Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Jucimar Pereira

Iniciante
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Nenhum por enquanto.
  • Tuning
    Nada ainda... mas tenho alto projetos! ;)
  • Nome Completo Real
    Jucimar Pereira

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Cuiabá/MT
  • Interesse
    Gostaria de aprender desde projetar até a construção e regulagem de um conjunto de som automotivo.
  1. E aí??? Morreu aí o projeto??? Fiquei curioso!!! rssss... Estou montando algo semelhante!! Poderia me orientar no projeto de duas caixas acústicas pra um kit duas vias que comprei jeferson3482??? Que parâmetros eu insiro no WinIsd por exemplo??? Nas minhas pesquisas eu só achei tutoriais pra projetar caixa de subwoofer. Criei um tópico aqui sobre o meu projeto. Se puder dar uns pitacos lá, eu agradeceria!! https://autoforum.com.br/topic/226551-home-teather-21-caseiro-com-equipamento-automotivo-preciso-ajuda/
  2. Salve galera!! Sou novo aqui no fórum e também na área de projeto caixas acústicas e afins. Estou com um projeto de montar um home teather 2.1 para ligar minha TV (ela possui uma saída para plugue P2) e poder assistir alguns filmes com uma boa qualidade sonora. Seria também pra ouvir músicas. Eu gosto de estilos como rock, baladas, músicas instrumentais... e meu foco não é potência e sim qualidade de som. Utilizo o chromecast na minha TV, ou seja, poderei assistir tudo o que passa no youtube e netflix com um áudio top! Seriam então duas caixas (sistema stereo) para o kit duas vias e uma caixa para o subwoofer. O equipamento será instalado na minha sala que é bem pequena. Adquiri os seguintes equipamentos: - Rádio toca-cd pionner (usado) com entrada auxiliar frontal P2, USB e saída RCA, com corte de frequência (e saída RCA específica para subwoofer). Tem equalizador que vai dar pra regular o som de lá. - Controle de volume à distância Stetsom (também usado - veio com o rádio) - Kit 2 Vias 6" JBL Selenium System 62V2A - 120 Watts RMS - Subwoofer JBL Selenium 10sw14a 2+2 250w Rms Flex 10" - Módulo Amplificador Digital Jbl Br-a 400.4 4 Canais - 400 Wrms - Cabos RCA Stetsom Procurei ajuda com algumas pessoas que trabalham com projeto de som automotivo, e alguns me disseram que era pra eu abandonar essa idéia e comprar logo um home theater pronto (industrializado), porquê seria quase impossível conseguir montar um equipamento baseado no que eu tinha e que me desse a qualidade de um equipamento já pronto! Como eu já comprei praticamente tudo, resolvi levar à diante meu projeto pra ver no que dá! Se não der certo mesmo, eu vendo tudo ou deixo pra colocar no meu bom e velho celtinha. Em minhas pesquisas encontrei informações sobre como desenvolver caixas acústicas para subwoofers, mas nada sobre caixas para o kit duas vias. E pro sub?? Caixa selada ou dutada?? Vi em um outro post a sugestão de um colega sobre uma caixa SW mesa de centro. Seria legal, mas a sala é muito apertada pra isso. A idéia inicial é colocar a caixa no chão, próximo à parede, ao lado do rack aonde fica a TV. Tudo exposto então, aguardo ajuda e críticas construtivas dos colegas mais experientes que eu. Grande abraço.
  3. Salve galera!! Sou novo aqui no fórum e também na área de projeto caixas acústicas e afins. Estou com um projeto de montar um home teather 2.1 para ligar minha TV (ela possui uma saída para plugue P2) e poder assistir alguns filmes com uma boa qualidade sonora. Seria também pra ouvir músicas. Eu gosto de estilos como rock, baladas, músicas instrumentais... e meu foco não é potência e sim qualidade de som. Utilizo o chromecast na minha TV, ou seja, poderei assistir tudo o que passa no youtube e netflix com um áudio top! Seriam então duas caixas (sistema stereo) para o kit duas vias e uma caixa para o subwoofer. O equipamento será instalado na minha sala que é bem pequena. Adquiri os seguintes equipamentos: - Rádio toca-cd pionner (usado) com entrada auxiliar frontal P2, USB e saída RCA, com corte de frequência (e saída RCA específica para subwoofer). Tem equalizador que vai dar pra regular o som de lá. - Controle de volume à distância Stetsom (também usado - veio com o rádio) - Kit 2 Vias 6" JBL Selenium System 62V2A - 120 Watts RMS - Subwoofer JBL Selenium 10sw14a 2+2 250w Rms Flex 10" - Módulo Amplificador Digital Jbl Br-a 400.4 4 Canais - 400 Wrms - Cabos RCA Stetsom Procurei ajuda com algumas pessoas que trabalham com projeto de som automotivo, e alguns me disseram que era pra eu abandonar essa idéia e comprar logo um home theater pronto (industrializado), porquê seria quase impossível conseguir montar um equipamento baseado no que eu tinha e que me desse a qualidade de um equipamento já pronto! Como eu já comprei praticamente tudo, resolvi levar à diante meu projeto pra ver no que dá! Se não der certo mesmo, eu vendo tudo ou deixo pra colocar no meu bom e velho celtinha. Em minhas pesquisas encontrei informações sobre como desenvolver caixas acústicas para subwoofers, mas nada sobre caixas para o kit duas vias. E pro sub?? Caixa selada ou dutada?? Vi em um outro post a sugestão de um colega sobre uma caixa SW mesa de centro. Seria legal, mas a sala é muito apertada pra isso. A idéia inicial é colocar a caixa no chão, próximo à parede, ao lado do rack aonde fica a TV. Tudo exposto então, aguardo ajuda e críticas construtivas dos colegas mais experientes que eu. Grande abraço.
  4. Fiquei curioso... vou acompanhar o tópico pra saber as respostas dos mestres!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...