Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

geovanesantos33

Membro
  • Total de itens

    470
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    12

geovanesantos33 foi o vencedor no dia 18 de Abril 2023

geovanesantos33 teve o post mais curtido!

Reputação

42 Excellent

Sobre geovanesantos33

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Som instalado
    deh-80prs
  • Nome Completo Real
    Geovane dos Santos

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    betim/mg
  • Interesse
    som sq

Últimos Visitantes

3.169 visualizações
  1. Uma dica simples. Pegue teu telefone, fone de ouvido e escolha algumas musicas de referencia. Sente no carro e escute a musica com o fone. Depois tire o fone e escute a mesma musica no carro. Qual o intuito disso? A audicao no fone de ouvido e a referencia, como deve ser. O Carro é o set que precisa ficar como o que voce escutou no fone. Fui claro? Geralmente num ajuste de palco, voce pode tentar se localizar assim. Esquerda, centro esquerda, centro, centro direita, Direita. Entao tente achar algumas musicas onde voce vai conseguir perceber os instrumentos, voz de cantor, nestas posicoes. O que muita gente acha é que o palco dever estar todo embolado no centro do painel, e nao e assim. A definicao de palco, nao é apenas centro. É nos mostrar imagem, ou seja, se o cantor andar no palco da direita pra esquerda, voce percebe este movimento. Se a bateria tocar no centro esquerda, voce conseguir perceber isso. Entao, no final um bom acerto, vai te trazer Foco, clareza, organizacao de palco, harmonia. Fazer este palco acontecer no carro nao e facil, por isso deve se ter a referencia. As vezes o proprio volante, e o painel de instrumentos atrapalham. Vai tentando, escutando. Quando mais voce treinar o ouvido, melhor vai ser.
  2. Excelente trabalho. Bom ver que o forum ainda tem gente animada em postar os trabalhos e progressos. Acompanhando ate agora achei tudo sensacional. Mas náo tenha medo do T.A. E o T.A. dos Pioneers funcionam bem, mas e preciso saber usar. E quando voce o ajusta corretamente ele fica MUITO bom. Nao despreze esta parte, apenas tenha conciencia de que o aprendizado do ouvido e um processo. Cada dia ele aprende uma coisa, seja identificar uma via com problemas, fora de fase, um acoplamento errado, ou quando o T.A. esta fora ou mal ajustado. Esta no caminho certo. Parabens.
  3. Se voce quer entender realmente como vai funcionar isso tudo ae que voce quer fazer, é bom ter algum equipamento para voce medir e ter "referencia". Só os ouvidos podem não ser suficientes. Então invista em um Rta, osciloscopio, multimetro... e a cada mexida, seja de cross passivo, ativo, seja ajustando o set em qualquer nível, voce vai conseguir "enxergar" as mudanças. Os ouvidos da gente tem vida própria, de dia escuta de um jeito, as quintas de outro, e a noite já estão fadigados. Eu perdi muito, mas muito tempo no SQ pensando em teorias milaborantes em como fazer isso ou aquilo. No final das contas o mais simples costuma ser o mais correto. Se o cross passivo não for pensado para os alto falantes, testados, medidos, escutados a coisa não costuma ficar boa, não pense que na sorte fica bom, porque não fica. As vezes não é necessário voce gastar uma fortuna pra fazer um cross passivo 3 vias com componentes tops. Mas veja bem, antes de sair testando um monte de cap´s, etc, uma solução coerente seria voce pegar um dsp, colocar o set 3 vias que voce deseja, ajustar tudo que voce deseja, criar uma curva de resposta realmente boa e satisfatória, e só depois disso pronto voce manda fazer o cross passivo conforme os cortes que lhe agradaram no ativo. Isso vai poupar MUITO tempo. E depois voce vende o dsp pra investir no cross passivo.
  4. Kit 2 vias DLS Ultimate IP6i em excelente estado, sem marcas de instalacao. na caixa com todos acessorios. Muito conversado, em perfeito funcionamento. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2841598928-kit-2-vias-dls-ultimate-up6i-seminovo-_JM
  5. Amigo, boa tarde. 

    Este clarion addzest que está na foto, voce já vendeu? vai vender?

    Me chama no zap. 31-999427486

     

    Abraços.

  6. Qual versao do seu?. Temos um aqui e achei o som dele bem decente. So colocaria um sub...
  7. German maetro... esse sim tem mids com boa pegada
  8. Essas hus oem costumam ter um HPF na regiao dos 30..50hz.. tem que verificar se ao e isso
  9. Os modulos banda tem caracterisca de ter um grave mais gordo. Conheco os banda. Para uma proposta visando apenas qualidade eu usaria ele sem usar nenhum ganho de bassbost, ou eq, porque ele ja engorda por natureza. Ao contrario de um Sd por ex. Mas veja que o seu sub aceita duas confg. 4 ou 1ohm. Eu usaria um amp com o dobro da potencia na impedancia que voce vai usar. Por ex. 800w a 4ohms..
  10. Normal, o DSP agrega esse hiss ao sistema. O que não é normal é o ruido quando voce acelera o carro, ou aquele ruido de motor quando liga o carro e fica constante. Mas o hiss, acostume-se com ele ou retire o DSP.
  11. Se voce já está com os equipamentos em mão, só falta instalar. O PX1 vai agregar um pouco de hiss no sistema, mas depois que aumenta o volume da música, acaba. Acabei de instalar em um Cruze, um X6 Air, novo processador da Expert e gostei dele, para um set com emoção, atende perfeitamente.
  12. Pega um que faca 3 way, voce vende o px1 e nao precisa comprar o px2 e economiza. O 7000br da pioneer e uma opcao. Com o player que faz 3 way, voce consegue fazer o bi amp e economiza tb em cabos rca, alimentacao, etc.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...