Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Felipe_F30

Iniciante
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Felipe Godinho de Almeida

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Santa Rita do Sapucaí
  • Interesse
    dicas para som interno SPL
  1. Vou precisar do conversor? pelo que vi o player tem o RCA. Acredito que só vá perder o controle de fader, não? É ouvi falar isso mesmo, que a potencia pode ser alta, mas se não estiver distorcendo não tem problema, procede isso então? No caso do bridge, será 200W~4Ohms, certo? se eu ligar em paralelo os falantes do kit 2 vias, a impedância do sistema não irá cair pela metade, no caso 2Ohms? isso não será ruim?
  2. Uso o player original do carro, é um Fiat Stilo 2007. Tem os ajustes básicos somente (bass, tremble, fader .. algo assim) Os coaxiais realmente acho que daria pra ligar cada um em um canal, pois são 60W e ai no caso ficariam com 55W de potência, o que já seria bem mais que os 20~25W que o player deve mandar. Agora o kit que não sei, se eu fizer o bridge, a potencia será de 200W pra falantes de 80W, dois no caso seriam 160W, mas ai a ligação em paralelo mandaria 200W pra cada, e isso ia danificar com certeza, fora que a impedancia poderia dar problema tambem. Me corrijam se eu estiver falando besteira, mas sério, ta complexo acho kkkkkk Pior que aqui é cidade pequena, e só faço faculdade aqui, então nem sei se o cara é bom.. por isso gostaria de chegar la bem entendido e talvez até sugerir algo pra ele.
  3. Desculpe minha ignorância, mas esse corte que você diz seria o que? uma filtragem com capacitores? e com isso eu conseguiria um melhor rendimento sem danificar os falantes? Eu vou levar em um instalador para que ele instale, pois eu claramente não entendo muito, por isso quero entender um pouco para quando for ver com ele pra colocar poder argumentar e tudo mais. Realmente outro amplificador pra agora ficaria bem complicado. E acredito que a potencia do sistema esteja correta, pois a soma total não chega nem perto dos 400W do amplificador, certo? Deixa eu só aproveitar pra já perguntar, no amplificador tem umas configurações la, de ganho, graves.. aquilo lá funciona mesmo? Obrigado a todos pelas dicas.
  4. Eu pensei mesmo nos bridge, mas ai mandar seriam 200W para alimentar falantes de 80W e 60W.. não seria muita coisa? Não estaria correndo o risco de queima-los?
  5. Galera, comprei um som e estou com dúvidas da melhor forma de instalar eles. O que comprei foi pra um projeto simples de som interno, mas que tenha certa qualidade e se possível alguns graves (obvio que não espero graves de um subwoofer). Na minha opinião, os alto-falantes originais já davam um grave legal, porem estouraram, então acho que já serve como parâmetro para entenderem que talvez minha exigência para os graves não sejam tão altas. Mas sim, espero que o som melhore sim em relação ao original. Chega de introdução, lembrando que já está comprado, então trocar não é uma opção, talvez adicionar, mas nada agora pois a grana ficou curta haha, vamos ao que eu comprei: Amplificador SoundDigital 400.4d Evo II ~ 400W - 4Ch [4 x 100W-2Ohms / 4 x 55W-4Ohms / 2x200W(Bridge)] Kit 2 vias Hertz DSK 165.3 ~ 80W - 4Ohms [160W total] 2 x Coaxiais Hertz DCX 165.3 ~ 60W - 4Ohms [120W total] Minha dúvida é a seguinte, qual a melhor maneira de ligar esses alto-falantes (kit 2 vias + coaxiais) no amplificador? Há alguma forma que fique melhor de ligar de forma a aproveitar ao máximo os graves desse conjunto? Vlw desde já galera
  6. Galera, comprei um som e estou com dúvidas da melhor forma de instalar eles. O que comprei foi pra um projeto simples de som interno, mas que tenha certa qualidade e se possível alguns graves (obvio que não espero graves de um subwoofer). Na minha opinião, os alto-falantes originais já davam um grave legal, porem estouraram, então acho que já serve como parâmetro para entenderem que talvez minha exigência para os graves não sejam tão altas. Mas sim, espero que o som melhore sim em relação ao original. Chega de introdução, lembrando que já está comprado, então trocar não é uma opção, talvez adicionar, mas nada agora pois a grana ficou curta haha, vamos ao que eu comprei: Amplificador SoundDigital 400.4d Evo II ~ 400W - 4Ch [4 x 100W-2Ohms / 4 x 55W-4Ohms / 2x200W(Bridge)] Kit 2 vias Hertz DSK 165.3 ~ 80W - 4Ohms [160W total] 2 x Coaxiais Hertz DCX 165.3 ~ 60W - 4Ohms [120W total] Minha dúvida é a seguinte, qual a melhor maneira de ligar esses alto-falantes (kit 2 vias + coaxiais) no amplificador? Há alguma forma que fique melhor de ligar de forma a aproveitar ao máximo os graves desse conjunto? Vlw desde já galera

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...