Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

pablogil

Membro
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre pablogil

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Por enquanto apenas 2 tomahawk platoon 6" 150w com sd400.4evo
  • Tuning
    Molas esportivas e subwoofer JL
  • Nome Completo Real
    Pablo Gil da Silva Pereira

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
  • Interesse
    Som automotivo

Últimos Visitantes

1.406 visualizações
  1. Estou vendendo o kit 2 vias Focal v30 e o Pioneer AVH-Z7180TV, estava utilizando no carro, porém ire vende-lo. Segue anúncios no ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2064096090-pioneer-avh-z7180tv-central-multimidia-1din-_JM https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2064145059-focal-165-v30-edico-de-aniversario-_JM
  2. E ai galera, estou a procura de um desses kit 2 vias: Focal PS165 ou DLS R6A ou Focal V30
  3. Estava pesquisando entre Focal PS165, Morel Tempo e outros, porém de 1 ano para cá aumentou bastante o valor, vou ficar de olho na area de venda do forum em kit2vias mesmo.
  4. O kit2vias é de 6" mesmo, meu carro é um Santana, não irei utilizar os AF que fica no tabelier, somente na porta e o TW na coluna. Irei remover o Helix 4" caso piore o palco sonoro.
  5. E ai galera, Eu acompanho este forum direto e ano passado me ajudaram bastante na montagem do set atual que tenho, porém como me mudei de cidade eu tinha parado o projeto e agora estou retornando. Equipamentos atuais: Subwoofer: JL 13w3v3 Modulo Subwoofer: SD1200.1D Cabo: RCA Leyline Axum Mono Player: Pioneer AVH-Z7180TV AF: Coaxiais Helix 4" (Este camarada que quero substituir por um kit 2 vias de boa qualidade) Itens parados em casa: RCA Leyline Giza Stereo SD400.4D EVO II A minha dúvida é a seguinte, qual kit2vias comprar, tenho um orçamento na faixa de 1k~1.3k para o kit e o que mais for necessário. Outra dúvida, meu player chegou recentemente e pesquisando dicas de configuração aqui no forum e na internet eu achei um tópico falando para deixar o modulo do sub assim: Testei deixando na opção full do modulo ou modificando o lpf e hpf e configurando o player para corte em 80Hz e 63Hz e ficava ouvindo som de voz no sub, em que estou errando? @Obs.: Meu carro é sedan @Obs²: Se criei tópico errado me desculpe
  6. A intensão era comprar outro cabo com o Bernado, mas como irei me mudar, preciso economizar por enquanto para comprar eletrodoméstico e o frete das coisas hehe - Atualizei o post com as imagens.
  7. Obrigado por disponibilizar. Poderia alguma moderador criar um tópico ou editar a do kleber com link novo, ajudaria muita gente.
  8. O corte queria poder fazer no player, mas como não comprei um novo com essa função tive que deixar no amp mesmo. Quanto a caixa, eu vou precisar fazer uma de medida especifica, para encaixar no fundo do carro certinho, pois meu carro o banco de trás é fixado e faz um angulo de 70º (acredito que seja isso kkk) dai a caixa iria cobrir o fundo corretamente. Mais tarde quando tirar fotos tento explicar essa parte. Mas obrigado pela resposta.
  9. JL Audio 12w3v3-2, FS 27.97, QES 0.534, EBP 52.37 Mas no site da JL e do produto que você possui, tem recomendações de caixa selada e dutada, isso vai depender do seu gosto musical mesmo
