Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Wagnerltz

Iniciante
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre Wagnerltz

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    wagner leutz jr

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Jacareí/SP
  • Interesse
    sq
  1. O punto vai ser substituido em muito breve a fiat inclusive ja soltou fotos do seu sucessor, o HB 20 1.0 se não me engano é 3 cilindros, com certeza vai ser mais economico que o new fiesta e a manutenção é mais barata tbm, ja o new fiesta é o mais requintado dos 3, vc ja tem um ford se a experiencia esta sendo positiva eu aconselho o new fiesta mesmo, alem de ser na minha opiniao mais bonito que o HB20, porem com esse orçamento de 40mil e se o consumo um pouco maior não for um problema, eu colocaria nessa lista o Fluence, Focus G2, Honda Fit, pegeout 308...
  2. Estou me desfazendo desse kit, comprei tem uns 2 meses e nunca usei, apenas testei quando chegou, comprei ele usado e tinha 6 meses de uso, esta em perfeito estado, pretendia deixar ele de reserva caso acontecesse algo com meu kit principal, mas acho que não vale a pena deixar os falantes guardados... R$220 com frete gratis...posso fazer via ML tbm...
  3. eu esperaria o lançamento da linha 2017 da linha EVO que vai acontecer agora no começo de abril...
  4. Bom Robson, eu venho de varias experiencias em HT e nessa area equipamentos fazem muita diferença no resultado final, não tem como fazer milagre...o que tenho percebido no som automotivo é que existem inumeras variantes para se ter sucesso, só que ainda acho que investir em equipamentos ja renomados e por consequencia um valor mais elevado, as chances de obter sucesso cresce significamente para usuarios que ainda não tenham tanta experiencia, claro que para uma pessoa com conhecimentos avançados e que ja tenha tido contato com varios produtos, fica muito mais facil de montar algo de qualidade final muito boa e gastando o minimo possivel...ps não estou conseguindo falar com vc por whatts, meu filho saiu com o celular kkkk...ainda hj eu ti ligo abração.
  5. Ngm nasceu sabendo neh...se a pessoa esta interessada no assunto, disposta a aprender e quer brincar com equipamentos caros e pode bancar tudo isso, pq não?
  6. Sim Alves a maioria são leigos...porem se a pessoa tem dinheiro para investir em bons equipamentos consagrados por usuarios experientes já é um grande passo, pois o que resta é interesse em estudar e ouvir dicas de quem manja do assunto, que no caso nosso amigo palio2010 pouco se importa com o que outros dizem, não entendo pq então ele criou o topico aqui.
  7. Alves essa tendencia vem dos HT...onde com o uso de processadores se consegue um resultado absurdamente melhor comparado com o uso apenas de receivers...mas estamos falando de equipamentos extremamente refinados e caros...um marantz por exemplo dependendo do modelo pode custar facilmente uns 25mil reais...
  8. tem um par de midbass morel virtus...estava R$599 o par no mercado livre...
  9. msm que o instalador pague o dificl é achar apenas 1 falante neh...
  10. vlw pela ajuda Robson e Rafa, infelizmente esse processador foge do meu orçamento agora, mas quem sabe um futuro upgrade?...como eu tenho pouca referencias em equipamentos para som automotivo, alguem poderia me indicar um bom custo beneficio em se tratando de processador de audio para usar o kit 3 vias?
  11. pelo que entendi então, seria assim: as saidas frontais entram no processador e do processador saira para o amp uma via para cada falante ja com o cortes feitos no processador certo?? eu queria bi amplificar o kit, então eu usaria o hdp5 para amplificar os mid bass e 2 sd 400 para os tw e o mid range, eu andei olhando as espcs do virtus e ví que ele aguenta receber uma boa quantidade de potencia, o SD 400 manda 60rms em 4ohms e em bridge 200...eu acho que os 60 é pouco e os 200 é muito kkk, ainda mais que o mid bass vai estar sendo empurrado pelo hdp5 em bi amp to com medo que falte agudo e eu tenha que baixar muito o ganho dos mids para andarem juntos com o tw e mid range, por isso da ideia de bi amplificar os tw e mid range tbm...o que vcs acham?? grande abraço.
  12. Rafa Vieira obrigado pela ajuda, eu não queria muito usar os falantes com cortes passivos, isso limita um pouco os ajustes, na segunda opção eu teria que usar um processador de 6 vias certo? teria algum para indicar? Então essa opção é praticamente igual a que eu falei no meu post, só que iria usar aquele potenciometro antes de chegar nos amps, minha duvida é a seguinte, usando o Y iria alterar a resistencia ohmica do conjunto? outra duvida, tem como adaptar no modulo e puxar o controle de ganho do amp para te-lo perto do volante ? abraços.
  13. Pessoal, estou na fase de compra de equipamentos e criação do projeto para meu futuro carro, os equips que ja estão certos são um virtus 603 na frente, amp eu irei usar um hertz hdp 5 para bi amp os mids e o sub no quinto canal, para o resto do kit irei usar um sd4004.evo para tw e mid range, como eu costumo andar sempre com uma galera dentro do carro entao estava querendo colocar um kit 2 vias nas portas de tras adaptando os tw na coluna do meio ou traseira...só que eu tbm ando bastante sozinho e por este motivo queria ter um controle de zonas e subwoofer ao alcançe das mãos, alguem poderia me ajudar no esquema de como eu poderia colocar isso em pratica?? ou mesmo um outro esquema de ligação nos amps, mesmo porque eu acho que usando esse divisor de rca se não me engano a resistencia ohmica ira cair para 2 ohms ou ir para 8 ohms, andei vendo na amazon e achei um controle de 2 zonas https://www.amazon.com/dp/B01F67NQAC?psc=1 porem achei os rcs meio fraquinhos e tenho medo de perder qualidade quando for usar exclusivamente para SQ com palco sonoro e etc... qual kit seria ideal para colocar na porta traseira?? em relação ao sub eu tive por muito tempo um som SPL com um grave absurdo, dessa vez eu quero algo mais suave e de alta fidelidade, aceito sugestões de sub para esse conjunto tbm, a principio estava pensando em 1 JL 12w0v3 em uma caixa feita sob medida na lateral do porta malas, eu estava para pegar um stilo porem a patroa resolveu que quer uma tucson e então será esta mesmo, e como é um carro que tem bastante espaço interno acho que ficaria um som legal tbm com os falantes nas portas de tras...preciso muito da ajuda de vcs, pois ha umas semanas atras fui conversar sobre o projeto com um instalador que eu achava extremamente confiavél e o cara me solta que cabeamento não interfere no resultado final do audio, com isso estou sozinho aqui na minha cidade

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...