Hz. Se você liga ele sem capacitor, lembra até o som de driver de tão baixo que ele vai. Ele grita pouco, bem pouco na verdade (93db SPL), tenho um par "se esforçando" para acompanhar 300rms de grave. Hoje eu não compraria ele, optaria pelo Pioneer Ts-b350pro, mas como já tenho vai ficar. Sobre o problema inicial, usei 16,5uf (série de 2x 33uf) em cada tweeter, ao ouvido o corte parece tá certo.
  6. Sobre um taramps bass 400 2ohms, usado para tocar um JBL S2 275rms: Tava testando os volts com o multímetro (ACC com música 60hz) na saída do taramps e notei que não chega nem perto de 28v (raiz de 800 <-- 400x2 ohms, certo?), tentando várias combinações de ganho, bass boost e equalização do player, não passou de 22v. O player é muito ruim, chinês de marca desconhecida, será essa a causa? Um curiosidade, a partir de certo ponto, ao aumentar o ganho os votls caiam ao invés de subir mais, por que isso acontece? Voltando ao assunto... Geralmente ouço o som com volume baixo, e dessa forma o sub fica muito fraco. Verificando os volts da saída percebi que a forma que eu tinha uma maior potência em volume baixo, era aumentado o bass boost e baixando o ganho, essa combinação pode estragar o sub? Está assim: Bass boost 80% 50Hz Ganho 30% Corte: 35 - 180 Hz Player: Loud desligado e grave +7 (máximo) Assim, com volume máximo, a saída estava dando em torno de 22v
  7. Eu tenho 2 tw de 4ohms e quero cortar em 2500Hz. Para isso devo usar capacitor de 16uf em cada tw, considerando que cada um é 4ohms. Ou usar apenas um capacitor de 8uf no começo da série, considerando que o resultado da série são 8ohms. É isso?
  8. Colegas, se ligo, por exemplo, 2 tweeter idênticos em série, para fazer o corte de frequência com capacitores: Devo usar um capacitor em cada tweeter ou apenas um capacitor para toda série? E para calcular o valor do capacitor, devo considerar a impedância individual (8 ohms) ou a impedância da série (16 ohms "2x8ohms")?
  9. Obrigado! Outra dúvida, há problema do tweeter ficar na caixa do sub?
  10. Colegas, a fim de manter a caixa externamente pequena e obter uma litragem maior para o subwoofer, posso aproveitar os espaços ao lado e no fundo do médio (parte azul na imagem)? Ou a caixa do sub tem que ser um único espaço livre, sem curvas?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...