Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

gladson.br

Iniciante
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Gladson Vinicius Ferreira Braga

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Pindamonhangaba
  • Interesse
    Aprofundar meus conhecimentos em carros e compartilhar minhas experiências
  1. boa noite pessoal. obrigado pelas opiniões, acabei fazendo a caixa eu mesmo com mdf 15mm, achei ela relativamente pequena, assim como a potencia do sub nao é tao alta pra necessitar reforços, não sei... vamos ver. como disse, é meu primeiro som, minha primeira caixa, nao pretendo deixar esse setup por muito tempo. segue foto da caixa: to terminando de passar os fios e esperando o resto chegar ( cabos, modulo e hu). valeu, abraço. edit: segue foto da caixa no portamalas
  2. boa noite pessoal. tava aqui dando uma pesquisada e me pintou uma dúvida: como ligar os falantes no modulo o sub tem 200w a 4ohms e os falantes das portas tem 50w a 4ohms o módulo é um sd 400.4, a maneira correta é eu ligar o sub em bridge, tendo 200w a 4ohms como ligo os falantes? um em cada canal? no manual diz 4x100w a 2ohms e 4x50 a 4ohms. o que faz variar a impedância de cada canal? =/ edit* pesquisei e descobri que funciona, só cai a potencia pela metade, já que a resistibilidade é o dobro(meio obvio). Compras realizadas, assim q chegar instalo =D
  3. Achei, pede 30l, portanto farei com 30l. to fazendo uns orçamentos mdf / fibra e em breve trago p vcs. valeu pessoal!
  4. Ok. Não consigo achar o manual do sub na net por nada. Acha que uns 35L fica legal?
  5. Na realidade estou no limite dos gastos já, considerando Q ainda vou comprar cabos e material para a caixa. O módulo vai ser o 2018 sim. E blz, vou usar 15mm então. Caso eu use ditada, acha q vai mudar muito meu som? Sinceramente não tenho muita noção da diferença entre dutada e selada, apenas o que leio... Pois é sei que triaxial ñ rola pra sq,mas é só de começo, assim q possível coloco um bom kit duas vias. Poderia fazer de fibra, qual a relação entre o valor do mdf e da fibra, considerando que eu que vou fazer
  6. boa noite pessoal, to montando meu primeiro no som, no meu primeiro carro =) é um fiesta mk4(1998) nunca tive noçao nenhuma de som, apesar de gostar bastante, então antes de começar a montar tenho estudado bastante esse mundo. a grana ta meio curta no momento, entao montei um set bem básico, segue: triaxiais pioneer TS-1731BR 50w rms (já tinha) sub bomber dub 12' 200w (já tinha) MHV 98UB (ainda vou comprar) modulo sd 400.4 evo (ainda vou comprar) sei que não é dos melhores, mas é so pro carro nao ficar sem som de começo e vou melhorando aos poucos. estou fazendo tudo DIY, e a minha maior dificuldade no momento é a caixa pro sub. o portamalas do carro é pequeno, entao tenho que fazer algo que aproveite bem o espaço, entao projetei uma caixa pra ficar no canto dele, será dutada, com 50litros, feita em mdf 18mm nesse formato(um trapezio com base triangular): queria pedir a opinião de vocês a respeito do set e da caixa, acham que vai ficar bom? qual tamanho de duto usar na caixa? Ps. Desculpa o flood, algum moderador poderia deletar os outros topicos, pq está triplicado (internet =/)
  7. boa noite pessoal, to montando meu primeiro no som, no meu primeiro carro =) é um fiesta mk4(1998) nunca tive noçao nenhuma de som, apesar de gostar bastante, então antes de começar a montar tenho estudado bastante esse mundo. a grana ta meio curta no momento, entao montei um set bem básico, segue: triaxiais pioneer TS-1731BR 50w rms (já tinha) sub bomber dub 12' 200w (já tinha) MHV 98UB (ainda vou comprar) modulo sd 400.4 evo (ainda vou comprar) sei que não é dos melhores, mas é so pro carro nao ficar sem som de começo e vou melhorando aos poucos. estou fazendo tudo DIY, e a minha maior dificuldade no momento é a caixa pro sub. o portamalas do carro é pequeno, entao tenho que fazer algo que aproveite bem o espaço, entao projetei uma caixa pra ficar no canto dele, será dutada, com 50litros, feita em mdf 18mm nesse formato(um trapezio com base triangular): queria pedir a opinião de vocês a respeito do set e da caixa, acham que vai ficar bom? qual tamanho de duto usar na caixa?
  8. boa noite pessoal, to montando meu primeiro no som, no meu primeiro carro =) é um fiesta mk4(1998) nunca tive noçao nenhuma de som, apesar de gostar bastante, então antes de começar a montar tenho estudado bastante esse mundo. a grana ta meio curta no momento, entao montei um set bem básico, segue: triaxiais pioneer TS-1731BR 50w rms (já tinha) sub bomber dub 12' 200w (já tinha) MHV 98UB (ainda vou comprar) modulo sd 400.4 evo (ainda vou comprar) sei que não é dos melhores, mas é so pro carro nao ficar sem som de começo e vou melhorando aos poucos. estou fazendo tudo DIY, e a minha maior dificuldade no momento é a caixa pro sub. o portamalas do carro é pequeno, entao tenho que fazer algo que aproveite bem o espaço, entao projetei uma caixa pra ficar no canto dele, será dutada, com 50litros, feita em mdf 18mm nesse formato(um trapezio com base triangular): queria pedir a opinião de vocês a respeito do set e da caixa, acham que vai ficar bom? qual tamanho de duto usar na caixa?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...