Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Vinymf

Membro
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Vinymf

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    2 e2k de 12"
  • Tuning
    Só som
  • Nome Completo Real
    Vinicius Ferreira

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Volta Redonda rj
  • Interesse
    aumentar e compartilhar conhecimentos
  1. Pode usar sim, talvez ele só fique um pouco seco. Pode fazer como se fosse um baffle pra ele, pra tentar ocupar menos volume na caixa.
  2. Nao sei se o problema persiste, masssss. Tive um 206 tb, a eletrica dele não aceita mt alteração não. Recomendo que vc use o chicote do carro só pra acionar um rele no pós chave (se seu radio tiver ligado assim), e puxe a alimentação direto da bateria. Verifique TODAS as emendas, se não tiver solda, vc refaz com solda e termo retratil. E vai no mais simples. Procura o fio terra do conector, (que fica aparafusado na estrutura do carro, um pouco mais abaixo no console), e veja se ta tudo ok. Tire, lixe, limpe e veja se melhora. Procure por algum fio mordido tb... Se isso não resolver, teste com o radio antigo pra ver.
  3. Desculpe a demora, talvez ja tenha até comprado seu módulo. Sinceramente, acho o melhor q tem nessa faixa. Tenho um sd800, evo 2 eu acho, (a versão de plastico mais escura). To usando pra tocar 2 e2k, 1 em cada bridge. Recomendo mt! Nunca esquentou, nunca falhou... Unica coisa q não gosto, mas acho q ja melhoraram na versão metalica, foi o barulho das ventoinhas. Se vc não esconde-lo no carro, o barulho é incomodo se o som tiver baixo. Só uso a bateria do cofre de 60a. Usar subs de potencia bem maior que o módulo, ainda que na impedância correta, costuma força-lo mais. Pq além de exigir mais da fonte do módulo pela frequência baixa, a impedância dos subs não sobe por aquecimento. A maior bitola que suporta, é de 16mm.
  4. Interessante esses subzinhos ai! Principalmente pra quem quer fazer um projeto menor, tipo um fundo falso pra mala. Como esses subs não são mt "altos", e pedem uma litragem menor, deve ficar bacana colocar uns 4 num fundo falso pra mala. Só colocar tela ou algo parecido pra protege-los. Adoraria fazer um projeto desses, com os subzinhos q vinham nos mini system philips que pareciam os uxp. FWM779/19, msm sendo de 6 polegadas, dava um grave otimo, msm pra casa. Parabens! Interessante a ideia!
  5. Ouvi esse XTR e esses street, ambos de 12. Sinceramente, grave mt ruinzinho! Pior que um sonzinho tipo mini system pronto de marca boa. Se realmente não pode investir mais, recomendo comprar algo pronto, tem um sisteminha 2.1 da edfier, x100b. Som mt bom, e um preço bem legal. Tava na promoção na kabum por 170 reais. Se for pra montar, eu colocaria pelo menos um Bomber one. É legal pra esse tipo de utilização, e custa uns 130 reais +- de 12".
  6. Boa galera! To pesando em tentar fazer uma caixa lateral em fibra tb. Achei interessante a ideia do talco. Poderiam me explicar melhor como seria feito? Será a primeira vez que trabalho com esse tipo de material. Tava pensando em fazer da forma "padrão", usando a malha, passando resina por cima até fazer o molde. Depois tirar do carro, e ir sobrepondo camadas com mais tecido e resina por dentro, pra ganhar resistência até ficar firme. Pelo que entendi, a boa seria fazer uma camada em tecido, para gerar o molde, e depois ir fazendo só com resina e talco industrial.É isso msm? Pretendo fazer 2, e colocar um e2k em cada. Obrigado!
  7. Tutorial show, parabéns! Se for fazer a caixa em fibra, por favor poste pra nós tb!
  8. Me encontro nessa mesma dúvida! Só não queria colocar tanta potencia, por causa de baterias e tal. A questão que vejo mt, é a caixa adequada. Tipo, um sub de 15" as vezes recomendam uma caixa de 60l, chegando até 100l. Pra um de 12", geralmente 50 litros fica legal. Nesse caso, iria de 12"... Depende mt do quanto quer investir, e de quais subs. Acho que os bicho papão nunca foram mt referencia não, mesmo tendo uma infinidade de modelos. Baseado nisso, tenho procurado informações sobre o eros new vorax de 12" 350w. As simulações que fiz dele, ficaram mt boas.
