Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

tomcostapt

Iniciante
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Valdirton Bomfim teixeira da Costa

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Dias D'Ávila/BA
  • Interesse
    Trio
  1. Mantendo a mesma sintonia em 50hz por exemplo. Qual a diferença de uma cx de 100L e de uma de 125L? Diferença audível eu falo.
  2. Galera duto de 5cm x 46cm. Alguem pode ajudar a simular a profundidade para sintonia de 35 e 40? Dimensões da caixa: 46 x 56 x 45
  3. Estou pensando em comprar um processador ou cross? Acha q precisa? Se sim, um px2?
  4. Vou começar a fazer a caixa, já comprei o compensado 18mm. O que vocês me indicam de caracteristica construtiva? Só passar cola branca? 1 - Prego ou parafuso? 2 - Alguma vedação especial ou só cola? 3 - Algum acabamento por dentro ou deixa só na madeira mesmo? Usar uma massa PU pra melhorar a vedação? 4 - Dimensões do duto? Não tô falando de sintonia, tô falando do tamanho da abertura. Já ouvi falar de problemas de sopro e etc. 5 - Acabamento externo pretendo fazer de batida de pedra, alguma recomendação?
  5. 1m de canhão renderia mais spl? Ou sub grave? Compensa o espaço perdido?
  6. Vou começar a fabricar a caixa dutada mesmo. Tentei mil formas de encaixar a t18 e n rola. 1- Primeira dúvida: a exemplo da caixa euclides, a profundidade do duto conta somente a parte do duto pra dentro da caixa ou o duto pra fora tb conta? Quero fazer uma caixa com design diferenciado. 2- Segunda dúvida: compensado 18mm? 3- Terceira dúvida: AF invertido muda alguma coisa na configuração da caixa e crossover ou só o volume da caixa?
  7. Acabei de ver uma T18 com sub800... Oq é isso? Que delicia de som.... Agora F........ me encheu de dúvida. A grande questão da T18 é que a geometria dela não encaixa bem em nenhuma posição na caçamba da S10. Só ficaria bom se fossem duas em pé com a caçamba sem a capota. Coloquei as ESX155 numa caixa dutada com aparentemente 110L e achei sucesso... Desceu bem demais, grave bem encorpado. Não sei qual sintonia dessa caixa, mas gostei do resultado. Duvidas: 1 - Será que a caixa feita no volume recomendado pela Snake (~130L) com sintonia na casa de 35hz ficaria bom? 2 - Fazendo uma caixa tão grande assim ganha em sub grave e perde alguma coisa? Ou só espaço mesmo? rsrs 3 - Me ajude com a dimensão e dutos da caixa por favor. (A área disponível é 90cm Larg x 50cm Alt x Profundidade é a caçamba da s10 toda rsrs.) 4 - O que mais seria interessante em uma caixa dessa dutada? reforços? manta? oq? Vi a Snake tocando e engoliu Tornado de 18 bem alimentada. (ou tô ficando maluco?) (Só pra vocês entenderem, estive hj em uma empresa de sonorização que faz a grande maioria dos trio eletricos da Bahia e pude fazer vários testes de caixas e AFs, muito legal. A W-horn que nunca tinha visto tocar achei espetacular o som tb. Pena q são 2m de caixa)
  8. Pensei bastante em uma T18, mas já estou com os ESX155 na mão. A T18 atende ao volume dos ESX155? Já tive uma tentativa frustrada de ESX com caixa com volume baixo e não rende nada.
  9. Fala galera do Trio, gostaria da ajuda de vocês para definir uma caixa para meu novo trio. Possuo os seguintes equipamentos que adquiri de uma Dívida: 1x ETD7200 1x medio grave Eros 500rms 10" 1x Modulo explosound caveirinha 2Ch Bridge de 700rms a 4ohms 1x Uxp 500rms 12" 1x Modulo hurricane de 400rms Esse set me atende bem par a minha utilização que é basicamento no meu sitio fim de semana, no entanto, o grave deixa a desejar. Possuo uma s10 e espaço não é problema. Não pretendo mecher em modulo no momento pq gosto do custo x beneficio do meu set. Toca horas sem ligar o carro com bateria de 100ah no cofre e 45ah na Caçamba. Estimo musical: Forro, Funk, Sertanejo, Quero grave pra descer bem e pra longe com qualidade. Como só disponho de 700rms 4ohms no modulo pensei em fazer uma caixa de responsa e colocar um ESX155 (600Rms) 4ohms. Queria ajuda para definir uma caixa pra extrair tudo que o esx155 pode render com essa potencia.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...