  10. Bom dia galera, fiquei meio sumido depois que criei o tópico, as peças chegaram e era semana do meu aniversário, ai acabei nem entrando. Vamos lá, eu vou me mudar de cidade e começar a morar sozinho, devido a isso não poderei comprar o kit 2 vias por enquanto (uma pena, já estava tudo certo para comprar) e até o momento estou com o coaxial e o sub instalados (que coaxial da helix bom, esta dando conta do recado em questão de voz). Adorei o grave do JL, é o tipo de grave que curto, sem pancadas secas. Como sou novato na questão de som, não sei se esta correto a regulagem do amp (SD1200.1 Evo 2) com o LPF em 60hz, ganho em uns 45%, bass boost com +3db e frequencia em 45hz. Não sei se alguém poderia dizer se esta correto sem ouvir o som, mas se poderem ajudar agradeço. Mais tarde postarei algumas imagens, até que ficou bacana no porta malas, mas vou precisar fazer outra caixa, uma trapezoidal. Lendo o manual do amplificador observei que por ele ser mono poderia passar apenas 1 cabo RCA, ai no player coloquei um Y para ligar os 2 canais traseiros.
  11. Boa noite. Eu andei um pouco longe do forum e nas pesquisas sobre litragem eu vi que o JL 12w3v3 é melhor em selada; Fiz os gráficos no WinISD e vou usar uma selada com 35l, nas dimensões: 55x35,5x25. Ou usar uma outra litragem seria melhor? Me surgiu uma nova dúvida: Houve um problema na compra do player novo e terei que usar o antigo por enquanto, porém ele só possui 2 pares de RCA - Rear Line Out R - Rear Line Out L - Front Line Out R - Front Line Out L Eu devo passar 2 cabos RCA utilizando o canal Rear L e R até a entrada do amp ou usar um cabo Y ligando o canal Rear L e R até a entrada IN do amp?
  12. Boa tarde povo do AutoForum. Uns meses atrás peguei umas dicas com a galera para ajudar a montar meu set de som. Porém aconteceu um imprevisto e gastei a grana em outra coisa. Neste mês eu começei a adquirir alguns equipamentos e surgiu algumas dúvidas e queria saber se podem me ajudar. Ainda falta o kit 2 vias, vou adquirir futuramente, por enquanto vou andando de acordo como o bolso ajuda. Produtos adquiridos até o momento: - Subwoofer 12w3v3-2 500w, adquirido do membro ivan na area de classificados - Amplificador SD 1200.1D Evo 2 @2ohms, comprando novo no ML - Cabo RCA Ley line Axum, comprado com o Bernado - Cabo de alimentação Technoise Exportação 4AWG/ 21mm, adquirido com o renê da r2audio - Cabo Speaker Tiaflex High Definition 12AWG/ 2x3mm Também comprei com o Bernado um par de coaxiais Helix 4Espirit até conseguir o restante do dinheiro para a compra do kit 2 vias (Focal PS165 ou Morel Maximo). Já possuo 2 midbass (eles são de SPL, chegando o kit 2 vias eles vão embora) amplificados por um SD 400.4D Evo que vou deixar tocando na opção full do amp para o sub não engolir a voz (eles ficarão na porta e o coaxiais no tabelier, na parte de cima). Enfim, minha dúvida é: Qual melhor modelo de caixa? Eu gosto de vários estilos musicais, e com preferencia a hip-hop ou trap, músicas que tem bastante grave. Eu gosto de graves extensos, não daqueles secos. Como não desejo ocupar bastante espaço do porta malas, irei fazer uma caixa fina mas comprida, para atingir a litragem. Pesquisei na internet e no fórum vários modelos e qual o melhor a seguir e gostaria de confirmar com a galera do forum. O que acham dessa especificação? Se alguém que já possui um sub deste modelo ou que saiba a melhor frequencia, agradeço @Edit No projeto utilizei a recomendação do manual do alto falante, caixa selada de 35L @Edit2 Segue imagens do subwoofer instalado. Amplificador instalado na lateral. Subwoofer e amplificador Espaço que estou perdendo atrás da caixa, utilizei a aultura minima para fazer a caixa, quando puder irei fazer uma caixa trapezoidal para aprveitar esse espaço e ganhar mais espaço na frente do sub. (Aquele cabo RCA ali é antigo, não esta conectado no player. só não deu tempo para tira-lo)
  13. Ata, é porque acompanhei o tópico e não sabia que já estava pronto. Tenho interesse sim, você tem algum vídeo mostrando ele tocando? Me passa seu contato.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...