  9. Gostaria de saber qq deu na Pioneer, pra abrir mão do mercado dessa forma. Era praticamente unanime a preferencia (pelo menos no BR) até a série 310. Agora tem 3 modelos no mercado, e nem um é bem visto. Entre os 2, qual sua opnião?
  10. Pode usar sem problema. Tenho um questo qs350 4+4 num sd800. Cada bridge dele em uma bobina casando a impedancia ok. Uso dessa forma a +- 1 ano (sem pena, mas sem clipar). Inclusive, antes usava um Sd400 nele dessa mesma forma. Mandei um email pra SD, que confirmaram não haver problemas. Coloque o ganho no maximo, e entrada em Y pro modulo. Acredito que antigamente teria problemas com essa configuração. Porém esses modulos atuais, são mt mais precisos. E caso haja uma minima variação no sinal, deve ser tolerável pelo sub. Confesso que ja usava essa configuração, antes da confirmação do pessoal da SD. Mas aplicando mais que o dobro da potencia do sub, a possibilidade de queima seria mt maior caso fosse nocivo.
  11. Mt provavelmente isso é problema com o amplificador, não a caixa. Ta usando oq de modulo e baterias? Ta clipando? Seria legal um SD3000 ou um banda 3k pra eles(fechando na impedância certa). + 150 amperes de bateria fora a do cofre. O manual desse sub recomenda 1ft³ para caixa selada, e 1,5 para dutada. Aumentar a caixa, tende a baixar a frequência de resposta, mas numa situação normal não irá prejudicar o falante. É normal o sub esquentar um pouco, mas ficar mt quente ou cheirar bobina fatalmente vai danifica-lo. A caixa que o guiademusica projetou, esta show!
  12. Som é mt pessoal, eu adoro os e2k, grave mt firme e gostoso de se ouvir, pesado msm. Toca extremamente bem em carro fechado (não é bom pra mala aberta). Da mt spl com qualidade. Algumas pessoas não curtem. Tem bastante conteúdo sobre ele no youtube. Sinceramente, acho até ironico a comparação com subs falcon. Não sei os modelos sugeridos, mas até então ouvi uns 2 modelos de falcon da linha mais antiga, e eram péssimos! A linha pioneer, a partir da 310 e principalmente depois da 311 caiu mt a qualidade. A bateria é de extrema importância pra essa potencia, assim como o cabeamento. Cuidado se for pagar pra alguem instalar, pq é cara essa parte. Use cabos de cobre msm, nunca de aluminio ou mistura. Se o cabo for leve, ou mt maleavel não presta! Use cabo de 21 ou 25mm dependendo se for pegar o 1600 ou o 2000w. Acredito que 10m de pra fazer tudo, msm com 2 baterias. To falando isso, pq geralmente a montagem é justamente onde o pessoal economiza, e onde estraga tudo. Se for pagar pra alguem fazer, fica de olho nisso. Eu colocaria o duto pra fora da caixa, indo pra dentro da cabine. Tem alguns carros (não sei se é o caso desse corolla), que o tampão da mala é de lata, todo fechado. Ai complica mt pra passar o grave pra dentro do carro. Tmj!
  13. O tamanho total de cone, para 2 de 10" é menor que para 1 de 15", e o volume sugerido da caixa é maior. Com 2000 reais, iria num bravox e2k de 15 + sd2000. Cada um por 500 reais. Colocaria um SD400 pro kit 2 vias, na faixa de 200 reais. Agora, o kit 2 vias eu tb estou nessa duvida atualmente. Mas estimo até uns 300 reais pra ele. Total até então 500+500+200+300 = 1500 reais. Se vc ja considerou no gasto com montagem uma bateria, da pra tocar o sub por um FB de 15" 850w. Caso nao, use esses 500 reais pra adicionar uma bateria de 100a estácionaria. Ou 2 de 60a de carro normal.
  14. Tenho um questo de 12, qs350 e quero mais SPL. Se fosse de mais perto, acho q dava pra fazer negocio...kkkkk
  15. E ai galera, vcs conseguiram as litragem recomentadas, ou só simulando no WINSD? Alguem que comprou, poderia informar sobre sonoridade e qualidade? Vi um video de SPL do de 15 de 1500w, achei mt interessante...kkkkkk

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...