Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

HenriqueF

Iniciante
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Nenhum ainda, sou iniciante
  • Tuning
    Nenhum ainda, sou iniciante
  • Nome Completo Real
    Henrique Ferreira

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Presidente Prudente/SP
  • Interesse
    Aprender mais sobre som automotivo, dividir idéias e opiniões, conhecer melhor o mundo do SPL que é o que eu gosto.
  1. Up, ninguém pode me tirar a dúvida? Sobre os RCA: Taramps T1B, Stetsom Duplo banhado a ouro ou Technoise 700? Alimentação: Technoise 4 AWG 21mm mesmo ou Permak 21mm?
  2. Boa noite pessoal! Bom, vou explicar primeiramente o que estou querendo e em seguida quanto pretendo gastar. 1. O que estou querendo? R: Pretendo montar um projeto de som interno, que tenha uma boa qualidade em subgraves (escuto muito hip-hop/rap), e com um SPL legal. Gosto de ver os subs excursionando, e sentir graves macios e não aquelas pancadas secas de woofer's. Gosto daqueles graves de tremer camisa. DETALHE: Vou usar o som EM CASA. Então vou usar uma fonte chaveada como alimentação. Inicialmente meu projeto está assim: Alimentação: 1 OU 2 fontes chaveadas de 30A (de um site confiável, vi o teste em video dela e perguntei a eles se aguentaria o módulo abaixo e me confirmaram que sim, mas por via das dúvidas posso comprar 2 se necessário). Cabo de alimentação: Technoise 4 AWG 21mm Player: Roadstar RS-2709-BR (preciso de um player com bluetooth, mas economizei aqui por enquanto). Amplificador/módulo: JBL BR A400.4 (vi em um vídeo de teste de uma loja ele entregando quase o dobro do que promete, cerca de uns 700w RMS). Voz/médios: Inicialmente um par de 6x9, sendo ele um Bravox B4x69D. Subgrave/grave: MTX RT12-44 250W 12" OU Pioneer Ts-w 310 ou 311 12" OU Bomber Upgrade 350w 12" OU Bravox Bk12 350w 12" Caixa: Ainda não tenho noção de como irei fazer, mas depende do sub também. Provavelmente eu leve pra fazer em alguma loja aqui da cidade, ai posso pedir pra fazer uma que de pra por os 6x9 + Sub + espaço pro player, creio que ficaria legal. Com separação entre os falantes. Pretendo gastar até uns $300 no sub, de 12" por eu acreditar que não fica nem com "muita voz" nem com "muito grave". Como disse anteriormente, meu estilo música preferido é rap/hip-hop, não escuto rock, samba, pagode etc. As vezes vou ouvir eletronica e funk, mas será pouco comparado aos 2 outros estilos. Lembrando que será um som residencial, mas voltado para subgraves e um pouco de SPL. 2. Quanto pretendo gastar? No começo queria gastar no max até uns $800, mas como vi que ficaria difícil, consigo chegar até uns $1100 no total. 3. A GRANDE DUVIDA: Qual desses sub eu devo usar? Qual será o melhor CustoXBenefício? Futuramente pretendo usar 2 Sub's, acho muito bonito visualmente, gosto de ver os 2 falantes batendo em sincronia . Mas por enquanto tenho que escolher 1 deles, e usar só 1. 4. Aceito QUALQUER tipo de ajuda, em qualquer componente que faça o conjunto ficar melhor e ter um bom custo benefício. 5. Alguns grupos que vou ouvir: Hungria, Pacificadores, Tribo da Periferia, Rap americano, Rap nacional.
  3. Boa noite pessoal! Bom, vou explicar primeiramente o que estou querendo e em seguida quanto pretendo gastar. 1. O que estou querendo? R: Pretendo montar um projeto de som interno, que tenha uma boa qualidade em subgraves (escuto muito hip-hop/rap), e com um SPL legal. Gosto de ver os subs excursionando, e sentir graves macios e não aquelas pancadas secas de woofer's. DETALHE: Vou usar o som EM CASA. Então vou usar uma fonte chaveada como alimentação. Inicialmente meu projeto está assim: Alimentação: 1 OU 2 fontes chaveadas de 30A (de um site confiável, vi o teste em video dela e perguntei a eles se aguentaria o módulo abaixo e me confirmaram que sim, mas por via das dúvidas posso comprar 2 se necessário). Cabo de alimentação: Technoise 4 AWG 21mm Player: Roadstar RS-2709-BR (preciso de um player com bluetooth, mas economizei aqui por enquanto). Amplificador/módulo: JBL BR A400.4 (vi em um vídeo de teste de uma loja ele entregando quase o dobro do que promete, cerca de uns 700w RMS). Voz/médios: Inicialmente um par de 6x9, sendo ele um Bravox B4x69D. Subgrave/grave: MTX RT12-44 250W 12" OU Pioneer Ts-w 310 ou 311 12" OU Bomber Upgrade 350w 12" OU Bravox Bk12 350w 12" Como disse anteriormente, meu estilo música preferido é rap/hip-hop, não escuto rock, samba, pagode etc. As vezes vou ouvir eletronica e funk, mas será pouco comparado aos 2 outros estilos. Lembrando que será um som residencial, mas voltado para subgraves e um pouco de SPL. 2. Quanto pretendo gastar? No começo queria gastar no max até uns $800, mas como vi que ficaria difícil, consigo chegar até uns $1100 no total. 3. A GRANDE DUVIDA: Qual desses sub eu devo usar? Qual será o melhor CustoXBenefício? Futuramente pretendo usar 2 Sub's, acho muito bonito visualmente, gosto de ver os 2 falantes batendo em sincronia . Mas por enquanto tenho que escolher 1 deles, e usar só 1. 4. Aceito QUALQUER tipo de ajuda, em qualquer componente que faça o conjunto ficar melhor e ter um bom custo benefício. 5. Alguns grupos que vou ouvir: Hungria, Pacificadores, Tribo da Periferia, Rap americano, Rap nacional.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...