Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Doc

Iniciante
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Douglas Camargo

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Itapetininga/SP
  • Interesse
    Ajuda na montagem de sistemas de áudio e melhor compreensão de esquemas de instalação
  1. Olá! Tudo bem? Sim, a ideia é utilizar um amp 4 canais, porém se possível (se ficar bom) utilizar esse modelo de "5" canais que eu citei, o Falcon HS1100DX, seria melhor, porque ele é na verdade um amp de 4 canais, com um 5º canal que é como uma média dos 4 frontais para tocar só o sub, economizando assim comprar um amp separado para ele... Além do fato de ter entradas altas, o que é BEEEEM raro... Como já citado no post original, qualidade, na medida do possível é claro, já que a HU é bem fraca mesmo. Pois é, isso que me interessou no CS2, o TW ser bem superior e ainda ter ajuste de atenuação no crossover, o que pode ajudar bastante caso fique estridente ou metálico no meu set. O sub seria um Sensation... O Club não vale o investimento para o meu set, tanto na potência quanto na qualidade do player que vai empurrar... Pode ser eventualmente um de 8'' também, mas não mais do que isso... 12'' para cima está desconsiderado, 10'' é o máximo...
  2. Olá pessoal! Vou fazer um upgrade no sistema de som original de meu Vectra GT-X 2010 e preciso de algumas opiniões em relação ao projeto... Primeiramente, a HU original (CDP-2700) será mantida. Estou ciente que a qualidade é comprometida ao utilizar um player original, porém como desejo manter o visual original este é o único caminho possível, como o próprio tópico já diz, será um upgrade apenas. O player conta com saídas hi-level apenas, e não RCA, isso é determinante para a forma que estou elaborando o projeto. A ideia inicial era substituir os falantes originais por 2 kits duas vias (ainda a decidir o modelo), instalar um amplificador 4 canais (1 canal para cada porta, pretendia utilizar um Audiophonic HP 4000) e puxar dos canais traseiros a ligação para um subwoofer (também ainda a decidir o modelo) em série, com um amplificador mono separado. Disse "era", por que embora esta fosse a solução com mais qualidade surgiu uma opção mais barata e muuuuuuito mais simples de montar... O que me ocorreu para baratear e simplificar o projeto, já que a qualidade da HU não vai ajudar em nada hi-fi mesmo, é utilizar um amplificador 5 canais que envie sinal para o sub via crossover interno... Então o que eu estou pensando no momento é: Frente: Kit duas vias 6'' - NAR (CS1 ou CS2) ou Hertz DSK 165 - Aceitando sugestões! Trás: Kit duas vias 5'' NAR (CS1 ou CS2) ou Hertz DSK 130 - Aceitando sugestões! Amplificador: Falcon HS1100DX Subwoofer: 10'' NAR ou Audiophonic - Também aceito sugestões, porém no máximo 200RMS 4ohms! Sei que se perde bastante em qualidade nesse set, principalmente pelo amplificador, que possui cortes fixos, de 20hz a 80hz diretamente para a saída do sub e o restante para os 4 canais frontais. O ideal mesmo seria utilizar algo como um Audiophonic Club DHP 5.1 para este propósito, porém o consumo alto de energia inviabiliza este tipo opção para mim, além do fato do Falcon ser mais versátil para o meu projeto por já ter entrada hi-level, dispensando o uso de adaptadores RCA como seria necessário para a maior parte dos outros amps... Acham que vai tocar legal gente? O que deveria/poderia (e por quê) mudar? Dependendo, pode ser que eu retorne à primeira opção, mesmo que mais complexa, ou eventualmente opte por um sub slim (sob o banco ou no porta-malas), ou até mesmo sem subwoofer (improvável)... Lembrando que o foco é qualidade (na medida do possível... Hahahah) e não potência! Desculpem pelo post grande, é que quis dar o máximo possível de detalhes! Grato desde já!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...