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AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
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Letobh

Iniciante
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Reputação

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Dados Adicionais

  • Som instalado
    Caixa Trio, com Sub Bomber 300W RMS, Drive D250X 100W RMS, Twiter ST200 100W RMS
  • Nome Completo Real
    Wellington Fabiano do Nascimento

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Belo Horizonte/MG
  • Interesse
    Compartilhar conhecimentos diversos sobre automóveis
  1. Boa noite amigo. Obrigado pela dica. Passei rente aos chicotes que entram pro carro e saem atras da caoxa de fusiveis. Deu super certo.
  2. Pessoal, bom dia. Alguem que tenha Gol ou Voyage G6, saberia me indicar por onde passo o cabo da bateria pra dentro do carro? Nao consegui encontrar nenhuma passagen no capô.
  3. Olá Dudu, muito obrigado. Por partes.. rs.. Sobre os conversores RCA, o ideal é usar dois conversores, um para converter as saídas de baixa impedância do cd-player em alta para entrar no amplificador e tocar os falantes estéreos e o outro conversor ligado nas saídas traseiras do player para fazer a conversão para entrar no amplificador e daí para tocar o subwoofer em bridge. Assim ficaria melhor. Entendi que tenho que usar 02 conversores, só não entendi direito onde liga-los. Como disse, a ideia (inclusive o cara tinha instalado assim), é ligar o conversor ou conversores nos fios dos falantes originais que já tem la, assim não precisaria desmontar o som do carro (que por sinal é um saco tirar o som original da Volks, e o ultimo que tentou zuou meu painel), ligar o conversor la na frente e trazer os cabos RCA de XX metros até la atrás. Sobre a alimentação elétrica que fizeram no seu carro, deu sorte que o seu carro não pegou fogo! O certo é um puxar um cabo de alimentação positivo com porta-fusível diretamente da bateria e ligar no amplificador. O cabo de aterramento do amplificador você pode ligar ele em qualquer ponto no porta-malas mesmo ou aparafusado junto com a porca que prende o sinto de segurança do banco traseiro, lixando o local de fixação para o cabo ter contato e assim passar a corrente de energia nesse ponto. Tranquilo, a ideia é essa mesmo. Se for usar fusível ou disjuntor, indicaria de quantos amperes para esse caso ? E essa minha bateria de 60A da conta de alimentar o módulo ? Sobre o capacitor laranjado, esse é bem comum e são utilizados em super-tweeters por muitos "estaladores" e instaladores de som. O valor desse capacitor laranjado é de 2,2uF x 250v. Para o driver D250X utilize um capacitor de 47uF x 100V. E o subwoofer pode fazer o corte LPF dele pelo amplificador mesmo. Beleza, vou procurar o esquema de ligação na Net e fazer como sugeriu. Eu não curto essas caixas trio com subwoofer + corneta + ST. Tocar, toca, mas pra mim não fica legal. Fica faltando médio-graves nesse meio porque o subwoofer não vai subir até onde a corneta começa a responder, que geralmente, uma corneta utilizando esse capacitor de 47uF que eu citei, tá fazendo o corte ali entre 800Hz e 1000Hz a 6dB/8ª. Não ficaria mais interessante utilizar outros tipos de equipamentos? Tipo, um subwoofer com uma caixa na mala, um par de 6x9" no tampão e um par de triaxiais nas portas dianteiras, já ia dar um sonzinho legal e bem melhor do que utilizando corneta e super-tweeter. Mas como você já tem a caixa trio né? O jeito é aproveitar o que já tem. Na verdade o objetivo era só dar uma "incrementada" no som de fábrica do carro (até que fala bem, dentro das limitações que tem), que vem com 2 falantes nas portas dianteiras, e 2 falantes na mala, todos de 6", originais da Volks (acho que potencia de 50W, não tenho certeza). Só pra tocar um pouquinho mais alto quando for pra um sitio e tal e precisar ligar o som, nada de muito estrondoso não.
  4. Senhores, bom dia. Sou novo no fórum e desde já agradeço a todos, espero contribuir. Som original de fábrica, Gol G6 2014 (Kit Urban&Sound). Caixa Trio com: 1 Sub Bomber 300RMS (04 Ohms) + Drive 250X 100W RMS + Twitter ST200 100W RMS (ambos 08 ohms) Modulo Stetsom: HL 800.4 - 900W RMS - 4 Canais (02~04 Ohms Bridge) Consumo com Sinal Musical: 44A Consumo com Sinal Bass: 88A. As dúvidas são as seguintes: DUVIDA 1: Meu carro tem uma Bateria da Bosch de 60A/h, zero bala (1 mês de uso). É suficiente pra alimentar esse sistema ? Se não, o que me indicariam ? DUVIDA 2: Sobre a montagem, vou ligar o Sub sozinho em Bridge em um canal. Drive + Twitter vou ligar em paralelo, também em Bridge no outro canal. Tenho duvidas em qual ou quais capacitores usar e onde ligar cada um deles (esquema de ligação). O cara que montou botou um capacitou laranjado, que sequer tem marca (pelo menos não achei), e ta tudo mal feito sem solda e tal, então vou refazer. DUVIDA 3: Como o som do carro não tem saída RCA, vou usar um conversor da JFA que veio junto com a caixa, e pretendo liga-lo la atrás no porta-malas, usando a saída dos auto falantes originais do carro e o chicote da lanterna para alimentação e terra. E duvida é a seguinte (pode ser besta, mas não tenho experiência e não quero arriscar). O conversor tem na saída dois cabos RCA (branco e vermelho), e o módulo tem dois canais, cada um com duas conexões RCA (branco e vermelho). Posso usar apenas um conversor, e em cada saída usar um divisor Y para ligar nas entradas do módulo ? Ou o ideal seria usar um conversor pra cada canal ? DUVIDA 4 (ultima juro.. rs): Qual disjuntor me indicariam para esse sistema acima? Vou refazer essa parte também, a instalação que o cara fez ficou porca, puxando o fio de alimentação embaixo do volante ali na caixa de fusíveis (inclusive recentemente queimou o fusível de 40A dos vidros elétricos, não sei se tem a ver), e pretendo refazer pegando direto na bateria, que tem conexões vazias sobrando. Desde já muito obrigado a todos.
  5. Skiff moKarine Teles se despede de 'Tempo de Amar': 'A Odete me fez foi muito bem'Che https://t.co/Tfv9kfRSKg huge… https://t.co/cgTYenmvC4

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