Olá Dudu, muito obrigado.
Por partes.. rs..
Sobre os conversores RCA, o ideal é usar dois conversores, um para converter as saídas de baixa impedância do cd-player em alta para entrar no amplificador e tocar os falantes estéreos e o outro conversor ligado nas saídas traseiras do player para fazer a conversão para entrar no amplificador e daí para tocar o subwoofer em bridge. Assim ficaria melhor.
Entendi que tenho que usar 02 conversores, só não entendi direito onde liga-los. Como disse, a ideia (inclusive o cara tinha instalado assim), é ligar o conversor ou conversores nos fios dos falantes originais que já tem la, assim não precisaria desmontar o som do carro (que por sinal é um saco tirar o som original da Volks, e o ultimo que tentou zuou meu painel), ligar o conversor la na frente e trazer os cabos RCA de XX metros até la atrás.
Sobre a alimentação elétrica que fizeram no seu carro, deu sorte que o seu carro não pegou fogo! O certo é um puxar um cabo de alimentação positivo com porta-fusível diretamente da bateria e ligar no amplificador. O cabo de aterramento do amplificador você pode ligar ele em qualquer ponto no porta-malas mesmo ou aparafusado junto com a porca que prende o sinto de segurança do banco traseiro, lixando o local de fixação para o cabo ter contato e assim passar a corrente de energia nesse ponto.
Tranquilo, a ideia é essa mesmo. Se for usar fusível ou disjuntor, indicaria de quantos amperes para esse caso ?
E essa minha bateria de 60A da conta de alimentar o módulo ?
Sobre o capacitor laranjado, esse é bem comum e são utilizados em super-tweeters por muitos "estaladores" e instaladores de som. O valor desse capacitor laranjado é de 2,2uF x 250v. Para o driver D250X utilize um capacitor de 47uF x 100V. E o subwoofer pode fazer o corte LPF dele pelo amplificador mesmo.
Beleza, vou procurar o esquema de ligação na Net e fazer como sugeriu.
Eu não curto essas caixas trio com subwoofer + corneta + ST. Tocar, toca, mas pra mim não fica legal. Fica faltando médio-graves nesse meio porque o subwoofer não vai subir até onde a corneta começa a responder, que geralmente, uma corneta utilizando esse capacitor de 47uF que eu citei, tá fazendo o corte ali entre 800Hz e 1000Hz a 6dB/8ª.
Não ficaria mais interessante utilizar outros tipos de equipamentos?
Tipo, um subwoofer com uma caixa na mala, um par de 6x9" no tampão e um par de triaxiais nas portas dianteiras, já ia dar um sonzinho legal e bem melhor do que utilizando corneta e super-tweeter. Mas como você já tem a caixa trio né? O jeito é aproveitar o que já tem.
Na verdade o objetivo era só dar uma "incrementada" no som de fábrica do carro (até que fala bem, dentro das limitações que tem), que vem com 2 falantes nas portas dianteiras, e 2 falantes na mala, todos de 6", originais da Volks (acho que potencia de 50W, não tenho certeza). Só pra tocar um pouquinho mais alto quando for pra um sitio e tal e precisar ligar o som, nada de muito estrondoso não.